TOQUE DE PRIMEIRA
Melhor prevenir do que remediar. Isso mesmo! O alerta é para o Uberaba SC que joga a partida do acesso contra o Figueirense, em São João Del Rei. O jogo não vai ser nada fácil, mas as possibilidades de vencer existem. O time deve entrar ligado, marcar o ponto alto do adversário e aproveitar de maneira decisiva as oportunidades que certamente vão surgir. Wantuil sabe disso, a comissão técnica sabe, a diretoria sabe, e os jogadores estão conscientes da situação. Uma vitória do Colorado, a classificação fica garantida e o título bem pertinho. A torcida espera garra e determinação dos atletas, que estão imbuídos no esquema. Caso o USC traga a vitória, evita um jogo tenso contra o Nacional na última rodada, portanto, é evitar o pior, pois esta batalha pode ser a conquista da guerra. É o momento de ter bala na agulha.
Pelo lado da Rodovia, o Nacional não jogou a toalha e vai com tudo para cima do lanterna Novo Esporte. A torcida acredita ver o Elefante arrasador para cima do fraco adversário conseguindo um placar numericamente alto. Luiz Cecílio acha que não tem nada ganho e nada perdido. É partir pra cima e buscar o objetivo.
MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas, usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Zema – Inspeção gratuita de 21 itens.
C A N E L A D A S
Um lateral tentando se explicar para o treinador, usando um ditado popular:
- Errar uma vez é humano, duas vezes é burrice, três vezes ou mais... sou eu fazendo cruzamento para área...
Frase de um amigo português:
- Sou fã das ESCURINHAS porque Deus CRIOU-LAS...
Trouxa tem em todos os lugares:
- Tá vendo aquele cara ali, filando jornais na banca?
- Estou, o que tem?
- Ele é um tremendo otário.
- Por quê?
- Eu tomei a mulher dele e mais oito filhos. Levei todos para minha casa.
Antes prevenir do que remediar: para evitar que o jogo Ubernal seja o dérbi do infarto, que façam bem feito no final de semana...
ESTEIO MATERIAIS PARA CONSTRUÇÕES – É a melhor opção na sua construção. Melhores preços e facilidade para comprar. Rua José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é a solução. Fale com Nadir ou Oscar e construa com qualidade. 32 anos no mercado.
BOLA DE MEIA
O 10º Grand Prix realizado aqui na terrinha, com a Seleção Brasileira conquistando mais um título e de maneira espetacular, foi o maior sucesso, principalmente em divulgação e organização. Uberaba foi a capital do futsal. Nota máxima.
Na oportunidade, temos que dar os parabéns ao prefeito Paulo Piau, que, confiante no sucesso e em nome da cidade, peitou o evento. Não podemos nos esquecer do competente Luiz Alberto Medina e sua equipe. Medina, nome certo para o lugar certo.
Sob o comando do famoso Rodrigo Bahia e de seus auxiliares Baiano e Robinho, a Escolinha do Fabrício continua a todo vapor. As aulas para garotos com idade de 8 a 12 anos são ministradas aos sábados, das 8 às 11 horas. O aluno não paga pelas aulas.
Para a imprensa, o Uberabão é o lugar certo. Conforto acima de tudo. Mas para a torcida que gosta do Amador e até mesmo para os jogadores, o lugar é péssimo. Tantos estádios na cidade e em condições, o Amador vai ser decidido no templo. Pena!
Apoio cultural de Eletrosom, Malharia TA, Armários Raquel, Posto Rio Branco e W1, Reability Fisioterapia e Massas Botelho, o Biografia do Craque nº 120, da segunda-feira, dia 16, tem a história do expert em basquete professor Marão.
O bom do futebol é acreditar sempre. É o que acontece com o Valério, que depois da vitória em cima do Novo Esporte cresceu o olho e vai partir pra cima do Formiga, só que o time de Gerson Evaristo joga em casa e precisa vencer. Jogo complicado.
Na partida entre Figueirense e Nacional, onde o time da casa venceu, o narrador da emissora local, no entusiasmo, gritava no seu microfone: “Hoje derrubamos o Elefante, depois vamos abater o Zebu, aqui neste curral”. O pessoal de lá está muito bravo.
É um alerta para o USC acabar com a euforia do adversário. Wantuil Rodrigues conhece o local do jogo e sabe alguma coisa do adversário e como se comporta dentro de casa. O técnico vai saber como montar seu time. Não vai ser fácil. É lutar.
Por outro lado, o Nacional, em casa, tem que conquistar a vitória, pois só ela pode alimentar esperança ao Alvinegro na sequência do Hexagonal, a não ser que Formiga e USC vençam seus jogos. Aí azeda o leite.
Esta noite tem o maior clássico do futebol mundial. Argentina x Brasil, a rivalidade com arte de jogar futebol. Neymar está de volta; Messi não joga. TRAVA.
tichamoura@bol.com.br – carlosticha@hotmail.com
Carlos Roberto Moura – Ticha.