TOQUE DE PRIMEIRA
Ser freguês na bola e tomar goleadas por atacado é o que está deixando o futebol brasileiro desorientado quando se fala em enfrentar os alemães. Depois daquela chapuletada no Mineirão, quando a Alemanha ganhou por 7 a 1, humilhando nosso futebol, agora foi a vez das meninas do Sub-20 levarem um banho de bola das alemãs, tomando uma sonora goleada de 5 a 1. Não importa o sexo, só dá Alemanha. Perder no futebol é normal, mas as tamancadas estão assustando. Até quando vai isso?
C A N E L A D A S
Picasso morreu, e quando chegou ao céu São Pedro falou:
- Quem é você?
- Eu sou o pintor Picasso.
- Então prova - falou São Pedro.
Picasso pegou um pedaço de papel e pintou um lindo quadro. Entrou direto. Foi quando ia chegando o grande físico Einstein. São Pedro barrou-lhe a entrada, perguntado também quem era ele. Ele disse que era Einstein e fez uma explanação sobre a lei da relatividade.
- Tá certo. Pode entrar.
Aí chegou o Vicente Matheus e falou:
- Eu sou o Vicente Matheus.
- Prove – falou São Pedro – porque aqui no céu só entram homens célebres. Ainda agorinha entraram o Picasso e o Einstein.
- Quem são esses “caras”?
- Tá legal, “seu” Matheus. Pode entrar.
BOLA DE MEIA
Embora moderadas, as cobranças em cima do time do USC existem. Acho mais do que natural. Agora, cobrar apenas do Gerson Evaristo, não está certo. A comissão técnica e os jogadores fazem parte do contexto. É na base de um por todos.
Matéria prima de qualidade o USC tem, agora a produção é que vem deixando a desejar, mas o prognóstico é de melhora. O rendimento vai ter um crescente. Evaristo procura acertar alguns detalhes para a evolução da equipe.
O que está sendo observado no elenco do Colorado é o coadjuvante, quando na verdade o grupo que vai pro jogo precisa de um protagonista. Quem poderia ser? A comissão técnica sabe, mas o jogador deve chamar à responsabilidade.
Gerson Evaristo levou o time para treinar no Uberabão e acertar alguns pontos estratégicos da equipe. Amanhã, o treino coletivo é no “Barretão”, lá no bairro de Ponte Alta. Gramado bom, pesado, e que pode dar mais qualidade nos passes.
O bom do futebol é um grupo unido e cada jogador sabendo do seu potencial e daquilo que pode render dentro de campo. O USC tem dois jogadores para cada posição e com caraterísticas diferentes. Isso ajuda o treinador a modificar o sistema.
Fazer o quê!? O certo é que o Amador do Módulo B vai ter os jogos das semifinais no Uberabão. Vai fazer bem pra quem? Paulo Piau disse que amador jogar no Uberabão é um presente para as equipes. Também acho. Luxo!
Apoio cultural de Armários Raquel, Eletrosom, Restaurante Bons Tempos, Malharia TA, Ubyfol e Irlei Dias de Oliveira, o Biografia do Craque recebe no dia 18 de agosto, Heraldo, lateral que jogou pelo Nacional e USC.
O Independente é um time técnico e experiente, mas será que vai dar conta de correr no Uberabão? Corinthians é um time jovem que corre muito, mas pode ficar perdido. Peirópolis é bom, sabe jogar. Santa Marta tá com a corda toda.
O que está havendo com Rômulo? Nova proposta? Insatisfação com a reserva? Não está satisfeito no grupo? Caramba, o meio-campista, na reta final, pede para sair do USC. No momento de agregação e acertos, acontece mais essa. Tem algo de errado.
O repórter esportivo Ismael de Oliveira tem mesmo memória fotográfica e revela seu conhecimento nos acontecimentos esportivos. O moço não se esquece de nada. Sua participação no Biografia foi elogiada. Ele volta na segunda-feira. TRAVA.