NO BICO DA CHANCA

Merceana volta a ser campeã do futebol Amador de Uberaba e merecidamente

Carlos Roberto Moura-Ticha
Carlos Moura Ticha
Publicado em 16/12/2024 às 21:11
Compartilhar

TOQUE DE PRIMEIRA

Em 1956 a Merceana que vivia no charmoso estádio “Nubor Facure”, lugar acolhedor e um tapete digno de realizar bom futebol, época em que a bola rolava porque tinha mais craques do que jogador “mais ou menos”, que viviam em estagio bem parecido com os profissionais, pois mostrar o que sempre foi bom em matéria de jogar futebol sempre foi com o clube do Bairro Mercês. Na verdade, sempre foi um clube de chegada, quando não vencia ficava bem perto do título. As disputas sempre foram contra os grandes do nosso futebol. No ano de 1956 a Merceana venceu o Fabricio e foi na vitória por 3 a 2, com o atacante Ailor, de pênalti, fazendo o gol do título do pessoal da camisa verde, que jogava em casa, ocasião que o estádio “Nubor Facure” esteve lotado, para a decisão contra o Fabricio, em partida disputada em um domingo às 16 horas. Com grandes nomes e craques da bola em campo, só depois de sete anos que o time esmeraldino conseguiu levantar mais um troféu. Na verdade, era preciso ter formações fortes e bem treinadas para conseguir subir ao pódio. A Merceana tinha torcedores fieis, quem não lembra do Meneghetti, gostava do Uberaba SC, mas não abandonava a sua Merceana por nada neste mundo. O sapateiro Amargoso, gostava do Uberaba SC, mas sentia feliz com a Merceana, inclusive caprichava na fabricação de chuteiras. Foi um clube que viveu momentos incríveis, inclusive mexeu muito com a família Pardi, onde todos jogaram por lá. Paulo Cesar Pardi, o famoso Sete foi um deles, aliás, o novo estádio leva o seu nome. Foi em 1963 que a Merceana voltou a levantar mais um troféu, na famosa Taça Uberaba. As disputas contra Nacional e Ceres foram acirradas. Foi na decisão que William Pardi e Feliciano brilharam, mas Ailor não passou em branco e deixou a sua marca histórica. Aliás, Ailor foi um atacante rompedor, daqueles que os zagueiros adversários tinham muito trabalho para marca-lo. Segundo a lenda, Ailor batia o corner e corria pra área para cabecear. Incrível, né. Como a luta foi incansável, com muitas mudanças e com jogadores de fora e até mesmo de outros bairros, inclusive o atacante Rudimar, a equipe Esmeraldina chegou à final do amadorão e o adversário o forte Sete Colinas. Foram os craques jogadores de bola, que encheram os torcedores de emoção e o coração com muitas felicidades. A Merceana venceu o primeiro duelo por 2 a 1; no segundo e decisivo jogo o placar ficou no empate em um tento. Na arquibancada, Paulo Cesar Pardi, o Sete estava todo feliz e saiu do estádio emocionado. Da sua família, entre irmãos e sobrinho, jogaram com amor pelo clube: William Pardi, Galileu, Léo, Sete e Flavinho Pardi. Maravilha. Sem falar no Wanderlei Cuspida que foi cria do clube e foi sucesso no Cruzeiro. Mas com Paulão e sua comissão técnica, do Diego ao Netinho, parabéns pela Merceana que fez jus ao titulo do amador de 2024. Foi uma marca importante, mesmo porque, conquistar o amador de Uberaba não é fácil. Agora é comemorar, pois entrou para a história.

MOTO ZEMA tem a moto de sonhos, então realize este sonho de ter uma moto 0 km. É fácil comprar, a entrega é rápida. Visite nosso Show Room na Av. Guilherme Ferreira, 795, procure nosso vendedor, que vai atender com o maior carinho. O telefone é 3318-3600. Apareça para aquele cafezinho.

CANELADAS

Mais uma vez, Delair tenta acordar o Karrapixo:

--- Acorda Karrapixo, acorda.

--- Você veio me acordar logo agora.

--- Logo agora, por que?

--- Logo agora que sonhava que jogava na Merceana com o Ailor.

--- Sonha, Karrapixo e abraça o Paulo Cesar Pardi.

Aconteceu no Tribunal:

--- Juiz: “Você praticou o assalto sozinho, ou estava com algum companheiro”?

--- Réu: “Foi sozinho, porque hoje em dia é muito difícil arranjar um companheiro honesto”.

Aviso na porta de um estádio de futebol:

--- Jogador tipo “perna de pau”, não pode e nem deve brincar com serrote.

Uma moça dessa bem feita de corpo foi despedida do serviço porque usava calça justa. Moral da história: pela primeira vez no Brasil, alguém foi mandado embora do serviço por JUSTA CALÇA...

ESTEIO Materiais para Construções: nome sólido em construção. Av. José Maria Reis, 310 e fica na Quinta da Boa Esperança. Fone: 3338-8444 – Zap 9 9250-8444. Na sua reforma ou construção, ESTEIO: 41 anos vem sendo a solução. Uma família construindo com Uberaba. Não tem concorrente. Tem os melhores preços.

BOLA DE MEIA

Fluminense descarta o zagueiro Felipe Melo, que deve ficar sem clube. Mano Meneses deve continuar como técnico, mas a torcida espera que seu trabalho renda mais 60% do que ele realizou no clube. Parece que o meio campista Ganso quer voltar ao Santos. Essa é uma noticia que realmente deve acontecer. Vamos esperar.

Guardiola reconhece que seu trabalho não vem rendendo no Manchester City e desabafa: “Não estou sendo suficiente para tocar o barco”. Isso foi após a derrota para United. No futebol, as coisas começam a se dar mal e os resultados não vem aparecendo é o técnico que paga o pato. Isso se chama fase. Agora, ninguém discute a capacidade do capacitado Pepe Guardiola. O cara sabe muito. Outra, é humilde e sabe quando erra. Só de ter sido fã do Telê Santana já basta.

Hoje a FIFA anuncia o melhor jogador do mundo. Tá na cara que vai ser o Vini Jr. Depois de tudo que aconteceu, agora chegou o momento ficar do jeito que o Real Madrid quer e todo o Brasil também. Agora, é preciso que Vini Jr., moço bom de bola ajude um pouco mais a seleção brasileira. Todos querem e cobram.

Gente, não conformo é as brigas que aconteceram na semifinal e final do Juvenil. Nacional e Independente as coisas não ficaram bem e o “pau caiu a folha”. Foi horrível. Agora, no jogo decisivo, realizado domingo pela manhã, no Uberabão, mais uns tapas foram distribuídos. É preciso de alguém acabar com isso e rápido. Organizar e com respeito e qualidade o setor de base no futebol é preciso saber muito.

Eu apenas desconfiava, agora é certeza que a dupla de eficiência, Neto Masson e Alemãozinho deixaram o Fabricio e montaram um trabalho importante de grande visão. Agora é na Toca da Bola, um trabalho livre e com muitas promessas para o futuro da bola. Tomara que as coisas se encaixem e pode ser o futuro dos garotos.

Acabei de receber um telefonema de um pai, que tem um filho que joga no Juvenil, ele perguntou como fazer para as brigas da categoria acabar. Acredito que a educação começa em casa, mas é uma categoria cheia de ambição, então os comandantes tem que fazer o trabalho de treinos e orientação. Briga não ganha jogo.

O Palmeiras contratou seu primeiro reforço para a próxima temporada. Trata-se do atacante Facundo Torres que estava jogando no Orlando City dos Estados Unidos. O valor passou um pouquinho dos 12 milhões de dólares. O atacante uruguaio é bom de bola e tem faro de gols. Acredito que a Dona Leila acertou na contratação.

Adriano Imperador resolveu de vez dar adeus ao futebol. A despedida realizada no Maracanã foi tudo aquilo que deu certo para o Didico. A reunião de ex-craques deu um colorido a parte a festa que reuniu os amigos do craque. Agora, a presença da mãe do Adriano foi sensacional. Ela acertou o placar e os gols do filho. Valeu!

Muita gente entrando em contato comigo, naquela ânsia de saber como o USC está se preparando para jogar o modulo II. Peço calma, essa fase é muito mais complicada do a famosa “Segundona”. Djair Batista já está com a cabeça a mil, pois por menos de R$ 2 mi fica difícil chegar ao topo. É ter calma, inteligência e acertar com as pessoas certas. Essa de chutar bola pra gol e no escuro não vai dar. Acho que vai dar certo.

Entre “tapas e beijos”, gols e muita festa o certame Juvenil chegou ao fim. Dois clubes de nível: Independente e Bom Retiro decidiram, no Uberabão, quem ficaria com a taça. Nessa deu Independente de Rodrigo Bahia, que foi brilhante contra o forte Bom Retiro. Os cadetes fizeram 2 a 1 e conquistaram o título. Parabéns! A artilharia foi do Danilo do Nacional, que marcou 14 gols. O goleiro menos vazado foi Iago do Independente que sofreu apenas 8 gols. Edson Frazão é outro que merece parabéns.

Merecidamente a Merceana sagrou-se campeã amador de 2024. Parabéns aos jogadores, comissão técnica e diretoria por terem abraçado a causa dessa busca tão importante, que depois de muitos anos resgatou a fase de conquistas. Ficou ainda mais valorizada pelo adversário, pois passar pelo Sete Colinas nunca foi fácil. O domingo do futebol em Uberaba foi diferente. Foi uma grande conquista. Ceará, do Sete Colinas foi o artilheiro da competição; ele marcou 8 gols. O goleiro Helder, do Campo Florido foi o menos vazado: tomou 6 gols. Parabéns a todos.

TA CONFECÇÔES 27 anos de sucesso no mercado Brasileiro. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084, com estacionamento próprio. Telefone: 3322-6384 – WhatsApp 9.8857-2440. Toda ocasião é especial faça nos uma visita. Venha ser feliz, atendimento é classe A. TA Confecções é a marca do sucesso. Uniformes profissionais, promocionais, colegiais e social. Camisas Polo e estamparia

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por