NO BICO DA CHANCA

Mesmo com bons jogadores, o USC encontrará dificuldades

Depois de várias oportunidades, a equipe conseguiu (Leia mais...)

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 04/11/2014 às 10:18Atualizado em 17/12/2022 às 02:52
Compartilhar

TOQUE DE PRIMEIRA

Gol nos acréscimos salva o USC. Depois de várias oportunidades desperdiçadas, a equipe conseguiu vencer o Betinense, no Uberabão, e encostou no líder. A rodada, mais uma vez, mostrou equilíbrio. Os empates do Funorte em casa contra o Nacional e do Portal, no Sabiá, contra o Valério, deram uma truncada no Hexagonal. Ninguém se deslanchou. A igualdade está falando mais alto. Mesmo com bons jogadores, o USC vai encontrando dificuldades. Cada ponto conquistado é importante. Sofrimento.

C A N E L A D A S

Ao terminar o jogo, USC 1 x 0 Betinense, veio um torcedor do Colorado.

- Pode escrever na sua coluna. Agora acredito em milagre.

A torcida do Uberaba SC, domingo, saiu do Uberabão agradecida a Santo Expedit a vitória “caiu do céu”.

- Escuta, é essa a bola que o time do USC está jogando?

- É! E pela torcida que está comparecendo aos jogos, tá bom demais.

- A vitória foi milagre de Santo Expedito, de Todos os Santos ou do Eraldo?

- Não sei. É melhor acender velas pra todo mundo...

BOLA DE MEIA

Tem muita gente que quer, pensa ou acredita que o atual time do USC é um Barcelona e tem que jogar mais do que é preciso. Pensam até que o Gerson Evaristo tem que ser um Guardiola. É bom saber que estamos em uma Terceira Divisão.

As dificuldades serão constantes nesse Hexagonal. O dia em que o USC jogar muita bola e acertar o pé certamente uma goleada vai acontecer. Mas, na verdade, a situação de igualdade é clara. Não digo em jogadores, mas na montagem das equipes.

Dificilmente vamos assistir a um jogo de alto nível nessa Terceirona. Os esquemas e medo da derrota tiram essas possibilidades. Fora de casa se joga fechado e dentro encontra o obstáculo chamado retranca. Jogão, nem no Brasileiro da Série A.

Não resta a menor dúvida de que a torcida do USC sofreu mais do que “mãe de porco espinho na hora do parto”. Sem poder ofensivo na primeira parte e rompedor na segunda fase, não soube aproveitar. Eraldo entrou no jogo e aliviou o torcedor.

Depois de um primeiro tempo praticamente equilibrado, na segunda parte, em doze situações de área, o Uberaba SC foi dono dez delas. O Betinense marcou as laterais e jogou por uma bola, mas chegou apenas duas vezes. Aos nove e aos vinte um minutos.

Apoio cultural de Armários Raquel, Eletrosom, Malharia TA, Ubyfol e Prefeitura Municipal, o Biografia do Craque recebe, dia 10, Delsinho, o meio-campista que jogou na Europa e encerrou a carreira no Nacional. Tem história.

Gilberto trabalhou apenas uma vez, acabou sendo um espectador da partida. A dupla de zaga, Pablo e Carciano, foi segura. Iran precisa caprichar mais. Fabiano é bom nisso. No meio, Maxsuel foi um leão. Luizinho trabalhou bem na movimentação.

Luiz Ricardo, Evandro Teixeira e Evandro Russo fizeram seu papel. Wellington não foi bem. Tito entrou com tudo e Eraldo foi o autor da alegria. Jonathan Reis, mais uma vez mostrou toda sua categoria. Foi cirúrgico no passe que originou o gol.

Foi por pouco que o América não colocou água no chope do Vila Nova. O time de Calmon teve que suar a camisa. Na verdade, a equipe dirigida pelo Arionaldo não merecia ser derrotada. Água Comprida foi até Delta e conseguiu fazer o resultado.

Bonsucesso, time de chegada, foi bem como visitante e, com gols de J. Ratinho e Tiago, passou pelo forte time do Koreia. No clássico entre Ipiranga e Fabrício, mais uma vez o meio-campo do time de Valdeci Kia fez a diferença. 2 a 0 foi o placar.

Amanhã, pela Copa do Brasil, o “pau vai cair a folha”. O Galo, com pinta de vingador, vai querer detonar o Urubu, no Mineirão. Por outro lado, Cruzeiro e Santos vão brigar na Vila Belmiro. São duelos que definem os finalistas da Copa BR. TRAVA.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por