Toque de primeira
01 – E a Taça Minas?
02 – Naça: começa a preparação.
03 – Túlio perto do gol mil.
04 – Triângulo já é sucesso.
05 – Chances no Infantil.
06 – A maior referência.
07 – Deve ser reforçado.
08 – Fase do IAC é amarga.
09 – Grilo prometeu e cumpriu.
10 – Carrapicho na JM. Legal!
11 – Maca é preciso.
Caneladas
O jogo que marcou a final dos Juniores foi disputado e muito falado, não deu outra: terminou em SO... PAPOS!
- O atacante Danone se ofereceu para jogar no Nacional, mas acho que não vai dar certo.
- Por que não?
- Este jogador é do PERU...
Essa é de português: - o Joaquim apontou o revólver para o caixa do banco e falou alto, para todos escutarem:
- Isto é um assalto. Todos para o banheiro.
- Mas aqui não tem banheiro – disse o caixa.
- Então, não tem assalto.
Ainda sofrendo muito, um torcedor do USC saiu com essa:
- Nem a Açominas, a Belgo Mineira e Mannesmann seria capaz de produzir a quantidade de “ferro” que o USC levou no primeiro semestre.
Entre marido e mulher:
- Maridinho querido me deixa estudar inglês. Queria tanto falar mais línguas!
- ’Tá doida mulher. Com uma língua só você já fala demais, já pensou com duas!
Bola de Meia
A Federação Mineira de Futebol, através do seu departamento Técnico, prorrogou o prazo de habilitação dos documentos exigidos para a disputa da Taça Minas para o próximo dia 1º de junho. Parece que o interesse dos clubes é mínimo.
Visando o difícil campeonato da Terceira Divisão, o Nacional já começa a se preparar, e jogadores estão sendo contratados e outros conectados. O Alvinegro quer montar um time mesclado e com qualidade para chegar. Vamos à luta.
Faltam apenas sete gols para o atacante Túlio Maravilha chegar aos mil. Na despedida do Tanabí com goleada sobre a Seleção de Santa Rita d’Oeste, o atacante marcou três. Essa foi moleza. Túlio disse que seu próximo passo é o Botafogo.
Com poucos meses de vida no futebol, o Triângulo, dirigido pela família Calmon, já é sucesso em termos de campeonatos da base e revelação de jogadores. Trabalho bem feito e organizado acaba tendo retorno. Calmon conhece o atalho.
Depois dos resultados nos jogos de ida pela semifinal do Infantil, dá pra sentir que Instituto Djalma Santos e Triângulo têm amplas possibilidades de serem os finalistas. D. Santos tem vantagem sobre o USC, e o Triângulo sobre o Nacional. Vai pegar!
Jogadores apontam Ronaldo Fenômeno como a maior referência futebolista. 30,5% dos atletas da atualidade escolheram R9 o craque de todos eles. Pelé, com 76,9% foi citado como o jogador da história. Zico foi bastante votado. Sem comparações.
Para o difícil compromisso pela segunda rodada do Amador da Primeira Divisão, o Ipiranga deve contar com alguns reforços. Carlinhos Totó, que tem o apoio da diretoria, está feliz em montar um time forte. O adversário de domingo é o Delta.
Já têm exatamente três anos que o Independente AC amarga a Segunda Divisão do Amador, e sem perspectivas e planejamento para voltar à elite. A base já não é a mesma. Foi mal nos Juniores e no Infantil. Inconformado, o torcedor sumiu.
No caminho certo, a eficiência e o conhecimento fizeram com que o delegado Heli Andrade prendesse o restante da quadrilha que assaltou os jogadores do USC, após amistoso na cidade de Araxá, em janeiro, na BR-262. Prometeu e cumpriu.
O Departamento de Esportes da Rádio JM está feliz com a contratação do folclórico repórter Mozart Carrapicho Rodrigues. Além de inteligente e carismático, o reforço tem opiniões de peso. Seja bem-vindo, amigo. Você é bom mesmo.
Os clubes do nosso Futebol Amador deveriam ter bom senso e colocar a tal de MACA nos seus jogos. O jogador que machuca acaba sendo carregado de qualquer maneira. Uso da maca deveria constar no regulamento do Amador. TRAVA.