TOQUE DE PRIMEIRA
Fim de papo no Módulo II. Com méritos, o Uberlândia conseguiu voltar à Primeira Divisão. Na reta final foi um time consciente, sabendo da importância de chegar à elite. Depois de oito anos e batendo na trave, desta vez a bola entrou. Guto Braga e sua diretoria acertaram colocando ao seu lado gente que conhece de bola. A parceria deu certo, principalmente quando sentiram a pressão da torcida. Parabéns! Por outro lado, ficamos na expectativa de ver o Araxá voltar, mas aquela derrota em casa para o Periquito prejudicou o time na reta final. O Tricordiano fez prevalecer os fatores casa e torcida, e chegou à elite. Já o incompetente “trio” não conseguiu nada com o Social, que pintava para chegar, mas a chuva veio e lavou a tinta. Futebol é isso aí.
C A N E L A D A S
- Viu o tanto que os jogadores do Flamengo correm?
- Correm muito. Só falta acharem a bola...
Ao passar pelo badalo, Adão cumprimentou Júlio César:
- Ave, Júlio César!
- Ave, Adão!
O jogador Pará, do Flamengo, cai em campo e pergunta ao massagista:
- Será que é menisco?
- Olha, pela sua bola, acho que é cupim.
Papo de cachorr
- Os homens matam, atropelam, assaltam, brigam, fazem guerra e nós é que temos que ser vacinados contra a raiva.
BOLA DE MEIA
Muito bom o almoço festivo no CT Constantino Calapodopulos, no Jardim Canadá. Gente alegre e feliz, bom papo, bebida, comida, sorteio da moto e bingo. E por falar nisto, Gustavo Piau foi o ganhador e doou a duas rodas para o clube. Viva!
A direção do Colorado aproveitou o momento para comemorar o título do Infantil conquistado em cima do meu Independente, no ADS. Mesmo não acontecendo gols, o jogo foi bom e movimentado. Muita garotada boa de bola. Artur (USC) é um deles.
Se a molecada do Eurípedes Piu foi bem e conquistou o título, o time de Junior do USC não anda bem das pernas. Os comandados de Alemãozinho perderam para o Ipiranga por 2 a 1. O time do Faria, mais encorpado, jogou melhor e mereceu vencer.
Pelo Amador da Terceira Divisão, Vila Planalto foi o grande campeão. Havaí ficou em segundo. No Módulo B, o Galo perdeu feio para a Mogiana, Santa Marta venceu, Beira Rio empatou, e União voltou a perder. Ponte Alta caiu em casa.
Apoio cultural de Eletrosom, Malharia TA, Armários Raquel, Posto Rio Branco e W1 e Prefeitura Municipal, o Biografia do Craque de nº 100 promete ser sensacional e diferenciado. É na segunda-feira, 8 de junho, com assuntos variados.
Outra surpresa do Junior foi a derrota do Nacional para o Mangueiras por 2 a 1. Em casa, o IAC foi derrotado pelo São Cristóvão. O Fabrício do Djavan atropelou o Vila Nova. Merceana e Verissimense ficaram no empate: quatro a quatro foi o placar.
Quero cumprimentar o competente amigo Carlos Calmon pela bela conquista no estado do Paraná. Como auxiliar técnico e com conhecimento da matéria ajudou a levar seu time à Primeira Divisão. Baiano trabalhou com Calmon. Parabéns!
Com sigilo ou sem sigilo, o Nacional vem trabalhando na montagem do time para começar os preparativos no dia 15, e estreia na segunda rodada contra a Ituiutabana fora de casa. Léo Porto está de volta e pronto para vestir a camisa do Alvinegro.
Pelos lados do Colorado, as coisas vão fluindo de maneira mais alta. O clube acertou com mais um colaborador e tem vários jogadores comprometidos. Luiz Eduardo quer iniciar a preparação na segunda quinzena deste mês e tentar promover três amistosos. TRAVA.