tichamoura@bol.com.br – carlosticha@hotmail.com
Carlos Roberto Moura – Ticha.
TOQUE DE PRIMEIRA
Ouvintes ligados no JM Esportes 1º Tempo, nesta quinta-feira, gostaram da ideia de analisar o trabalho, um por um, de diretores, comissão técnica, jogadores, participação do G7 (grupo de apoio) e até mesmo do Conselho Deliberativo. É ótimo falarmos sobre o assunto, mas aprofundar em um trabalho do qual não participamos ativamente é complicado. Não sabemos o que se passa em uma reunião fechada da Diretoria Executiva, no entanto, pelos atos e declarações e até mesmo ações de alguns mandatários, a gente pode opinar, tipo borda de pizza. Vamos começar pelo presidente Leonardo Sivieri Varanda, um apaixonado pelo clube, moço que saiu da arquibancada para a cadeira principal. A administração de 2014 foi desastrosa; recuperou-a em 2015, mostrando ser maleável. Em 2016, teve algumas falhas e ficou no alto e baixo. Às vezes faltava equilíbrio nas decisões, como também acertava em outras. Ganhou experiência e um pouco de calo. Sua trajetória não foi nada fácil. O primeiro vice-presidente, Gustavo Piau, foi um esteio, mas precisava de mais tempo para trabalhar junto ao futebol. Bom moço e de uma capacidade enorme. Segundo vice-presidente, o equilibrado Rodrigo Alcino Vieira, sempre aparecendo nas horas certas para resolver os problemas “bombas” do clube. Um cara, que além de fantástico é verdadeiro. O USC agradece e a cada ano que passa, torna-se mais útil. Semana que vem tem mais.
MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas, usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Zema – Inspeção gratuita de 21 itens.
C A N E L A D A S
Qualquer semelhança de torcedor do Flamengo com a mãe de porco espinho na hora do parto não é coincidência, é de propósito mesmo, pois todos os dois sofrem demais...
Papo entre secretárias:
- Nossa! Meu chefe vive passando a mão nas minhas pernas. E o seu?
- O nível do meu é mais alto!
Mulher foi tirar o título eleitoral e o juiz pergunta:
- Qual é a zona da senhora?
Resposta da dona, indignada:
- Qui são isso, doutor? Eu agora tô casada.
Balduino fala para um adversári
- Eu já te marquei antes?
- Não, essas cicatrizes vieram de um atropelamento...
ESTEIO MATERIAIS PARA CONSTRUÇÕES – É a melhor opção na sua construção. Melhores preços e facilidade para comprar. Rua José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é a solução. Fale com Larissa, Nadir ou Oscar e construa com qualidade. 33 anos no mercado.
BOLA DE MEIA
Começam as decisões do Master A e do Infantil. Esta tarde tem no Ostário Marques, o esperado encontro entre Peirópolis do atacante matador Dinei, contra o timaço do Fabrício que tem o artilheiro Pi. É o primeiro jogo da decisão.
O primeiro jogo da decisão do Infantil entre Independente x Uberaba SC será no Uberabão. A partida começa às 8h30. É o encontro das duas melhores equipes montadas pelo Eurípedes Piu e Carlos Chiclete. A molecada joga muito.
A quinta e última rodada da primeira fase do Junior tem os seguintes jogos para esta tarde: Atlético x Merceana; Arem x Independente, Nacional x Boca Junior, Leblon x Villa Nova e Fabrício x Americano. Uberaba SC folga na rodada.
A 13ª rodada do Amador B marca para amanhã os duelos entre União x Aliança; Ponte Alta x Santa Marta, Butantã x Beira Rio, Vila Militar x São Cristóvão, Mangueiras x Mogiana, Villa Planalto x Corinthians, Água x Galo e Madureira x Havaí.
Com apoio cultural de Eletrosom, TA Confecções, Posto Rio Branco e W1, Clínica Reability, Banca do Edson, Ameixas Ouro e Massas Botelho, o Biografia do Craque nº 143, da segunda-feira, dia 23, tem a história do Elmo Makarrão. Esse foi bom.
A segunda rodada do Amador A promete bons jogos. Tem o jogão entre Bonsucesso x Fabrício; Koreia x América, V. Esperança x Arem, Delta x Ipiranga, IAC x Sete Colinas, Vila Nova x Peirópolis, Merceana x Parque, e Asa x Barça.
É bom frisar, com críticas ou não, a Diretoria Executiva do USC com Leonardo Varanda, Gustavo Piau e Rodrigo Alcino recuperaram o prestígio do clube. Através de quimioterapia administrativa curaram o câncer de um doente que agonizava.
Agora, no futebol - jogo que envolve muita coisa, principalmente lances tipo “boleiragem” - mesmo que a diretoria tenha muita experiência, acaba caindo em erros até mesmo infantis. É bom lembrar que o USC é grande e vai mais além.
A minha maior preocupação é em relação ao “fim de feira”, ou seja, o ocorrido no sábado no Uberabão. O Clube vai precisar de um bom advogado, inclusive já o tem, para evitar uma pena massacrante. Acho que o USC vai jogar em Frutal. TRAVA.