Toque de primeira
01 – Será que deu USC?
02 – Araxá vence em casa.
03 – Galo tonteia a Pantera.
04 – Uberlândia vence Mamoré.
05 – Tupi vence outra.
06 – Canadá, alegria de todos.
07 – Ipiranga vence no Juniores.
08 – Cruzeiro ganha de virada.
09 – Rodada favoreceu o USC.
10 – Estreantes deram sorte?
11 – Ingressos já estão à venda.
Caneladas
No jogo entre Corinthians x Palmeiras, houve violência sim, mas bastante atenuada: os craques canhotos deram botinadas com a direita e os craques destros deram botinadas com a esquerda.
- Qual é a sua profissão?
- Nenhuma. Eu não trabalho.
- Muito bem. Quer dizer que o senhor é um cara rico?
- Não, mas minha mulher conhece um que é!
- Qual é a música preferida do goleiro do Democrata?
- Essa aí passou, essa aí passou, essa aí passou...
Ainda não inventaram no futebol:
- INQUILINO para aluga-se o meio-campo e JOALHEIRO para gols brilhantes.
Torcedor hoje cedo comentando com um amigo sobre o Campeonato Mineir
- Escuta. Quando é que termina esse treco pra gente deixar de sofrer?
Bola de Meia
Como escrevi a coluna antes da partida entre Uberaba x Nacional, entro com a pergunta mais simples e lógica: será que ganhamos? Será que encontramos o caminho da vitória? Nada é impossível, principalmente no futebol. É acreditar.
Partindo pra cima, o Araxá, jogando em casa, conseguiu vencer o Patrocinense por 2 x 0. Sabendo que a vitória, no momento crucial da competição, era de fundamental importância, o Ganso foi feliz e conseguiu seu intento. É a garra.
O jogo começou complicado, o Democrata não saía de trás e marcava bem, mas depois que tomou o primeiro gol, deu uma abridela na defesa. Foi aí que o Atlético aproveitou e marcou mais dois gols e se garantiu na liderança do certame.
Estive no Parque do Sabiá para assistir ao jogo entre o líder, até então invicto, Mamoré contra o desesperado Uberlândia. A não ser os dois golaços de falta marcados pelo Periquito, nada foi diferente. Uberlândia foi melhor e venceu.
Moacir Júnior está dando aulas de como um treinador pode mudar completamente a cara de uma equipe. Da zona de rebaixamento, o Tupi já está na quarta posição. Em Poços de Caldas, a Caldense deu uma mãozinha para USC, venceu o América-T.O.
Na sexta-feira, 23, em visita ao CT Constantino Calapodopulos, senti no semblante dos diretores do USC uma felicidade contagiante. O Colorado treinou e a bola rolou bonita no tapete verde, que Paulo Cesar Pardi plantou e cuida. Nota 10!
Para a felicidade do diretor de Operações, dirigente e comentarista Rodrigo Alcino, o Ipiranga lidera nos Juniores. O Nacional é outro que vem correspondendo. No Master: Bonsucesso e Fabrício continuam humilhando os adversários.
Em partida bem disputada na Arena do Jacaré, o Cruzeiro virou para cima do América e continua na cola do Atlético. Gostei do jogo, pois, quando Raposa e Coelho duelam a briga, tem sempre um equilíbrio e o detalhe decide o jogo.
Mais uma vez a rodada favoreceu o time do Uberaba SC. Democrata perdeu e o América-T.O. não conseguiu ser feliz diante da Caldense. Agora, para se distanciar da zona do rebaixamento, só depende do Colorado. É preciso sorte e competência.
Espero que os estreantes Everson Jaú e Jeferson tenham se saído bem no jogo de ontem e levado o USC à vitória. Esse agrupamento dos jogadores trazidos pelo Catanoce pode ser a luz que o time precisa para sair definitivamente do sufoco.
A nossa ida a Uberlândia foi oportuna. Os ingressos para o jogo entre USC x Galo estavam com o representante da FMF. Fizemos o favor de trazê-los e entregá-los a Luciana Nunes. A boa notícia é de que já estão à venda. Isso é bom. TRAVA.