TOQUE DE PRIMEIRA
01 – Nacional foi sensacional.
02 – Bonsucesso fica no empate.
03 – Guma deixou sua marca.
04 – Atlético vence Fabrício.
05 – Juvenil: Naça é bicampeão.
06 – Vila Nova fatura o Pré-Mirim.
07 – Segundona tem semifinalistas.
08 – Seleção e seus amistosos.
09 – USC perdeu em Nova Lima.
10 – USC tentou o empate.
11 – Nacional pega a Ituiutabana.
C A N E L A D A S
No sábado, encontro alguns torcedores do Nacional, depois de tomar algumas:
--- Qual o motivo de tanta alegria?
--- Acabamos de matar o BICHO!
--- Viu, o Zebu foi pra cima do Leão.
-- E aí, matou?
--- Não. Só cutucou com a vara curta.
Com Ganso e Pavão jogando pelo Atlético, ficou provado que a vitória do GALO sobre o Fabrício foi conseguida a duras PENAS...
Depois de ouvir pelo rádio, o torcedor do USC reclama:
--- O diabo é que o USC agora tem uma defesa que marca e um ataque que não marca...
--- Você sabe o que é ser técnico da seleção brasileira?
--- Sei. É aquele sujeito que, entre 190 milhões de brasileiros, é o único capaz de escalar errado um time de futebol.
BOLA DE MEIA
A vitória do Nacional sobre o Montes Claros por 3x0 foi o carimbo para a próxima fase. A volta do Everton deu um melhor alento ao time. Passes e até mesmo marcando seu gol, mostrou que o maestro entrou bem sintonizado. É a diferença.
Bonsucesso jogou um pouco melhor, teve a posse da bola, mas não foi tão objetivo. Sua linha de ataque não encontrou o caminho do gol. Mas quem teve o jogo na mão foi o lateral Diego que, por três vezes, ficou na frente do goleiro Gustavo.
A bola começa a chegar, e o pessoal do ataque a preocupar a zaga contrária. O atacante Guma, que estava sendo cobrado pela torcida e comissão técnica, apareceu para fazer seu primeiro gol com a camisa do Nacional. É fazer bem-feito.
A equipe do Fabrício foi superior na primeira fase. Ficou mais com a bola. E na fase final, Renato Azevedo e Buiú jogaram fora duas grandes oportunidades. O Atlético foi inteligente e matou o time grená. No contra-ataque, Laílton fez golaço.
Em partida bastante disputada e com muitos erros na decisão do Juvenil, Nacional e Uberaba ficaram no empate em um tento. Na decisão por pênaltis, o Nacional foi melhor e venceu por 4x2 e ficou com o bicampeonato da categoria. Parabéns!
O dirigente Wolnei Mota recebeu o título da categoria Pré-Mirim como presente de aniversário. O Vila Nova, comandado pelo competente e trabalhador Luiz Vaz, venceu o Tupi por 4x3 e ficou com a taça da categoria. A molecada jogou um bolão.
De nada adiantou a goleada aplicada pelo Beira Rio no Aliança: o time não foi à semifinal. Madureira, União, Santa Marta e Vila Militar vão brigar por duas vagas. Acredito no equilíbrio entre as quatro equipes. É a vontade de conquistar.
Depois de vencer a África do Sul e ser bastante vaiada durante todo jogo, a seleção brasileira voltou a campo na noite de ontem, onde enfrentou a China. A recepção em Recife foi bem melhor do que a de São Paulo. Vamos valorizar!
Uberaba SC conheceu outra derrota na Taça Minas. O revés de Nova Lima foi natural, haja vista que o Villa Nova fez um primeiro turno arrasador. Venceu três e empatou uma. O Colorado ainda não se encontrou e vem pagando por isso.
Mas, segundo a narração do colega de Nova Lima, o time de Passini jogou de igual, foi pra cima, acertou o travessão e perdeu oportunidades de marcar. Acho que a valentia tá superando a técnica. Só que o time parece não ter bala na agulha.
Já classificado para outra fase, o Nacional enfrenta amanhã, no Uberabão, a boa equipe da Ituiutabana. É a briga pra quem fica na primeira colocação. A torcida alvinegra deve marcar presença e vibrar com seu time. Vamos lá! TRAVA.