Toque de primeira
01 – Medina prepara time.
02 – Recuperação com categoria.
03 – Arbitragem do Amador.
04 – Dois jogos no Humbertão.
05 – Cuidando do esquema.
06 – Jaú seria fundamental.
07 – Biografia do Craque.
08 – Esquemas de jogo.
09 – Grazielle fez bonito.
10 – Esportivo no Uberabão.
11 – Triângulo pode acabar.
Caneladas
Um treinador reuniu os jogadores no meio campo e avisou:
- Hoje vamos fazer um treino diferente. Será uma pelada entre solteiros e casados.
E um jogador que não gostou da ideia falou:
- E os divorciados, não treinam?
Quando jovem e com seus vinte anos, Carrapicho reclamou para um amig
- Minha namorada não liga pra mim.
- Por quê?
- Eu não tenho telefone...
Tristeza ou história que fazem parte dos cruzmaltinos?
“Pedro Álvares Cabral foi o primeiro a chegar ao Brasil, os historiadores dizem que o Vasco da Gama foi o segundo...”.
Um jogador chegava sempre atrasado aos treinos do time. Um dia o treinador bronqueou:
- Você chegou outra vez atrasado. Não sabe a que horas começa o treino?
- Sabe que não sei. Sempre que chego, aqui no campo, o treino já começou.
Galinha ficou completamente tonta, no galinheiro, o fuxico diz que foi efeito de um rabo de galo...
Bola de Meia
Começou na tarde de ontem e termina no sábado a preparação do Nacional para iniciar o certame mineiro. Definições sobre escalação e maneira de jogar a ser adotada pelo Medina pode ser a mais prática. É não inventar para não errar.
Surpreendentes as apresentações das equipes do Madureira, que foi ao Alfredão e liquidou o com “ardido” Arem, e do América que não tomou conhecimento da Água Compridense. O crescimento do Independente chama a atenção. Parabéns, Márcio!
Sempre gostei da arbitragem da Liga Uberabense de Futebol. A volta da Francielle Costa Bento engrandeceu a competição. Maurílio de Oliveira continua com altos e baixos, mas é notada a queda do bom árbitro Rogério Gomes de Melo. Não tá bem.
Mais uma vez, o “Humbertão” vai viver rodada dupla. Na preliminar tem o duelo entre Barcelona x Vila Esperança. É a briga pelas primeiras colocações. Na partida de fundo, Vila Nova enfrenta o Delta. Nessa, Ivinho exige vitória. Bons jogos.
Com duas maneiras de jogar para a estreia fora de casa, Pedro Medina deve adotar a mais prática. Solidez na defesa, marcação e criatividade no meio campo e ser agudo no ataque. O adversário, Jacutinga e o campo de jogo ainda são desconhecidos.
Acredito que o jovem técnico do Nacional não vai abrir mão de escalar Paulinho Jaú. Digo isso pela experiência do jogador. É mais seguro para o setor e na orientação aos mais jovens, principalmente em se tratando de jogo fora de casa.
Com oferecimento de Bob Grill, Armários Raquel, Eletrosom, Auto Escola Ferrare e Eight Union Seguros, o Biografia do Craque recebe na segunda-feira, o ex-volante Vandinho, que brilhou com a camisa 5 do Uberaba SC. Esse tem história.
Muito se fala em esquemas de jogo e a maioria fica preocupada com essa armação. Tem o tradicional 4-4-2; e os que gostam mas não sabem armar o do tal de 3-5-2 (criado na Europa). Na verdade, o que importa é a função de cada jogador.
Grazielle Pedroso volta a brilhar. Desta feita foi na sua participação na 17ª edição da Maratona Internacional do Rio de Janeiro, realizada no domingo. A uberabense foi a 13ª colocada no geral. Essa garota é sucesso. Parabéns.
Como o estádio ainda não foi liberado, o Esportivo de Passos vai jogar sua primeira partida na Terceira Divisão no Uberabão. A partida contra o Portal está marcada para domingo às 10 horas da manhã. Concorrência com o Amadorão. Prejuízo certo.
Calmon, decepcionado com autoridades que não contribuíram com seu projeto, ameaça fechar ou até mesmo vender seu centro de treinamento. Não sei o que se passa, mas não podia acontecer. É a realidade. Uma pena não prosseguir. TRAVA.