TOQUE DE PRIMEIRA
Não fosse a tecnologia, os comentários de arbitragem pela TV seriam completamente outros. Árbitros que já atuaram e erraram muito mais do que os que estão em atividade, comentam, com certeza, isso, depois de cinco repetições de replay. Fica fácil. Não tivesse o recurso do vídeo, ninguém reclamava ou até mesmo debochava dos “homens de preto”. Já vi atuações facciosas de apitadores de embaixada e favorecimento aos grandes da bola. Hoje está tudo diferente. Um atrapalha o outro.
C A N E L A D A S
Os cartolas do futebol do interior de Minas são uns inventores e tentam descobrir o impossível: fazer futebol profissional sem dinheiro.
Depois da vitória do Peixe sobre o Goiás, conclui-se: o time do Santos só acerta quando o árbitro erra...
Domingo, o goleirão Gustavo fez um partidaço. É sempre assim: time que tem bom goleiro, frango não sai do galinheiro...
- Gozado, o Bahia venceu o Flamengo, mas não marcou nenhum gol de cabeça.
- O que tem a ver?
- Dizem que os baianos são bons de coco...
BOLA DE MEIA
Depois de ter observado a arbitragem em alguns jogos do Carioca, Paulista e no Brasileirão, os que mais erram são os assistentes que ficam ao lado dos gols. Os lances capitais estão bem à frente deles, que não enxergam e complicam.
Seis árbitros e mais o representante atuam em uma partida de futebol. Quase um time. Acho que piorou e muito. A Fifa deveria voltar atrás. O normal seria até mais confortável para o trio. Os erros vão continuar acontecendo, mas compreensíveis.
Na sexta-feira, o USC fez treinos no Uberabão. Gostei da primeira parte, onde o time considerado como titular venceu por 4 a 0. Não vou dizer que foi uma obra prima, mas valeu pela movimentação e pelos gols. Choveu gols e água...
Na segunda parte, aconteceu mais cinco gols: um dos misturados e quatro do USC. Embora os times estivessem organizados e posicionados, foi uma verdadeira pelada. Evandro Teixeira foi o delegado do trein prendeu a bola. Quis jogar sozinho.
No primeiro jogo da decisão do Juvenil, o Nacional conquistou uma goleada inédita pra cima do Vila Nova. O placar de quatro a um dá uma folga para ser administrado no jogo da volta. A molecada alvinegra está com a mão na taça.
Apoio cultural de Armários Raquel, Eletrosom, Malharia TA, Ubyfol e Prefeitura Municipal, o Biografia do Craque recebe no dia 6 de outubro, Edson Frazão, o lateral que brilhou no Nacional e no Uberaba SC.
O Amadorão 2014 vai fechando o cerco na sua primeira fase. A luta para ficar entre os oito colocados e a procura para sair da parte de baixo está ficando cada vez mais complicada. Fabrício venceu o Madureira e chegou à oitava colocação.
No jogo das viradas, ninguém venceu. Merceana e Delta ficaram no placar boler 2 pra cá, dois pra lá. Ipiranga, mais líder do que nunca, passou pelo Sete Colinas. No Waldirão, o América passou pelo Madureira e se garantiu nas quartas de final.
No Zé do Tiro, o Parque das Américas, mesmo correndo muito, não resistiu ao futebol objetivo do Vila Nova. O placar de 4 a 1 foi o resultado da partida. Koreia jogou bem, aproveitou a má fase que atravessa o União e goleou por 4 a 0.
Atlético ficou no zero com o Vila Esperança. No Zé do Tiro, Bonsucesso foi bem na primeira parte e dominado inteiramente na segunda. Água Compridense partiu pra cima, e o goleiro Gustavo fez a diferença: pegou até pensamento e salvou.
Gerson Evaristo começou os trabalhos para pegar o Portal, sexta-feira, no Uberabão. Mesmo classificado para o Hexagonal Final, o USC precisa vencer para alcançar a primeira colocação. O processo começa no jogo contra o CAP. TRAVA.