Toque de primeira
01 – Nacional perde no Sabiá.
02 – Ipiranga busca reforços.
03 – Portal teve facilidades.
04 – Merceana perde pontos.
05 – Arthur teve boa atuação.
06 – Jacutinga pegou Santarritense.
07 – Biografia do Craque.
08 – Times em dificuldades.
09 – Cinco se garantem.
10 – Mudanças no Nacional?
11 – Agora é a Unitri.
Caneladas
Enquanto o Portal foi à festa da BATATINHA, o Nacional ficou na base da maionese: desandou tudo...
Resposta seca do Carrapicho ao Lagoa:
- Lagoa, meu relógio caiu!
- Parou?
- Não, saiu andando...
A defesa do Nacional sofre o segundo gol, PH Medina cutuca seu auxiliar:
- Tá vendo, depois quando digo que não posso abrir o jogo ainda tem gente que pergunta por que.
De fonte que merece crédito, informou que a seca no Ceará está tão violenta que já tem cearense vaiando o sol...
- Por que alguns jogadores tem tanta dificuldade de falar aos microfones?
- É porque eles estão mastigando chicletes...
Bola de Meia
Embora colocando em campo um time altamente qualificado, mas um pouco previsível, o Nacional acabou perdendo para o Portal por 2x0. Na primeira parte, o Alvinegro foi bem, errou no segundo tempo e entregou o ouro para o bandido.
Para sequência do certame amador, o Ipiranga dirigido pelo Tostão continua se reforçando. No próximo domingo o Totó pode escalar até dois reforços. O time já está classificado, mas espera ficar na ponta da tabela. O time é bem forte.
Nacional fez um bom primeiro tempo, poderia ter seguido, mas acabou falhando em momentos que faltaram equilíbrio e segurança, pois foi no momento que a experiência poderia ter feito a diferença. Portal aproveitou-se das falhas e marcou.
Julgada no Tribunal da Liga Uberabense de Futebol, a Merceana, por ter escalado um jogador com o terceiro cartão amarelo, acabou sendo punida com a perda de pontos. A situação dos esmeraldinos ficou complicada. Agora é correr dobrado.
Tirando as duas falhas fatais do meio e zaga, o Nacional mostrou ser um time forte. Pelezinho teve lampejos; Assis vem jogando bem, Artur foi o principal jogador do time. O meio-campo poderia ter jogado mais. O ataque, sem a bola, ficou devendo.
Não sei como ficou o resultado do jogo entre Jacutinga x Santarritense, mas creio que Jacutinga não deixou escapar uma boa vitória e chegar bem perto da classificação para o hexagonal. O time de Santa Rita é fraco. Sem chances.
Com oferecimento de Bob Grill, Armários Raquel, Eletrosom, Eight Union Seguros e Biomed, Biografia do Craque recebe na próxima edição volante Calmon, que fazia a linha média com grandes craques da década de 50. Jogou muito.
Com a perda de pontos no Tribunal, a Merceana se junta aos desesperados Parque das Américas, Sete Colinas, Butantã, Madureira e Ponte Alta. Outro que não pode escorregar é o Fabrício. Começa a luta para sair debaixo. É ficar sem chão.
Cinco equipes já se garantiram na segunda fase do Amador. Água Compridense, 25 pontos; Atlético, 23; União, 21; Ipiranga, 21 e Delta com 20. Três vagas ficam por conta de Bonsucesso, Vila Nova, América. Quem sabe uma surpresa. É a bola.
Um passarinho me contou que pode haver mudanças no Nacional. Talvez algumas dispensas ou até mesmo troca em um setor. Só que o bichinho de asas não foi tão clar cantou no meu muro e bateu asas. Então, como eu, o torcedor fica com???
A derrota frente ao Portal não pode deixar o Nacional abalado. Acho até, pelo jogo, que foi normal. Nada está perdido, o Alvinegro passa para outra fase e vai disputar o acesso. Para isso, ainda tem mais duas batalhas. Agora é a Unitri. TRAVA.