Toque de primeira
01 – Nacional: tarefa difícil.
02 – Quem ganhar dispara.
03 – É superar os desfalques.
04 – Luiz Antônio volta.
05 – Jogo da salvação.
06 – Ataque pode ser veloz.
07 – Biografia do Craque.
08 – Viola à beira da piscina.
09 – Isabelle fez a festa.
10 – Obina ou Hamilton?
11 – Vitória muda tudo.
Caneladas
Torcedores recordam o jog
- Aquele árbitro, que apitou Nacional x Uberlândia, deve ser médico cirurgião.
- Não entendi. Médico apitar jogo?
- Não. É que ele operou o Nacional!
De um poste para o cachorr
- Não adianta regar, eu não cresço mais...
- Qual é a diferença entre o Equador com a linha do Nacional?
- O Equador tem a linha imaginária; e o Nacional imagina que tem linha...
Papo de pinguç
- Eu agora só bebo em pé e só fumo de piteira.
- Por que isso?
- Meu médico mandou que eu suspendesse a bebida e afastasse o cigarro...
Quando um árbitro apitar bem uma partida de seu clube é preciso fazer uma série de investigação para saber por quê?
Bola de Meia
Mesmo tendo crescido na parte tática e física, o Nacional ainda não encontrou o caminho da vitória. Esta tarde tem mais um caminho cheio de pedras no Fausto Alvim, diante do Araxá. O Ganso, pressionado, vai para cima. É saber jogar.
O duelo entre Montes Claros x Uberlândia pode definir o carimbo do passaporte para outra fase. Pela força que emprega dentro de casa, o MC Bicho entra como favorito, mas é preciso correr. O Verdão, sabendo disso, vai ser cauteloso. Calor.
Jordan de Freitas deve escalar um time seguro na defesa, criativo no meio e agudo no ataque. Armar bem a equipe para superar os desfalques é tudo que o técnico precisa fazer. O time precisa acertar o caminho do gol. Nada é impossível.
Com a volta do volante Luiz Antônio, jogador que vem trabalhando bem ao meio campo, dá uma condição melhor para o treinador armar o setor de inteligência. Gostei do Rafinha, mas Lineker pode continuar jogando. É aproveitar o chute.
Jogo da salvação vai ser entre Patrocinense x Mamoré. Quem vencer escapará da zona do rebaixamento e ficará perto de sonhar com a outra fase. Acho que vai “pegar fogo”. O estádio Julio Aguiar vai se transformar em caldeirão. E aí, Sapo?
Bom que Jordan de Freitas ganhou algumas opções no ataque. Se quiser colocar velocidade e entortar a zaga do Ganso, basta colocar Léo Porto e Pedro Paulo no setor ofensivo. São jogadores rápidos e que têm facilidades para sair da marcação.
Com apoio cultural de Armários Raquel, Eletrosom, Restaurante Bons Tempos, Laboratório Biomed e Malharia TA, Biografia do Craque recebe na próxima edição o ex-craque do USC Gustavo Piau. Esse garoto tem história. Imperdível.
Na terça-feira, dia 25, na área de lazer do Nacional será vivido o momento de alegria denominado Cerveja, Viola e Piscina. A iniciativa é do diretor Wécio Flávio Cruvinel. Rei Gaspar e Majestade prometem fazer o sócio alvinegro feliz. Show.
Ontem foi aniversário da menina mais linda do mundo. Isabelle, filha da jornalista Luciana Martins Rodrigues, que completou um aninho. Vovô Carrapicho tá feliz. Parabéns! Quem ficou mais velho foi o Leonardo Gomes. Viva o dono do Sabor Uai!
O leitor da coluna e ouvinte da JM me perguntou sobre quem poderia jogar como referência no ataque. Acho que Obina é muito bom e poderia ser escalado, mas Hamilton pode ser aproveitado nas bolas altas. Depende da situação de jogo.
Uma vitória do Nacional esta tarde, frente ao Ganso, muda toda a história da sequência do certame. Uma derrota, o Elefante cai a tromba e começa a perder a respiração. Tudo isso será muita emoção. TRAVA.