Toque de primeira
01 – Naça só empata.
02 – Equilíbrio no Juvenil.
03 – Time entrou torto.
04 – Koreia segue líder.
05 – Portal vence de goleada.
06 – Foi melhor no segundo.
07 – Biografia do Craque.
08 – Ipiranga segura liderança.
09 – BAC faz quatro no Parque.
10 – Galo foi com tudo.
11 – Agora é a Unitri.
Caneladas
Na partida Portal x Esportivo, o estádio Uberabão estava mais vazio do que Biblioteca Pública...
Um gozador chegou para um torcedor do Flamengo e falou:
- A única maneira de seu time perder menos é jogar menos...
O jogador William, do Jacutinga, conseguiu marcar o gol do seu time e imediatamente olhou o número de sua camisa, depois explicou:
- Queria ter certeza que fui eu mesmo quem marcou o gol...
No primeiro tempo, o time do Jacutinga correu tanto que o seu lateral FUMAÇA parecia que tinha um escapament sai até fumaça pelo buraquinho do calção...
De um diretor do Nacional respondendo um torcedor:
- Calma, afinal conseguimos um empate.
- Certo, mas jogando esse futebol, não dá...
Bola de Meia
O Nacional encontrou dificuldades para jogar e só empatou com o Jacutinga. A equipe elaborada por Pedro Medina poderia ter tido outra sorte no jogo, mas o rendimento não foi aquilo que todos esperavam. Erros complicaram o Alvinegro.
Entre as quatro partidas da rodada do Juvenil, três foram equilibradas. O Triângulo fez a diferença goleando o Fabrício. Independente e Ipiranga venceram Merceana e Vila Nova. Flamengo e USC ficaram no empate. Sábado tem os jogos da volta.
Quem ouviu o jogo e quem esteve presente no estádio notaram que o Nacional entrou completamente torto e foi na correria do adversário. O que parecia ser fácil, por pouco não complica. Posicionamento, troca de passes e ataque não apareciam.
Com mais uma vitória, desta feita em cima do Santa Marta, o Koreia segue na liderança do Amador “B”. Vila Esperança, Mangueiras e Barcelona já estão garantidos na outra fase. IAC venceu e ficou bem próximo da classificação.
Jogar no Uberabão contra um time em formação e sem mesmo treinar foi tudo que o Portal queria para começar o campeonato. O time de Gilson Batata fez 5x0 sem esforço. No Sabiá, Unitri passou pela Santarritense pelo placar de 2x1. Normal.
Na segunda parte do jogo, o Nacional voltou melhor posicionado e dominou amplamente as ações, mas faltou competência ao ataque, que falhou nas conclusões. As oportunidades foram criadas. A partida mostrou a “cara” da Terceira Divisão.
Com oferecimento de Bob Grill, Armários Raquel, Eletrosom, Auto Escola Ferrare e Eight Union Seguros, o Biografia do Craque recebeu o ex-volante Vandinho, que brilhou com a camisa 5 do Uberaba SC. Foi ótimo. Agora é a vez do Elpídio.
Com a vitória diante do Arem, o Ipiranga segurou a liderança do Amador. Morceguinho foi o autor do gol. Mesmo dentro de casa, o Vila Nova parou no Delta. Merceana e Fabrício não passaram do empate em um tento. Ambos estão caindo.
Bonsucesso resolveu acelerar e marcou mais uma goleada. Desta feita a vítima foi o Parque das Américas. O placar de 4x1 mostrou a superioridade do time de “Murinho”. No “Valdirão”, Madureira fica nos 2x2 com Água Compridense.
Mesmo sem Lúcio Vaz, o Atlético foi pra cima do Sete Colinas e aplicou a sonora goleada de 4x1. União venceu em Ponte Alta; Butantã e América não passaram do empate em um gol. Ponte Alta é lanterna da competição. Precisa melhorar.
O Nacional começa a se preparar para buscar um resultado convincente contra a Unitri. Medina deve pedir mais atenção e obediência tática. Essa partida vai ser mais difícil e uma postura mais eficaz pode influir no resultado. TRAVA.