Toque de primeira
01 – Nacional tem amistoso.
02 – USC se reapresenta.
03 – Empates em amistosos.
04 – Grandes tropeçam.
05 – O gigante do Planalto.
06 – Lusa recebe proposta.
07 – Biografia do Craque.
08 – Schettino continua.
09 – Timão e Santos superam.
10 – USC: posse marcada.
11 – Nacional mostra sua cara.
Caneladas
Ansiosamente, o torcedor quer por que quer saber como o Jordan de Freitas vai armar o Nacional para os jogos. De tanto perguntar, vou responder e esboçar. Veja:
GOLEIRO: jogará que nem bananeira, caindo pelos dois lados.
LATERAIS: que nem iô-iô, indo e voltando.
ZAGUEIROS: que nem mangueiras, plantados na área.
MEIO CAMPO: que nem balaio de pastel, alimentando o ataque.
ATACANTES: que nem gilete, cortando pelos dois lados; e mudando para porco, fuçando a área inimiga.
Pronto. Acabou a curiosidade.
Conheço um dirigente de futebol que tem a cabeça pequena, mas tão pequena, que não tem a menor ideia...
Nem bem os campeonatos estaduais começaram, as cobranças em cima dos treinadores estão terríveis. Por isso, dig técnico de futebol no Brasil é igual PNEU, só trabalha sob pressão...
Bola de Meia
Nacional tem amistoso marcado para amanhã, no estádio “Luiz Augusto de Oliveira”, em São Carlos. Pode não ser um teste, mas é a primeira formação que Jordan de Freitas pretende colocar em prática para iniciar a formatação oficial.
A garotada que será dirigida e treinada pelo PH Medina se reapresentou, na tarde de ontem, no CT Constantino Calapodopulos. O coordenador Luiz Alberto Medina espera iniciar os trabalhos, direcionado à produção caseira. É pegar firme.
Nos amistosos preparativos para os certames que se iniciam nas próximas semanas, no Sabiá, com direito a troca de socos na arquibancada, o Uberlândia ficou no empate com a URT. Em Araxá, o Ganso terminou empatado em um gol com o Batatais.
Nos campeonatos paulista e carioca, os grandes não se sentiram confortáveis na produção dentro de campo. O São Paulo perdeu para o Bragantino. Vasco e Botafogo não passaram de empates. O Fluminense perdeu para o Madureira.
O Gigante do Planalto - estádio Mané Garrincha -, em Brasília, um dos mais lindos do país, vai receber sete jogos pelo Mundial. Suíça x Equador abre a série de partidas. A capacidade é de 68.009 lugares e fecha com a disputa de 3º e 4º lugares.
Para evitar que o Brasileirão tenha 24 participantes, a Portuguesa teria recebido proposta de R$ 4 milhões para acatar a decisão do STJD e jogar a Segunda Divisão. Isso vem provar que existe muita coisa errada que envolve o nosso futebol.
Com oferecimento de Armários Raquel, Eletrosom, Restaurante Bons Tempos e Laboratório Biomed, Biografia do Craque recebeu Renato Caetano Miranda, ex-presidente do USC. Na próxima edição, a vez será de Carlos Henrique. História!
E o Paulo Schettino continua dando as cartas no futebol mineiro. Nada derruba esse moço, que pretende ter os “mimos” da Copa do Mundo. A briga entre liminares teve equilíbrio, mas foi no último minuto que o atual comando levou a melhor.
Entre os grandes do carioca e do paulista, o Flamengo, com time reserva, ganhou do Audax. Palmeiras virou pra cima do Linense; Santos derrotou o XV de Piracicaba, e o Corinthians atropelou a Portuguesa. Todo início é complicado. É superar.
O jantar de posse da nova diretoria do Uberaba SC será nesta quinta-feira (23), no Athenas Buffet. Com convites limitados, a adesão custa apenas R$ 100. Começa a mudança radical no USC. É o passo para a subida alvirrubra.
Embora preocupado com algumas contusões, Jordan de Freitas deve encarar esse amistoso de amanhã com preparação real para dar uma “cara” ao time alvinegro. Talvez o desempenho não seja aquele que a torcida espera, mas é o início. TRAVA.