tichamoura@bol.com.br – carlosticha@hotmail.com
Carlos Roberto Moura – Tycha.
TOQUE DE PRIMEIRA
Se alguém pensa que o Nacional está esquecido da imprensa, muito se engana. Todos nós sabemos da importância do Alvinegro no contexto esportivo da cidade. Mas o que preocupa, não só aqueles que torcem pelo Elefante, mas também os dirigentes e torcedores, é a ausência do clube no cenário do futebol profissional. Em 2016, o Naça até montou um bom time de Juniores, mas não tirou proveito de nada, não sobrou uma balinha para adoçar o JK. Os concorrentes com seus "olheiros" mais uma vez levaram vantagem. Mas o assunto que envolve as rodinhas esportivas é a eleição que o clube deve promover no final do mês. Será? O atual presidente Márcio José da Silva vai continuar no cargo? Ninguém sabe, pois não se manifestam sobre o assunto. E a oposição? Está armando alguma surpresa? São detalhes que certamente mostram que o Nacional é mesmo um trenzinho fantasma: cada esquina um susto. É completamente diferente de outros sistemas. Naça é raça ou só faz pirraça? Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos. Nacional Futebol Clube, é preciso dar "satisfação" pra gente.
MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas, usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Inspeção gratuita de 21 itens.
C A N E L A D A S
Carrapicho entra em uma pizzaria, o garçom pergunta:
- Pois não, senhor. O que deseja?
- Quero uma pizza família e um chope.
- O chope é claro ou escuro?
- É claro que é escuro.
- E a pizza? Quer que eu corte em oito ou em quatro pedaços?
- Pode ser em quatro pedaços. Oito eu não dou conta de comer...
Você fica sabendo que a lua de mel terminou quando liga para sua casa para dizer que vai chegar mais tarde e a secretária eletrônica responde que o jantar está no microondas...
Todo presidente de clube tem o treinador de seus sonhos, mas depois que o contrata descobre que ele é o treinador de seus pesadelos...
ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é a solução. Fale com Nadir ou Oscar e construa com qualidade. 34 anos no mercado.
BOLA DE MEIA
O futebol da cidade começa a se organizar para fazer bem feito. A LUF tem assembleia marcada e realiza curso de arbitragem. Fabrício tem nova diretoria; Bonsucesso começa a pensar grande. É preparar antecipadamente.
Por falar em futebol amador, o craque Juninho Alencar só vai jogar o Master pelo time Grená. Com respeito ao Gustavo Piau, esse pode começar no Vulcão e terminar na Locomotiva. Esse é mais fominha de bola.
Como eu gostaria de ver o clássico do Triângulo entre Uberaba SC x Uberlândia, no Uberabão. Seria um amistoso de matar saudades. Mas parece que Guto Braga está saindo fora do pega. Por que será?
Entre as buscas por amistosos preparativos, o USC acertou com o Batatais. O jogo deve acontecer na próxima semana. O time do interior paulista tem boa equipe, haja vista que seu time de Junior vem fazendo sucesso na Copinha.
Com apoio de Eletrosom, Postos Rio Branco e W1, TA Confecções, Ubyfol e Clínica Reability, o Biografia de nº 175 da segunda-feira, dia 16, tem a história do boleiro, político e delegado de qualidade, Heli Andrade.
Embora não pareça, mas o técnico Wantuil Rodrigues ainda se preocupa com a saída de bola e mais presença no ataque. As trocas no sistema ofensivo acabam tirando a possibilidade de definição. Rudimar ainda permanece na enfermaria.
Alan Patrick, mesmo com fratura no dedo da mão, volta a trabalhar com bola. Baianinho, Skilo, Paulinho e Rodrigo Dias estão longe de suas condições técnicas. Tempo para recuperar todos os jogadores têm. Isso é muito bom.
Discute-se muito a tal “bola parada", ou seja, cobranças de faltas pelo meio e flancos. Isso é questão de treinamento, mas, segundo Carrapicho, o lateral Barone e o zagueiro Lucena são os responsáveis pelo modelo aéreo.
Esta manhã, o Uberaba SC joga em Ribeirão Preto contra o Comercial. É mais um amistoso de muita pegada. Mas como o Colorado precisa se entrosar, é enfrentar a onça. A expectativa é de crescimento. TRAVA.
TA Confecções – 21 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. Av. Leopoldino de Oliveira, perto da av. Oswaldo Cruz. Faça-nos uma visita.