NO BICO DA CHANCA

Nacional tem compromisso difícil no Parque do Sabiá

Precisando da vitória, o Elefante pega um Periquito (Leia mais...)

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 15/02/2014 às 10:04Atualizado em 19/12/2022 às 08:59
Compartilhar

Toque de primeira

01 – Nacional joga no Sabiá.

02 – Tinga sente racismo.

03 – Ganso pega moleza.

04 – Promessas do candidato.

05 – O Bicho vai pegar.

06 – Troca de treinadores.

07 – Biografia do Craque.

08 – Viola, Cerveja e Piscina.

09 – Rafinha ou Lineker?

10 – Cartões preocupam.

11 – Tarefa difícil.

Caneladas

  Depois do jogo entre Nacional x Araxá, Edinho Macarrão passou feliz e cantando na porta do Uberabã

- To bem, to zen, o Nacional não ganha de ninguém...

- Agora o Nacional tem uma defesa que marca.

- Eu sei, mas em compensação tem um ataque que não marca...

   Grande verdade:

   Até que arranjar mulher, atualmente é fácil, o duro é ficar livre dela...

- Nacional pode reagir esta tarde no Sabiá?

- Reagir! Só se bater com a lanterna na cabeça do Periquito... 

Bola de Meia

Outro compromisso difícil tem o Nacional esta tarde no Parque do Sabiá. Precisando da vitória, o Elefante pega um Periquito embalado. É bom frisar que o Uberlândia, dentro de seus domínios, mostra força. É esperar uma parada.

Todos sabem que o racismo é frequente no futebol. Agora, o que sente um homem de pele negra sendo o alvo, principalmente em um estádio lotado, é humilhante. Autoridades têm que colocar um fim em tudo isso. Somos gente, somos humanos.

Em casa, o Araxá deve pegar moleza. O jogo contra a Patrocinense deve ser o maior “mamão com mel”. No Fausto Alvim, o Ganso sabe jogar e tem feito o dever. Posso afirmar que o time de Túlio Maravilha é o grande favorito da rodada. 

Candidato pela oposição à presidência da Federação Mineira de Futebol, Paulo Cesar Freitas esteve em Uberaba buscando apoio. Seu discurso foi em cima daquilo que os clubes do interior esperam. Que não sejam apenas promessas políticas.

Mamoré tem parada torta no jogo contra o Montes Claros, no Norte de Minas. O Sapo, que ainda não se encontrou, repatriou o atacante Jonathan Reis. Já o Bicho, que perdeu de virada no Sabiá, vai com tudo em busca da liderança isolada. É o Bicho.

Tem time que não tem muita paciência com treinadores e exigem resultados imediatos, caso do Araxá Esporte. Em quatro rodadas, já tem o terceiro técnico. Agora é a vez de Donizete Amorim. Na Patrocinense, Luciano Reis acabou caindo. Que fase.

Com apoio cultural de Armários Raquel, Eletrosom, Restaurante Bons Tempos, Laboratório Biomed e Malharia TA, Biografia do Craque recebe na próxima edição o cracaço Paulo Luciano. Muita história, muitos causos. Sempre imperdível.

Na terça-feira, dia 25, na área de lazer do Nacional será vivido o momento de alegria denominado Cerveja, Viola e Piscina. A iniciativa é do diretor Wécio Flávio Cruvinel. Rei Gaspar e Majestade prometem fazer o sócio alvinegro feliz. Show.

Não sei o que houve entre Rafinha e o treinador Jordan de Freitas. Torcida e imprensa acreditam no potencial do meia, mas o treinador parece ter perdido a paciência ou confiança no jogador. Coisas que envolvem o futebol. É entender.

Chitão é outro que não correspondeu e está descartado. Mas o que começa a preocupar são os cartões amarelos. Arthur, Luiz Antônio, Peterson, Wallacy Santos e Lineker figuram na lista com dois cartões amarelos. Será que vão administrar?

Sem dúvida, a tarefa do Nacional no jogo de hoje vai ser bem difícil, mesmo porque o Alvinegro ainda não encontrou os caminhos do gol e da vitória. Já o Uberlândia, com ótimo aproveitamento, vai em busca de nova vitória. TRAVA.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por