Toque de primeira
01 – Nacional: jogo difícil.
02 – Atlético é finalista.
03 – Valério vence a primeira.
04 – Bonsucesso bate União.
05 – Bicho perde invencibilidade.
06 – Dupla de valor.
07 – Biografia do Craque.
08 – Uberabão ficou bonito.
09 – Gal time equilibrado.
10 – Ficou difícil consertar.
11 – Definição só no fim.
Caneladas
Futebol tem lances inusitados: como que um gol de CANELA pode ser considerado o mais bonito da semifinal?
Ser mãe é padecer no paraíso. Ser nacionalista é padecer no paraíso, é padecer no domingo, no purgatório, no Uberabão, no Sabiá, no José Maria Melo, em Itabira, na Federação e em toda parte.
Torcedores do USC comentam:
- O que aconteceu com o futebol do Nacional, sábado, no Sabiá?
- Não sei. Muita chuva, campo molhado... Acho que encolheu...
Ontem na sala de aula:
- Juquinha, fale sobre o Grito do Ipiranga.
- Sim, fessora. Na hora do gol do Plínio, a senhora precisava ouvir o grito da torcida do Ipiranga...
A verdade é que no jogo de sábado, no Maracanã, o Cruzeiro partiu pra cima do Vasco com tanta fúria que até pensei que fosse de verdade...
Bola de Meia
Depois de ter sido surpreendido pelo Portal, no Sabiá, o Nacional tem jogo complicado esta noite, no José Maria Melo, contra o Montes Claros. É a briga pelas primeiras posições. É continuar cabeça a cabeça e não perder a passada.
Em partida estudada e com bola trabalhada sem ser afoito, o Atlético conseguiu sobrepor à ótima e bem treinada equipe do Ipiranga. Foi um jogo estudado e bem trabalhado. Plínio e Obina foram os goleadores da partida. Foi no detalhe.
Em Itabira, o Valério venceu seu primeiro jogo no hexagonal. A vitória sobre a Unitri pode dar aquele ânimo a mais à equipe de Luizinho que pega, amanhã, o forte Funorte. Caso não tenha sucesso, pode vir mais manso no jogo contra o Nacional.
Espetáculo que merece todos os elogios foi entre Bonsucesso x União. Jogo de gente grande em que a tradição, camisa e o futebol jogado pelo BAC fez a diferença. União jogou muito, mas o Bonsuça mostrou mais qualidade e ambição de jogo.
Montes Claros acabou perdendo o clássico do Norte de Minas e deixou tudo junto e misturado na ponta da tabela. O gol de Maxsuel foi determinante e tirou todas as ações do Bicho. Parece que a estrela de Luiz Eduardo começa a voltar a brilhar.
Prestando bem atenção nos jogadores Juninho Alencar e Gustavo Piau, acabei tirando o chapéu para a dupla. Além de saber jogar, correram muito. Tatu é outro jogador importante. Agora, Gabriel, na experiência, foi um “monstro” em campo.
Com oferecimento de Armários Raquel, Eletrosom, Restaurante Bons Tempos e Laboratório Biomed, Biografia do Craque recebeu Figueroa. Na próxima segunda-feira é a vez do inesquecível QUINCAS, o homem que marcou Garrincha.
Como é gostoso ver o Uberabão cheio de torcedores enfeitando o espetáculo. Domingo, na semifinal do Amador, a emoção e a alegria tomaram conta da galera que vibrou como nunca com os lindos lances e jogadas das quatro equipes.
Não é um timão, não tem estrelas, não é marrento, não conta vantagem, mas tem o equilíbrio nas suas partidas. O comportamento tático do Atlético Abadiense dentro de campo chama a atenção pela maneira de jogar: simples e objetiva.
A discussão do fim de semana foi sobre o que disse Júlio Baptista, do Cruzeiro, ao zagueiro Cris, do Vasco. Mesmo que tentem desviar, vai ser difícil consertar o que foi dito. A frase suscitou polêmica, e provocou enorme discussão.
Abordado por torcedores, a pergunta foi uma só: “Você acha que os jogos de terça (hoje) e de amanhã podem definir alguma situação”? Acredito que não. Como o peso é o mesmo, vai ficar tudo para a última rodada. Vai ser muita emoção. TRAVA.