TOQUE DE PRIMEIRA
01 – A bola rola no Uberabão.
02 – Palmeiras comanda a “B”.
03 – Totó foi ousado.
04 – Definição do comando.
05 – Não serão rebaixados.
06 – Defesa tá fechada.
07 – Biografia do Craque.
08 – Medina tira conclusões.
09 – Reação dos “pequenos”.
10 – Brasil perde para a Suíça.
11 – Grazielle na Maratona - Rio.
Caneladas
- Existem defesas no futebol amador que parecem alguns gerentes de banco e binga velha.
- Como assim?
- Quando você mais precisa falham...
Um dos bandeirinhas da partida entre Brasil x Suíça acenava tanto seu instrumento de trabalho que dava a impressão que ele fazia sinais para alguém na arquibancada.
As torcidas estão cada vez mais agredindo os árbitros com palavrões, e eles vão pedir a troca do vestiário do árbitro por um abrigo atômico.
Papo de jogador e cartola:
- Quantos dias de licença o clube vai me dar para passar a minha lua de mel?
- Não sei. Ainda não vi sua noiva...
Papo de boiadeiros torcedores de Ponte Alta e Peirópolis:
- Tá ruim sim. Nossos times estão uma baba do boi, e pior, deste jeito a vaca vai pro brejo, moçada realmente não dá no couro.
Bola de Meia
A bola rola esta manhã no Uberabão. O Nacional volta a fazer um jogo-treino contra time amador. Desta feita, o Alvinegro enfrenta uma seleção de Araguari formada pelo ex-Nacional Carivam. Como preparação, está valendo. O torcedor pode ajudar.
Sem dúvida, o Palmeiras é o dono absoluto da Segunda Divisão do Brasileiro. Líder e mantendo uma longa invencibilidade, o Verdão vem agradando sua torcida. Parece que Gilson Kleina encontrou o caminho para o retorno à elite. GPS.
Na verdade, a sorte e as falhas da Merceana contribuíram para o Ipiranga chegar ao empate no bem disputado jogo, mas Carlinhos Totó foi ousado na partida. Quando precisou, escalou três atacantes, que contribuíram com o crescimento do time.
O que me preocupa e ninguém está enxergando é a situação de comando do Nacional. Acredito que cada um tem que ficar no seu lugar e fazer seu papel. A mistura de ordens pode até prejudicar o time no futuro. Outra: roupa suja se lava em casa.
Em minha opinião, torcedores do São Paulo, Fluminense e Atlético Mineiro podem ficar tranquilos que seus times não serão rebaixados. São Paulo vai voltar a jogar bem; Flu tem tudo para evoluir, e o Atlético é um timaço. Vai voltar a se encaixar.
Ainda em construção, mas com material de boa formação, o Nacional tenta se ajeitar para ter uma escalação segura para iniciar o certame. Goleiro é bom; defesa tem formaçã vai garantir; no meio a coisa está fortalecida, o ataque ainda não está bem.
Com oferecimento de Bob Grill, Armários Raquel, Eletrosom, Auto Escola Ferrare e Eight Union Seguros, o Biografia do Craque recebe na próxima segunda-feira o ídolo Normandes, primeiro campeão brasileiro pelo Atlético. Esse tem história.
Com essas partidas contra time e catados amadores, Pedro Medina vai tirando suas conclusões para fazer uma montagem segura. A formatação para a estreia é de suma importância. Começar bem para ganhar confiança. Não vai ser nada fácil.
Futebol tem que ser levado a sério. Qualquer que seja o adversário, o respeito deve existir. Nota-se pelo fato dos times chamados pequenos crescerem e surpreender. É o que vem acontecendo com Butantã, Sete Colinas, América, que já assustaram.
Na apresentação na tarde de ontem, na Basileia, a Seleção Brasileira encontrou dificuldades e acabou perdendo para o aplicado time da Suíça. Na verdade, a equipe montada pelo Felipão vai crescer a cada jogo. É buscar o melhor para o Mundial.
A 17ª edição da Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro será realizada no domingo. A uberabense Grazielle Pedroso vai marcar presença e com possibilidades de vencer. Grazielle vem representando a “terrinha” com orgulho e competência. TRAVA.