TOQUE DE PRIMEIRA
Bom time da ABO
A coluna sempre fala dos grandes jogadores e clubes profissionais, mas não esquece, também, de contar alguma coisa sobre os times de várzea, de faculdade e escolas, que sempre formavam amizade. O que era feito dentro e fora de campo foi por pura paixão a bola e as amizades. Hoje é dia de lembrar daquele time da Odontologia, que, aliás disputava alguns torneios entre os profissionais liberais, um deles foi no Uberabão, isso no final da década de 70 quando ABO, Cronistas Esportivos, Engenharia e OAB disputaram acirradamente o quadrangular, não esqueço porque foi em uma dessas partidas que tive uma fratura no ombro e desfalquei a ACEU na grande final contra o bom time dos advogados. A foto que a coluna posta hoje é uma formação do time ABO de Uberaba, que foi jogar no Mineirão, isso em 1976, onde enfrentou e goleou a CROMG por 8 a 4. Eram momentos prazerosos. Mas na verdade os dentistas daqui eram bem reforçados com Volante, Fabinho, Inimá Baroni e outros mais jovens que entravam na segunda parte dos jogos. Amir Mattar também, quando podia, é claro, batia uma bolinha entre os craques do “boticão”. Nos tempos modernos não tem mais esse tipo de futebol de faculdade. Naquela época de ouro tinha os Jogos Universitários e o bicho pegava pra valer. Intercolegiais era outro “prato”, que enchia as quadras da cidade. Entre os colegiais e universitários tinham craques, que até formavam os times profissionais da cidade. Quantos estudantes-atletas jogaram e se deram bem nos estudos. Nessa formação da Odonto/Uberaba tinha jogadores que jogavam no profissional. Na foto aparecem: Urbano, que foi, inclusive, diretor do Uberaba SC. O amigo Fausto, moço do bairro Estados Unidos e profissional capacitado. Moisés, tranquilo, ótimo profissional e excelente cozinheiro. Alaor na meta, grande garoto, sujeito que gosto muito. Álvaro Diniz de Deus foi um excelente jogador de meio campo do Independente; seus duelos com Paulinho do USC eram sensacionais. Volante formou em Odontologia e mesmo depois do diploma nas mãos batia aquela bolinha, foi vereador por alguns mandatos. Saudades do Dico. Fabinho foi indiscutivelmente um craque. Hoje, aposentado, mora em Cuiabá. Miguel era o lateral esquerdo. Grande Albano, profissional de primeira linha. José Ramos parecia ser o dono da bola, mas no meio de tantos craques fazia seus golzinhos. Licinho, moço fantástico, jogava bem e chutava forte. Luiz Magnino só dominava e tocava de lado; sabia jogar. Fechando a foto vem o supercraque Inimá Baroni. Quem viu Inimá jogar, não vai esquecer. Muita categoria e dribles curtos. Foi um jogador fantástico e ótimo profissional. É história sem dor de dente. Como reservas não aparecem na foto Luiz Resende (Carreta), Neneco, Pepinho e Paulão entravam depois.
MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom e realize seu sonho. Inspeção gratuita de 21 itens. Fácil comprar.
CANELADAS
Mesmo jogando mal e perdendo para o Botafogo, a linha do Vasco da Gama deu tantos ATAQUES que o ponta de lança Raniel só acordou ontem...
Se os salários subissem junto com os preços, assim seria muito bom. O trabalhador teria aumento de cinco em cinco minutos...
ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 39 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444.
BOLA DE MEIA
A musiquinha chata continua: “Palmeiras não tem mundial”. Faz parte do divertimento. Mas na verdade, o time de Abel Ferreira jogou bem e foi de igual para igual, isso cada um no seu esquema. Mas como futebol é de sorte e competência.
A gozação faz parte do mundo da bola, mas não se pode negar que o Palmeiras fez bom jogo. Agora vencer é outra história. Vimos um time determinado e com ótima composição de jogo. Chelsea, time bem arrumado e bem preparado física e taticamente.
No futebol feminino, o bom time do Corinthians venceu o Grêmio por 1 a 0, gol marcado no finalzinho e foi o primeiro a conquistar a Copa Feminina de Futebol do Brasil. Aliás, o futebol feminino do Brasil vem crescendo de maneira acentuada. Que bom
O Cariocão teve vitória apertada do Fluminense sobre a Portuguesa, que acabou entrando pelo “Cano”; a goleada do Flamengo pra cima do Nova Iguaçu foi de 5 a 0. E no clássico entre Botafogo e Vasco, deu Botafogo, que usou a raça e vontade de vencer.
No Campeonato Paulista não teve clássico e a sexta rodada foi entre os grandes contra os times do interior. O Santos não deixou por menos e virou pra cima do Ituano. Da mesma forma, o São Paulo passou pela Ponte Preta. Bragantino caiu em São Bernardo.
A partida foi bem disputada, isso como manda o figurino, mas na verdade, o Atlético não teve dificuldades para bater no América de 2 a 0. Agora, quem vem jogando um bolão é o time do Athletic, que venceu o Patrocinense e entrou no G4.
Agora, gostei mesmo e até vibrei com a vitória maiúscula do Cruzeiro sobre o Tombense, em Tombos. Foi no peito, na juventude e na raça. O Caldense empurrou o Pouso Alegre para o fundo do poço. Da mesma forma estão Villa Nova e a URT, empataram.
Ruim foi para o Uberlândia que pagou pelos seus erros e apanhou de 3 a 0 do Democrata, em Valadares. Resultado que provocou a demissão de Chiquinho Lima. O Verdão já contratou Paulo Foiani, que faz sua estreia, quinta-feira, contra o Cruzeiro.
Quando a gente repete a frase mais correta criada pelo jornalista Ataliba Guaritá Neto, O Netinho citando que “Uberaba está em todas”, o atleta uberabense Rafa Mineiro confirma e conquista com o Flamengo a Copa Intercontinental de Basquete. É mole ou...
O time Sub 23 do Uberaba SC venceu o amistoso contra a mesma categoria do Uberlândia por 2 a 1. O duelo foi no sábado no “Ninho do Periquito”. De Lucca mais uma vez desequilibrou e marcou os dois gols do Colorado. Tem revanche no sábado.
Com boas ideias de planejamento para o Módulo II, o Uberaba SC através do seu presidente Rodrigo Alcino Vieira participa do Arbitral da FMF, que acontece às 14h na sede da entidade presidida por Adriano Aro. É aguardar o regulamento da disputa. TRAVA.
TA CONFECÇÕES – Há 25 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.