NO BICO DA CHANCA

Neste sábado, a coluna faz uma viagem do tempo direto aos anos 60

Carlos Roberto Moura-Ticha
Carlos Roberto Moura - Ticha
carlosticha@hotmail.com
Publicado em 07/10/2022 às 20:07Atualizado em 16/12/2022 às 00:57
Compartilhar

TOQUE DE PRIMEIRA

Não se pode negar que os anos 60 foram de bom futebol, nós vivíamos jogos sensacionais entre Independente, Uberaba e Nacional. Todos tinham formações de alto nível. Um fato curioso foi de que sempre o Independente vencia o Nacional. Por outro lado, o Expresso da Rodovia atrapalhava a vida do Uberaba SC e o Colorado vencia o “Azulão” do Bairro Yanque. Não estou desprezando as outras décadas que, também foram de grandes jogos e momentos marcantes do futebol da cidade. Tinha o Campeonato do Triângulo, que era sensacional. Os estádios “Antônio Dal Secchi" com sua torcida feminina que sempre foi fora de série, completando com a parte masculina em show na arquibancada. O “Juscelino Kubitschek”, mesmo sem o conforto dos outros, tinha o seu charme e a torcida fiel. O “Boulanger Pucci”, era o melhor e mais aconchegante. Entre os três clubes da cidade, o Uberaba era o único a fazer jogos interestaduais e clubes como Botafogo, que mais vinha a Uberaba, Vasco da Gama, Fluminense, São Paulo, América Carioca, Corinthians, Flamengo sempre apresentavam o clássico futebol no “BP”. A coluna está falando sobre a década de 60, isso por causa da foto que encontrei nos meus arquivos. Um quinteto maravilhoso que vestiu a camisa do Nacional FC. Cria de “JK”, aparece o volante Zezinho, que era chamado de Magrela, mas jogava uma bola cheia. Para ser sincero, o rapaz jogava muito mesm rápido, marcava bem e sabia driblar e com passes de primeira. Depois do Nacional, fez sucesso no Independente com Nena, Dedé e outros craques. Ao seu lado, o cracaço de bola Edson Tinoco, que jogou apenas no Nacional e foi o melhor jogador da história do clube. Foi um cracaço que marcou época e fez sucesso dando muitas alegrias à torcida do alvinegro. Butão, atacante goleador, bom jogador e serviu seu bom futebol ao Nacional. Antônio Butão quando enfrentou o zagueiro Dedão, tanto do IAC como no USC as piadas aconteciam: - “Torcedor sempre criativo”. Crispim foi um jogador que trabalhou e ajudou muito o Nacional e com Waldemar que está fechando a foto, são lembrados agora, isso porque pouco se falam sobre eles. Não foram jogadores fora de série, mas contribuíram muito para que o Nacional vencesse e ultrapassassem algumas barreiras. Segundo consta, Crispim e Waldemar vieram de Conceição das Alagoas, cidade que revelou muitos craques. Dizem que Waldemar, tinha um armazém na rua Cruzeiro do Sul já faleceu. É uma história bem escrita, que nada pode apagar. Recordar é viver, como é bom lembrar de você.

Na foto, o quinteto que brilhou no Naciona

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. WhatsApp 9.9918-0717 Visite nosso showroom e realize seu sonho de ter uma moto 0 quilômetros. Inspeção gratuita de 21 itens. Fácil comprar.

CANELADAS

No julgamento, o juiz pergunta ao réu:

--- Como você matou a sua esposa?

--- A chifradas, meritíssimo!

--- Absolvido. Absoluta defesa.

Essa causou revolta: “Ladrão que rouba ladrão é árbitro passando bandeirinha para trás” ...

No Bar Brasil tudo lá é vendido à VISTA. Não tem conversa FIADA...

O Karrapixo encontra-se com um amigo e pergunta:

--- E aí, com essa crise, como é que você está?

--- To igual ao time do Botafogo.

--- Como assim?

--- Tô correndo atrás...

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 39 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444.

BOLA DE MEIA

As viradas de Botafogo e São Paulo para cima de Avaí e América movimentaram o complemento da 30ª rodada do Brasileirão. O tricolor paulista tirou o luto de Rogério Ceni, quando o Glorioso encostou no G8. E teve a goleada do Palmeiras no Coritiba.

Ontem, duas partidas abriram as quartas de final do Mineiro da Segunda Divisão. O Araxá do amigo e competente técnico, Zé Humberto visitou o Coimbra B: jogo que pode ter tido dificuldades. Por outro lado, o Novo Esporte encarou o North Esporte Clube. Parada.

Esta tarde tem Villa Real encarando o Itabirito. Não conheço o time do Itabirito, mas acredito em jogo igual. Amanhã, em Teófilo Otoni, o América recebe o bom e reestruturado time do Valério. São partidas que talvez possam até sair com vantagens.

Digo que podem sair os classificados pelo seguinte: Quem fazer o resultado, com até dois gols de diferença, tem possibilidades para isso, praticamente carimba o passaporte para a semifinal. Os clubes, Araxá e Valério têm condições para chegar.

O Brasileirão da Série B, tem mais uma rodada eletrizante: Na parte de cima o Bahia joga na Boa Terra contra o Brusque. Parada vai ter o Grêmio que vai ao Paraná pegar o ambicioso Londrina. Vasco da Gama, favorito, espera pelo Novorizontino.

Por outro lado, com vontade de chegar estão o Londrina que joga em casa; o Ituano que recebe o Guarani e o Sport que joga amanhã contra o Cruzeiro. São partidas importantes para o seguimento das equipes. Quem bobear pode ficar comendo poeira.

Pela Série A, hoje tem o desesperado Cuiabá recebendo os reservas do Flamengo. Este jogo promete. O Corinthians joga na “arena” contra o bom time do Atlético do Paraná. Amanhã, o vice-líder Internacional recebe o Goiás. São Paulo pega o Botafogo.

Fortaleza espera crescer diante do afundado Avaí. O Coritiba tem encrenca diante do Bragantino. O Atlético espera ganhar a terceira seguida: o adversário é o Ceará. No Maracanã Fluminense quer tirar Coelho da cartola. Jogo difícil. O mequinha está bem.

Em Goiânia, o Palmeiras espera começará festejar o título e o prato deve ser pequi com frango. O adversário é o Atlético-GO. Pode ter espinho neste pequi. O Santos espera se recuperar e conseguir uma vitória diante do lanterna Juventude. A vitória é importante.

Esta tarde tem início o certame de Máster A. É um campeonato cercado de craques. Vale a pena assistir Bonsucesso, Fabrício e até mesmo a Merceana. Amanhã é dia de festa das molecadinhas e da família. É o início do certame Mirim. Sensacional.

Também tem o Juvenil e a grata surpresa é o Uberaba que começa mostrar a cara na base, com isso vamos ter um UberNal. Agora, na abertura das quartas de final do amador, vai ser só de jogaços de bola. Nem me diga do jogão sobre o Atlético x Barcelona. TRAVA.

TA CONFECÇÕES 25 anos de sucesso no mercado Brasileiro. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050 – Whatsapp 9.8857-2440. Toda ocasião é especial com TA Confecções. Venha ser feliz. Atendimento classe “A”. Faça-nos uma visita.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por