carlosticha@hotmail.com
Timaço do Independente da década de 60
TOQUE DE PRIMEIRA
Creio que a década de 60, foi a mais confortável e promissora fase do futebol local. Tínhamos três equipes fortes e buscando o mesmo objetivo. Vitórias e grandeza no futebol do estado. A primeira divisão era a casa dos nossos clubes. Na rodovia se via um Nacional bem forte, com investimento e recheado de craques. Podia escolher ou apontar o dedo que não tinha erro. No Bairro Mercês, propriamente no “Boulanger Pucci”, nem se fala; craques para dar, vender e emprestar. Um Uberaba SC sempre forte e com grandes jogos que oferecia a sua torcida muita emoção. Os estádios sempre lotados. Agora, imaginem os duelos desse trio quando se enfrentavam. O Independente sempre engrossava para O Nacional, que atrapalhava o Colorado que se saia bem diante do Azulão. Tinha até a Festa das Violetas, onde era escolhido o “Mais Querido da Cidade”. Hoje a coluna publica uma formação de nível do Independente, que na época era show de bola: pela ordem vemos, J. Alves, jogador marcador de ótimo preparo físico; Belmar, lateral de arranque e presteza, Sudaco, super craque que fazia a diferença, Lé, jovem zagueiro criado no “pega bezerro”, o ótimo goleiro Carlos, Marcenal que jogava no meio e lateral. Agachados vemos o massagista Ronaldo, que faleceu no último domingo. Pela ponta direita, Sapucaia, jogador rápido e decisivo. O craque Juca Show, maestro na meia cancha, tratava a bola com carinho. Mazolinha, autêntico centro avante rompedor; Mingo, meio campista que jogava com classe, e pela ponta esquerda, o pequeno, rápido, driblador Zé Humberto. Olha, dava gosto de ver este time em campo. Como dizia Ramon Franco Rodrigues: É o Azulão do Bairro Yanque. É história.
MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom e realize seu sonho. Inspeção gratuita de 21 itens.
CANELADAS
Em uma pelada em cidadezinha do Norte de Minas, um dos jogadores, era ortopedista, que entrou firme no adversário e acabou quebrando a perna dele. Quando acabou o jogo, o médico passou um cartão para a vítima e disse:
--- Tai meu cartão. Quebrei, agora devo consertar.
Em 1960, na escola, a professora pergunta ao Carrapich
--- Qual é o tempo verbal da frase: “Isso não podia ter acontecido”?
--- Preservativo imperfeito professora!
Com essa pandemia o futebol está vivendo de muita marcaçã os clubes marcam pagamento para um dia, depois atrasam, marcam para outro, depois outro...
Lá no Bar do Lagoa:
--- Só ganha na loteria esportiva quem não entende nada de futebol.
--- Então a maioria dos treinadores estão ricos...
ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 37 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. Esteio está com atendimento individual pelo WhatsApp 9.9250-8444.
BOLA DE MEIA
A quinta e última rodada da Taça Rio começou a ser finalizada na noite de ontem, com Flamengo, Botafogo e Bangu em ação. Hoje, fecha com Macaé x Fluminense; Vasco x Madureira, e Voltaço x Resende. Fluminense e Vasco precisam de vencer.
Toque de Primeira, a biografia do craque deste sábado, 04 de julho das 12h00 às 13h00 horas, pela JM 95.5, FM. Rodrigo Alcino e Djair Barranco Batista. É USC.
Nota que deixou a cidade e os amigos da bola triste foi o falecimento do amigo e massagista Ronaldo, que trabalhou em vários clubes pelo Brasil, inclusive, Independente; Uberaba e Nacional. A causa da morte foi o tal do coronavirus.
Enquanto pelo lado mineiro a bola não rola, e no Rio Grande do Sul, está mais parada do que poste, em São Paulo os clubes voltaram aos treinamentos. A retomada do Paulistão ainda pode ocorrer este mês. Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.
POSTOS RIO BRANCO e W1- guiados pela mesma energia; credibilidade que garantem a procedência do seu combustível. Uma rede movida pela confiança. Abasteça com qualidade, o motor do seu carro agradece.
Tem alguns “amigos”, pedindo para eu falar sobre aquela famosa goleada do Botafogo de 6 a 0 sobre o Flamengo. Caramba, a tragédia aconteceu a 46 anos atrás, isso quando o Mengão completava o seu 77º aniversário. Foi doído, as velas não acenderam.
Luiz Eduardo Baptista, o tal BAP, conversou fiado sobre Abel, e agora pede para que suas palavras não são levadas em consideração. O cara quis tirar uma de Caim, mas quando sentiu o cheiro do processo, se arrependeu. Agora o tal BAP ataca o jogador Lincoln.
Na retomada do Paulistão, as coisas podem ficar complicadas para Ponte Preta, última colocada do Grupo “A”, Botafogo-SP, também na última colocação do Grupo “B”. Ituano, Corinthians, Inter de Limeira e Ferroviária, também sofrem de amargura.
O fabuloso atacante Messi conseguiu a marca de 700 gols. O argentino pretende chegar aso 1000. Em minha opinião, vai ser difícil. Fazer 300 gols em três anos pode ser um milagre na carreira do craque. Futebol ele tem, mas é muitos para bater a meta. TRAVA.
TA CONFECÇÕES – Há 23 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.