NO BICO DA CHANCA

No futebol a moda agora é reclamação em cima da arbitragem

Qualquer situação apitada ou não, os jogadores (Leia mais...)

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 02/09/2014 às 11:06Atualizado em 17/12/2022 às 05:43
Compartilhar

TOQUE DE PRIMEIRA

No futebol a moda agora é reclamação em cima da arbitragem. Qualquer situação apitada ou não, os jogadores partem pra cima, seja o central ou até mesmo o quarto árbitro. Todos escutam palavrões e cobranças. Já pensou se fossem atender a todos os pedidos? É como diz aquele ditad “Se grito valesse, porco não morria”. Não adianta os gritos. O árbitro é a maior autoridade em campo, tem que impor e ser rápido nas suas decisões. A moda não pode pegar. Para o bem do futebol, medidas têm que ser tomadas. Na boa, todos, dentro de campo, erram e acertam.

C A N E L A D A S

Depois que Alex Antônio fez a marcação RATOEIRA em cima do RATINHO, o futebol do Bonsucesso entrou AREIA...

Em uma Vila, na festa de igreja, um fiel chega ao padre:

--- Seu padre, eu trouxe aqui este leitãozinho assado para Santo Antônio.

--- Obrigado, filho. Pode deixar que eu entrego...

O atacante Caverna foi figura tão apagada no jogo do Zé do Tiro, que ali não entrou e nem saiu nada... Figura decorativa...

Por que será que toda pessoa honesta, aqui no Brasil, depois de certo tempo, tem ar de arrependido...?

 

BOLA DE MEIA

Parabéns ao Peirópolis e seus organizadores pelo título conquistado no Amador da Série “B”. E ao Independente pelo vice-campeonato e acesso à Primeira Divisão. No jogo decisivo houve empate em dois tentos. Foi uma final feliz e sem problemas.

Nos jogos de ida das quartas de final do Juvenil, Nacional passou pelo Ipiranga; Koreia bateu no Independente, Vila Nova goleou o Fabrício no “Vulcão” por 5 a 0. E no Batistão, Uberaba passou pelo Corinthians pelo placar de 1 a 0. Vila foi o melhor.

Comentando sobre a arbitragem. Não é nada fácil conduzir uma partida, principalmente com catimbas. Na Copa do Mundo vimos erros grotescos, no Brasileirão as coisas não andam bem e tem gente reclamando no amadorão. É mole?

Difícil mesmo é a violência que ronda o nosso futebol. É preciso fazer algo para amenizar a situação. Torcedores não conformados com a fase negativa do seu time apelam contra arbitragem e adversários. Futebol é arte, é diversão. Uma pena.

Não sei se foi ousadia ou necessidade, mas a diretoria do USC contratou mais dois jogadores para compor o elenco no certame. Trata-se de Evandro Teixeira para o setor de criação e do atacante Tito, que defendeu o Crac de Catalão. São reforços.

Apoio cultural de Armários Raquel, Eletrosom, Restaurante Bons Tempos, Malharia TA, Ubyfol e Irlei Dias de Oliveira, o “Biografia do Craque” recebe no próximo dia 08 de setembro Netinho. Lembram daquele golaço contra o Coritiba?

A nona rodada do amador foi praticamente equilibrada. A maioria dos resultados mostraram isso. Os empates entre Sete Colinas e Merceana; Madureira com o Fabrício e Parque das Américas com o Arem foram as caras da igualdade.

Koreia atropelou a equipe do Delta; América quebrou o jejum e venceu o Galo; Vila Esperança passou pelo União. Vila Nova ganhou em Água Comprida. E com um jogador a menos, o líder Ipiranga, com dois de Tita venceu o Bonsucesso.

Até o nono colocado, com 12 pontos, ainda pode pensar em brigar pela classificação entre os oito. Agora, V. Esperança, Fabrício, Atlético, Sete Colinas, União, Arem e Merceana, correm perigo de cair no “bico do corvo”.

Começou a semana do Ituiutabano. Treinos específicos serão elaborados pelo Gerson Evaristo. Novidades podem aparecer na escalação dos onze que entram jogando. Toda estreia é complicada, mas o USC está tranquilo e consciente.

Talvez, Evaristo possa fazer mudanças no posicionamento do time. Luizinho pode jogar mais à frente, Evandro Teixeira pode jogar no meio; Arthur e Pablo buscam a titularidade. Amanhã, o treinador deve definir a formatação do time. TRAVA.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por