TOQUE DE PRIMEIRA
A estreia brasileira foi sofrida. Sentimos o jogo, mas a individualidade de alguns jogadores como Neymar, Oscar, Luiz Gustavo, David Luiz acabaram fazendo a diferença. Felizmente começamos com vitória. O aperitivo, a Tequila mexicana desceu queimando e deu para sentir que o nosso meio campo ficou tonto ao enfrentar um time laborioso. Na verdade, o time da terra do Cantiflas deu um aperto. Não fomos eficientes, e o goleiro Ochoa foi destaque. O tira gosto. Para encerrar a primeira fase, Camarões vai estar a mesa. É só dosar para não ser indigesto, mas não podemos negar que pode ser um prato saboroso. É na segunda-feira. Vamos aguardar.
C A N E L A D A S
Carrapicho liga o radinho, um jogador japonês sendo entrevistado, não entende nada. Troca as pilhas, um alemão sendo entrevistado, nervoso joga o radinho no lixo. Mané Escoura pergunta por que ele fez aquilo;
--- Rádio barato é isso ai, não fala coisa com coisa...
Com confiança e muita oração, a seleção do Irã colocou REZA no jogo, mas só que não resolveu nada. A Nigéria não botou FÉ no adversário...
--- Pai, o Uberaba SC já começou a treinar.
--- Não chateia filho! Estou assistindo a Copa do Mundo!
Após falhar feio no gol da Coreia do Sul, o goleiro russo Akinfeev perguntou ao seu zagueiro Ignashevich:
--- Você acha que frango?
--- Olha, pelo tamanho das penas, aqui no Brasil falam que foi PERU...
BOLA DE MEIA
Futebol por ser fantástico tem seus momentos incríveis e mágicos. Aquele gol de cabeça anotado pelo Van Persie. A arrancada e golaço de Robben, A goleada da Holanda sobre a Espanha; Costa Rica botando banca pra cima do Uruguai. Emoção.
Gostei da arbitragem do brasileiro Sandro Meira Junior. Seriedade, em cima do lance e bem ligado no jogo. Meira Junior e a tecnologia da bola ultrapassando da linha do gol debutaram na Copa do Mundo. Gosto mais da polemica. Avanço.
No Infantil, Uberaba SC lidera uma chave, e o Independente a outra. São as melhores equipes. No Amador da Segunda Divisão, a cada rodada a tabela é mexida e equipes vão trocando de posição. Corinthians é a grata surpresa. Fechando o cerco.
Erros de arbitragem derrubam qualquer time ou artilheiro. Giovanni, do México, poderia estar na frente da artilharia, não fosse dois erros seguidos do assistente. Chile foi superior a Austrália e ganhou fácil. Nessa o Canguru não deu seus pulinhos.
Ainda falando sobre o mundo mágico da bola, os espanhóis ainda não sabem como os holandeses tiraram aqueles cinco gols da cartola. Um resultado que ninguém na maior consciência esportiva poderia imaginar. Laranja deixa Fúria no maior bagaço.
Esperava um pouco mais da Grécia, não jogou nada e perdeu. Costa do Marfim liquidou com Japão. Uruguai teve futebol pobre e perdeu para Costa Rica. Em tese foi zebra. Suíça, França e Argentina apenas confirmaram o favoritismo.
Apoio cultural de Armários Raquel, Eletrosom, Restaurante Bons Tempos, Malharia TA, Ubyfol e Irlei Dias de Oliveira, o Biografia do Craque recebe na próxima Edição Marcinho Coreia. Esse jogou muita bola. Tem história.
Como futebol não é uma ciência exata e coisas inesperadas acabam acontecendo durante uma partida, como também as expressivas, é bom salientar a goleada da Alemanha sobre Portugal. Foi muito fácil. Resultado normal foi a derrota da Inglaterra para a Itália por 2 a 1. Jogo de alto nível técnico.
Elenco presente, agora é colocar as mãos à obra. Finalmente os jogadores contratados pelo Uberaba SC se apresentaram no CT Constantino Calapodopulos e já treinam se preparando para os amistosos dos dias 27, de junho e 06 e 15 de julho.
Críticos da bola começam a prever quem será o nome da Copa. Nessa primeira rodada da fase de grupos, gostei da simplicidade e capacidade do futebol do italiano Pirlo. Mas Campbell, Van Persie, Robben, Neymar e até mesmo Cristiano Ronaldo podem se destacar. Quem sabe surge uma surpresa. É apenas o começo.
Dr. Castellar Modesto Guimarães Neto tomou posse na segunda-feira na FMF e terá mandato de quatro anos à frente da entidade máxima do futebol mineiro. Agora é esperar pelas suas atitudes e o arbitral da terceirona. Vai ser bom? TRAVA.