Toque de primeira
01 – Os presidenciáveis.
02 – Gostei do Juniores.
03 – Patrocinense só empata.
04 – URT vira e vence jogo.
05 – Duelos da semifinal.
06 – Pequenos conseguem chegar.
07 – Ex-jogadores inconformados.
08 – Ipiranga pode ter novidades.
09 – Araxá acabou rebaixado.
10 – Naça: movimento vai firme.
11 – Brasil enfrenta Chile.
Caneladas
Antigamente, o empresário ia ao jogo para ver o jogador no campo e contratá-lo. Hoje é o jogador, no campo, que fica olhando para a arquibancada para ver se tem algum empresário para contratá-lo...
Os estádios, de modo geral, estão às moscas, quase desertos. Tudo indica que os torcedores estão preferindo ligar nos programas esportivos a ir ao futebol.
- Naquele jogo contra o Tupi, será que o Cruzeiro comprou o árbitro?
- Olha se não comprou, pelo menos alugou...
Segundo Luiz Cecílio, Patrocinense x Democrata-GV disputaram uma partida tão fria, mas tão fria que os torcedores saíram do estádio resfriados, quase com pneumonia...
No intervalo do jogo entre Nacional x Araxá, um jogador ao ser entrevistado saiu com essa:
- O jogo está bom, mas tem colegas jogando por si só; vem daí, eu também vou começar a jogar por mim só...
Bola de Meia
A poeira pode até baixar, mas a situação do Uberaba Sport Club não pode esfriar. Nomes de respeito vêm sendo anunciados para presidir o clube de uma das marcas mais fortes de Minas. Fernando Rosa, Anelito Roza e Cláudio Felix. Vai esquentar.
Gostei da partida do Juniores entre Atlético e Triângulo, domingo, no Antônio Próspero. O time dirigido pelo Marcinho Correia venceu, mas houve jogadores que brilharam no jog Tallison e o atacante Felipe chamaram a atenção do torcedor.
Em casa e com jogo ruim, a Patrocinense ficou no empate com o Democrata-GV. Pelo que apresentaram em campo, o resultado sem gols ficou bem no jogo. Melhor para a Pantera que conseguiu um ponto fora de casa. Quem vai chegar?
No Zama Maciel, a URT fez o dever de casa, e, de virada, passou pelo Minas Futebol por 2x1. Nota-se um equilíbrio entre URT, Patrocinense e Democrata. O Minas ainda não encontrou seu jogo. Faltam quatro rodadas. O bicho vai pegar.
Os times considerados pequenos conseguiram chegar à semifinal. É claro que a chance de conquistar o título é remota, mas a motivação é envolvente. Villa Nova pega o Cruzeiro e o Tombense encara o Atlético. América descuidou e dançou.
No Rio de Janeiro, Flamengo e Vasco estão fora das finais da Taça Rio. Eliminados de maneira precoce, foram substituídos por Resende e Volta Redonda, que terão pela frente Botafogo e Fluminense. Pequenos que pensam como grandes.
Tenho conversado com alguns ex-dirigentes e jogadores que defenderam o Uberaba SC e o assunto é um só: a queda do time à Terceira Divisão. A tristeza toma conta da situação. Eles lamentam a falta de competência do comando do Colorado.
Pensando como time grande e agindo como tal, o Ipiranga promete surpresas para o amadorão-2013. Time bem montado e organizado pode chegar ao tão sonhado título. A administração competente deve refletir dentro das quatro linhas. Vencer.
Luta e disposição não faltaram, mas como a bola pune, o Araxá tentou sair debaixo, mas não teve forças para mudar a situação. A volta para a Segunda Divisão acabou sendo inevitável. Um bom time acabou se esfacelando durante a competição.
O movimento Avante Naça continua de vento em popa. Mais de cem torcedores já aderiram ao movimento e estão contribuindo para que o alvinegro volte forte para os jogos da Terceira Divisão. Lélio Cipriani acredita em seus companheiros de paixão.
Amanhã tem jogo da Seleção Brasileira contra o Chile, no Mineirão. Os jogadores convocados por Felipão devem entrar com tudo, pois essa será a última oportunidade de convocação antes da lista para a Copa das Confederações. É a chance. TRAVA.