NO BICO DA CHANCA

Nos gramados e na vida pessoal, Gilvan Rosa Lima é mais um uberabense de sucesso

Carlos Roberto Moura-Ticha
Carlos Moura Ticha
Publicado em 29/07/2024 às 21:38Atualizado em 29/07/2024 às 21:38
Compartilhar

TOQUE DE PRIMEIRA    

Hoje a coluna fala de um moço que sempre lutou na busca pelo sucesso e um futuro melhor. Gilvan Rosa Lima, nascido em 26 de março de 1982 começou a jogar como zagueiro no Infantil e Juvenil do Clube Atlético Uberabense.

(Foto/Divulgação)

 A paixão pelo futebol foi aliada com seus pais: Gonçalo Pereira de Lima e Silvia Neli Gomes de Lima que sempre apoiou o filho que teve uma infância aliada a escola, trabalho e sonhos. Seu primeiro técnico foi o Djalma Santos, que passou muita coisa boa. Depois de ser treinado por um campeão do Mundo ele fala que o craque de sua época foi o Ronaldo Fenômeno. Na atualidade o grande nome da bola é o Neymar. Depois de ter jogado por aqui, fala que seu melhor técnico, aquele que mostrou o caminho no futebol foi Caio Junior. Sobre o melhor jogador que atuou ao seu lado disse que Muller foi um deles. Sobre um adversário dos mais chatos, Gilvan disse que Iranildo era complicado. Na sua maior emoção em campo, uma partida que marcou a carreira foi a conquista de ser campeão mineiro em 2005 com o Ipatinga. Agora, um dia ruim na sua carreira e na vida, foi a descoberta de câncer que deixou Gilvan afastado mais de um ano e meio do futebol. Sobre o melhor time que jogou fala que foi Clube Atlético Independiente da Argentina. Perguntado se não tivesse seguido no futebol, qual outra profissão gostaria de ter exercido, ele respondeu que nunca pensou em fazer outra atividade. Gilvan fez um golaço importantíssimo, quando enfrentou o Paulista de Jundiaí, isso pelo Campeonato Brasileiro “B” de 2005. Perguntado sobre se a vaidade prejudica no esporte ele falou: - “Vaidade prejudica em qualquer tipo de relação humana”. Agora, seu time do coração sempre foi o Flamengo. Uma vez Flamengo... Quando jogava ele se espelhava em dois zagueiros: Gabriel Milito (hoje técnico do Atlético) e Junior Baiano. Como jogador, o que mais te impressionava: - “O quando o torcedor tratava o atleta como bandido e o político como salvador”. – Completou. Sobre a diferença do futebol de sua época com o atual ele acredita que o crescimento tecnológico e cientifico ajudaram muito nas questões de preparação de um atleta nos dias de hoje. Fazendo o futebol ter uma evolução física e tática gigante. O futebol do passado é melhor deixar onde está. Sobre “Maria Chuteira” ele fala que nunca foi boêmio, nunca se envolveu. Completa dizendo que assumiu compromisso cedo. Sobre um ídolo, ele levantou a cabeça e disse: “Jesus Cristo é o meu maior ídolo”.  Nos dias atuais, Gilvan é professor de Educação Física e técnico de futebol. Disse que não ganhou dinheiro com futebol, mas continua buscando. Gilvan jogou por onze clubes, inclusive fora do Brasil, faz sucesso na China. Tranquilo, como sempre, Gilvan vive bem com a família; esposa Eliana e os filhos Enzo Gabriel e Geovana. Agora, eu, particularmente sempre fui fã do Gilvan. Lembro perfeitamente quando passou por maus momentos de saúde e soube dar a volta por cima. Um moço que sempre acreditou em Deus, parecia até adivinhar que sua recuperação estava próxima. Depois disso, ainda trabalhou no Nacional e agora na China, mas a sua busca foi algo de sempre acreditar em Deus. Recordar é viver, como é bom lembrar de você.

(Foto/Divulgação)

 MOTO ZEMA tem a moto de sonhos, então realize este sonho de ter uma moto             0 km. É fácil comprar, a entrega é rápida. Visite nosso Show Room na Av. Guilherme      Ferreira, 795, procure nosso vendedor, que vai atender com o maior carinho. O telefone é 3318-3600. Apareça para aquele cafezinho.

 CANELADAS

  Mais uma vez, David Augusto tenta acordar o Karrapixo:

--- Acorda Karrapixo, acorda.

--- Você veio me acordar logo que sonhava que a alcatra estava custando R$ 20, o quilo.

--- Pode continuar dormindo, o boi tá chegando...   

 Essa aconteceu com o Makarrão:

--- Seu amigo morreu de que?

--- Indigestão com quiabo.

--- Que isso, meu?

--- Sei lá. Só sei que foi uma parada botar ele dentro do caixão. Ele escorregava mais do que “pau de sebo”.

  

Essa foi na escola:

--- Karrapixo, forme uma frase usando açúcar.

--- O chá está doce.

--- Cadê o açúcar?

--- Dentro do chá, professora...    

 Segundo o especialista Makarrão, malandro é o gato que anda no telhado e não quebra telha; cai do muro e não quebra a perna, não toma banho e tá sempre limpo e só transa com gatinhas...

 ESTEIO Materiais para Construções: nome sólido em construção. Av. José Maria Reis, 310 e fica na Quinta da Boa Esperança. Fone: 3338-8444 – Zap 9 9250-8444. Na sua reforma ou construção, ESTEIO:  41 anos vem sendo a solução. Uma família construindo com Uberaba. Não tem concorrente. Tem os melhores preços.

 BOLA DE MEIA

Na primeira partida da decisão do modulo II o Aymorés, em casa, venceu o Betim por 1 a 0 e encaminhou a sua chegada ao título. A decisão é amanhã no estádio Arena Vera Cruz na cidade de Betim. Vai ser aquele duelo, os dois clubes conseguiram o acesso, mas chegar lá em cima como campeão é melhor.

Com a vitória sobre o Vasco, naquele verdadeiro Tatuboll, o Grêmio conseguiu a sua primeira tarefa, foi a sair da zona de rebaixamento, com isso o Cuiabá que perdeu mais uma voltou para o Z4. É o verdadeiro sobe e desce do Brasileirão equilibrado e cheio de surpresas.

O Palmeiras perdeu em casa para o Vitória. A derrota não estava nos planos do time de Abel Ferreira, mas foi aquela do “bobeou dançou”, mesmo vencendo a partida o Vitória não saiu do Z4. Agora quem jogou muita bola e conseguiu excelente vitória foi o Criciúma que foi a Caxias e amarrotou o Juventude. Foi um jogaço.

 Jogo foi entre Bahia e Internacional, mesmo jogando na “Fonte Nova”, o time de Rogerio Ceni não conseguiu vencer o time de Roger Machado. Com a vitória pra cima do São Paulo o Fortaleza segurou a quarta posição. Agora, sensacional mesmo foi o Cruzeiro que foi ao “Nilton Santos” e deu aquela traulitada no Botafogo. Tenho certeza de que a Raposa vai incomodar o pessoal do G4. Esperem pra ver.

Agora, quem está jogando o fino da bola, isso juntando a experiencia com a juventude é o Fluminense que bateu no Bragantino e dentro de duas rodadas vai estar fora do rebaixamento: esperem pra ver. No Maracanã, o Flamengo não precisou jogar tudo que sabe para vencer o Atlético/GO. Com o resultado positivo o time de Adenor Tite voltou a liderar o brasileiro. Agora é segurar as pontas.

 Com três pênaltis a favor o Atlético/MG venceu o Corinthians por 2 a 1. Um dos pênaltis o goleiro Hugo pegou, outro deles foi e está sendo bastante contestado, mas valeu e Hulk aproveitou. Gostei do time do Corinthians que brigou pela bola, teve oportunidades, mas como diz aquele ditado: “Quem não faz leva”.

Começa esta noite os jogos das oitavas de final da Copa do Brasil. Agora é pra valer e não vai ter moleza pra ninguém. Hoje tem São Paulo e Goiás, acredito que mesmo jogando no Murumbis não vai ter moleza e se não correr para fazer o resultado vai ter dificuldades no jogo da volta. Mata-mata é jogo decisivo, Goiás vai com tudo.

Outro que chama atenção é o confronto de hoje entre Botafogo recebendo o Bahia. Jogo no Nilton Santos não representa favoritismo ao Fogão, mas sim, aumenta a responsabilidade. Acredito que vai ser uma partida bem disputada, as duas equipes estão estruturadas para o confronto. Em casa, o Botafogo precisa de sair na frente. 

Amanhã tem mais emoção na Copa do Brasil. Flamengo x Palmeiras; Atlético/Go recebendo o Vasco, Athletico/PR encara o Bragantino, CRB espera conseguir parar o Atlético de Hulk. Corinthians vai pra cima do Grêmio de Renato Gaúcho. Amanhã tem a máquina/Fluminense visitando o Juventude. Será que vai parar o Tricolor?

Os jogadores contratados e comissão técnica começam a se apresentar no “JK”, entre eles tem os atletas que devem entrar no processo de avaliação. O alvinegro esperar fazer o melhor, pois acredita nas dificuldades que vai enfrentar no campeonato. Antes vai comemorar seus 80 anos de existência.

O Festival do Chopp do Uberaba SC foi da melhor qualidade. O torcedor compareceu e se divertiu. Agora é esperar pela apresentação dos contratados que será a partir do primeiro dia de agosto. É o Colorado buscando alternativas para o futuro. É nas mãos de Rodrigo Alcino que dias melhores virão.

TA CONFECÇÔES 27 anos de sucesso no mercado Brasileiro. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084, com estacionamento próprio. Telefone: 3322-6384 – WhatsApp 9.8857-2440. Toda ocasião é especial faça nos uma visita. Venha ser feliz, atendimento é classe A. TA Confecções é a marca do sucesso. Uniformes profissionais, promocionais, colegiais e social. Camisas Polo e estamparia.

  

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por