NO BICO DA CHANCA

O amador 'B' teve um episódio abominável em Ponte Alta

Carlos Roberto Moura-Ticha
Carlos Moura Ticha
Publicado em 13/05/2024 às 18:56Atualizado em 15/05/2024 às 18:50
Compartilhar

(Foto/Divulgação)

TOQUE DE PRIMEIRA    

Estou chateado com o que aconteceu no domingo pelo Amador “B”, fato que aconteceu no Bairro Rural da Ponte Alta. Ano passado, o amador “B” foi sensacional e bem disputado, isso pelo reforço de jogadores na primeira divisão, com isso o nível técnico foi espetacular. Contra a arbitragem foram só reclamações, que ainda é normal no nosso futebol. Acredito que tem certas reclamações que mexe até mesmo com o caráter do pessoal da arbitragem, que colabora com o andamento dos campeonatos. Erros existem em todos setores: goleiro falha, a zaga faz gol contra, um atacante perde gol inacreditável. Isso, verdadeiramente é o futebol, esporte que domina o mundo. Agora, o emocional do torcedor ninguém tira, pois é o único que verdadeiramente sofre com seu clube. Não sei se todos esportistas ou desportista conhece o estádio “Barretão”, palco de grandes e inesquecíveis jogos pelo futebol amador e por lá, até mesmo o USC fez preparação para jogar o Campeonato Mineiro e Copa do Brasil. Gramado pesado, mas a bola rola com alegria. Por lá já passaram Eli Tati, Fatana, Ademir, Geraldino, Erasmo, Luiz Carlos Bica, que depois veio jogar no profissional do Colorado e outros craques que dava gosto de ver jogar. Agora, sinceramente, eu estava (ou estou, não sei) torcendo para o Ponte Alta de hoje voltar a primeira divisão do amador, mas o domingo foi de decepção, tudo aquilo que não aceito no futebol; é a tal de agressão: são muitos contra um, dois ou três, que foram encarregados em dirigir um jogo importante, mas aconteceu tudo aquilo que ninguém esperava: agressão contra a arbitragem que faz um trabalho sério e recebe pouco para isso. Infelizmente, na partida jogada no domingo entre Ponte Alta x Ipiranga, depois do gol marcado pelo visitante e saída de bola com o adversário comemorando, ainda no campo de quem sofreu o gol, e saída de bola sem autorização do árbitro, houve um lance pela ponta, um atleta da Ponte Alta levou um chega pra lá, e reclamou muito com o árbitro. Acontece que nada disso estava valendo. A reclamação acabou em expulsão e gerou a confusão e o árbitro e assistente foram os agredidos, como a partida ficou impossibilitada de seguir; lamentavelmente foi encerrada de maneira precoce. Amigos, de coração, estava torcendo muito para a Ponte Alta voltar para a Serie “A”, tem um ótimo estádio e um gramado bom de jogar. Meu medo vai acontecer na próxima semana, pois o STJ pode pegar pesado e o clube pode ser bem prejudicado. Agora caso suspenda apenas os jogadores, a vida segue, só que o Tribunal da LUF, não dá moleza e trabalha em cima daquilo que o regulamento pede. Amigos, faz mais de cinquenta anos que estou no esporte e com experiencia sempre falo que violência não faz o resultado do jogo, mas sim, pode levar o clube a uma suspensão que fica ruim. Jogar futebol é muito bom. Pensem!

     

MOTO ZEMA tem a moto de sonhos, então realize este sonho de ter uma moto             0 km. É fácil comprar, a entrega é rápida. Visite nosso Show Room na Av. Guilherme      Ferreira, 795, procure nosso vendedor, que vai atender com o maior carinho. O telefone é 3318-3600. Apareça para aquele cafezinho.

 CANELADAS

  Mais uma vez, David Augusto tenta acordar o Karrapixo:

--- Acorda Karrapixo, acorda.

--- Você veio me acordar logo agora.

--- Logo agora porquê?

---Logo agora que sonhava com o burrinho que me carregava depois de cada gol que eu marcava na Conquistinha.

--- Meu Deus, pode continuar dormindo de trote...

 Esta quem conta é o Makarrão, que tem amigos no Norte de Minas, falou o que aconteceu em uma cidadezinha daquela região, quando um jogador falou para o conhecido árbitro da cidade e mora perto da sua casa:

--- Cê pode roubar à vontade, mas por favor, não leve meus documentos...  

  Ótimo pensamento:

--- “As partidas de futebol, são o vinho da vida de muito torcedor fanático. A derrota de seu clube é a ressaca...

 Depois de sofrer o terceiro gol, o técnico do Havaí, Djavan Santos falou:

--- Meu time joga girando igual carrossel holandês. Só que é para trás e gol contra.

 ESTEIO Materiais para Construções: nome sólido em construção. Av. José Maria Reis, 310 e fica na Quinta da Boa Esperança. Fone: 3338-8444 – Zap 9 9250-8444. Na sua reforma ou construção, ESTEIO:  41 anos vem sendo a solução. Uma família construindo com Uberaba. Não tem concorrente.

 BOLA DE MEIA

 Não foi milagre, mas o Guarani bateu no Botafogo/RP; Amazonas mostrou bom futebol e com golaço da entrada da área ganhou do Santos. Carille afirmou que seu time não esteve bem na partida. Goiás vem bem no campeonato e fez 2 a 0 no Ituano. Mirassol com Muralha na meta ganhou do Payssandu, mas a liderança está com o Sport que goleou o Brusque e faz um bom campeonato. É o Brasileirão “B”.

No sábado o Flamengo ganhou do Corinthians. Apesar da bela jogada, o gol do atacante Pedro foi pura falta de sorte do goleiro Miguel. O Segundo foi bem feito pelo jovem Lorran. Agora, não adianta o Tite ir para o microfone e falar que o time já está pronto. Mentira: ainda tem que melhorar e muito. A imprensa, tem gente que entende bola tem que ser clara com a situação. Vamos ver amanhã.

Palmeiras perdeu por 2 a 0 em Barueri, isso para o bom time do Athletico/PR e o Abel Ferreira critica o local da partida, e fala que se fosse no Allianz Park tudo seria diferente. É cada desculpa que não cabe nos ouvidos da torcida. Fortaleza e Botafogo ficaram no empate em um tento. A partida foi de buscas.

E foi em Goiânia que o Cruzeiro fez bom jogo e teve em Matheus para fazer o gol da vitória sobre o Atlético. O jogo bem disputado. Em casa, ou seja, na “Boa Terra”, o Bahia ganhou do Bragantino. Vasco venceu o Vitória e saiu do sufoco. Ontem teve duelo de tricolores no Morumbi. Deve ter sido um jogão de bola.

Virando a chave o “bicho” começa a pegar esta noite com a Sul Americana e Libertadores. Em casa, o Corinthians encara o Argentino Juniors. Acredito que o Timão vai detonar. Amanhã tem Athletico/PR Danúbio. Boca Juniors espera pelo Fortaleza, vai ser jogão de bola. Outra partida que chama atenção, é entre Cuiabá e Deportivo Gasilaso. Nessa eu volto a acreditar no evoluído Cuiabá.

Pela Libertadores a rodada começa esta noite com o Penarol recebendo o timaço do Atlético/MG, que atravessa boa fase e pode vencer mais uma. Amanhã é dia do Flamengo se vingar do Bolivar. O Mengão tem de vencer e de qualquer jeito. Já o Palmeiras encara o Independente Dell Valle. Vai dar Palmeiras, é superior.

 Mamoré começou bem o modulo II, venceu as duas partidas e começa a liderar a chave “B” da competição. Democrata-SL é o primeiro colocado da chave “A”. Agora, quem começa a cair pelas tabelas é a Caldense, que se garantiu por um longo tempo na primeira divisão e acabou perdendo espaço. Como tudo muda, né?

 Jogos sensacionais e placares apertados, foi o que aconteceu no sábado, na primeira rodada da semifinal do Máster “A”. Vila Nova tomou a virada do Sete Colinas. Kabelinho foi o dono da festa. Com gols de Dinei, o “Rei” das tabuas de frios, Rogerio, Ratinho e Kelvin; Bonsucesso e Fabricio ficou no empate em dois tentos.

Pelo Juniores teve empate sem gols entre Beira Rio e Nacional, como também a goleada do Vila Nova sobre o Atlético por 6 a 1. Bom Retiro mostrou bola e venceu o São Benedito por 2 a 1. Em casa, o Campo Florido perdeu para o Vila esperança.

Os jogos de ida da semifinal do Infantil foram sensacionais. A moleca dando aula de como jogar bola. O Independente, mesmo jogando em casa ficou no empate em um gol com a Vila Esperança. Luiz Gustavo e Pedro marcaram os gols. O Flamengo, em casa, perdeu para Fabricio por 1 a 0, gol de Nunes. Domingo tem mais.

O Amador da serie “B”, que vinha bem, com o pessoal só jogando bola, na rodada de domingo não foi bem assim. Em Ponte Alta a partida foi até os 20 minutos da segunda fase, isso porque, depois de ter tomado o gol, alguns jogadores da Ponte Alta criaram aquilo que já não existia mais: agressão em cima da arbitragem. Uma pena, torcia pela Ponte Alta. Agora a situação está nas mãos do STJ.

TA CONFECÇÕES 27 anos de sucesso no mercado Brasileiro. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084, com estacionamento próprio. Telefone: 3322-6384 – WhatsApp 9.8857-2440. Toda ocasião é especial faça nos uma visita. Venha ser feliz, atendimento é classe A. TA Confecções é a marca do sucesso. Uniformes profissionais, promocionais e colegiais.

  

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por