TOQUE DE PRIMEIRA
O pragmatismo no futebol é necessário. Quem vive de ilusão no mundo da bola está sujeito a decepções. Tenho dito que o USC está recheado de bons jogadores, mas ainda não tem um time. Cheguei até a me lembrar da Seleção Brasileira, desculpe-me não queria chegar tão longe. Mas o fato de ter um futebol coletivo com jogadores de qualidade é mais fácil acertar, do que ter atletas “meia-boca”. Pois então, senhores torcedores, o Colorado tem exatamente quarenta e um dia para definir uma formatação e maneira de jogar. O tempo é suficiente para arrumar a casa.
C A N E L A D A S
Uberaba SC, time do Triângulo, que jogou bola quadrada, perdeu para Caldas, que rolou uma bola redondinha...
São Pedro barra um camarada na porta do céu:
- Você não foi um cara tão ruim, mas pecou por mentir demais.
- Quebra esse galho aí, São Pedro. O senhor também foi pescador.
Festa animada, quando o garçom português foi passando com uma bandeja com três copos de água cheios e um vazio, perto do dono casa, que perguntou:
- Pra que este copo de água vazio?
- É que alguém pode não querer beber!
- Em ladeira abaixo, o Flamengo contrata Lhan.
- Investimento alto?
- Nada. Barato. É o Lhan terna...
BOLA DE MEIA
Quatro amistosos, três derrotas e um empate. Oito gols sofridos e dois gols a favor. Este é o pequeno balanço da preparação do Uberaba SC para a Terceira Divisão. Defesa fraca; meio campo com muita responsabilidade e um ataque inoperante.
O problema maior é que ainda não vimos um rendimento que possa chamar a atenção. A individualidade não é tudo, mas resolve. No caso do USC, faltam coletividade, criação e trama de jogo que possam envolver o adversário. Tem tempo.
Jogadores para mudar a maneira de atuar, o Uberaba SC tem. Mas acredito que Gerson Evaristo quer manter uma formação base, isso é normal. Agora insistir em um ataque que parece não ter poderio ofensivo é dar milho a bode. Eraldo não vem bem.
Sem dúvida alguma, eu arriscaria nas contratações de Artur, zagueiro que pertence ao Nacional e do meio-atacante Uander, que pertenceu ao Alvinegro. Jogadores que provaram dentro de campo todo potencial. Com a palavra, a diretoria do USC.
Resultados em amistosos sempre deixam o torcedor na dúvida. O USC ainda não se apresentou bem, o que pode ter dado uma desanimada na galera e até prejudicar no consumo dos carnês para os jogos do campeonato. É preciso mudar a situação.
Quanto à festa dos 97 anos de fundação, essa sim, foi sensacional. Muita música, comida e bebida. A animação dos presentes foi contagiante. A organização teve nota dez. Shell, Renê Mug, Silvio Bernardes e Fernando Vanucci foram homenageados.
Apoio cultural de Armários Raquel, Eletrosom, Restaurante Bons Tempos, Malharia TA, Ubyfol e Irlei Dias de Oliveira, o Biografia do Craque recebe no dia 28, Pablinho, o lateral que jogava com elegância.
Preferia um técnico estrangeiro, mas a CBF quis voltar com Dunga ao comando técnico. A imprensa, na sua totalidade, é contra a volta do capitão de 94. Vamos aguardar resultados. Dunga será apresentado esta manhã com os 6 anões.
O amador da Série “A” teve as goleadas de Bonsucesso pra cima de Madureira e União. América e Ipiranga continuam na ponta. No clássico do Abadia, Galo e Sete Colinas ficaram iguais. Vila Nova se encrencou diante do tinhoso Arem.
Corinthians, Asa Branca, Peirópolis, Santa Marta e Ponte Alta estão classificadas para outra fase do amador da Série “B”. A rodada de domingo decide as outras três equipes que estarão nas quartas de final. Cinco times lutam pelas vagas. Nada fácil.
No Infantil, Vila Nova e Uberaba SC eliminaram Fabrício e Independente e fazem a final do certame. Duas partidas que vão mexer com a base. Vila Nova tem um timaço; USC é bem treinado pelo Piu. Aposto no equilíbrio. TRAVA.