NO BICO DA CHANCA

O Atlético da Abadia de 1997 jogava bonito e vale a pena relembrar

Carlos Roberto Moura-Ticha
Carlos Moura Ticha
Publicado em 23/08/2024 às 18:57
Compartilhar

(Foto/Arquivo Pessoal)

TOQUE DE PRIMEIRA

Sinceramente o que chamou atenção na foto que a coluna publica hoje é a presença de alguns jogadores e treinador. Essa é uma formação do Clube Atlético do Grande Abadia, aliás, por lá sempre montaram bons times e buscaram a ponta de todos os certames da Liga Uberabense de Futebol. Mas voltando a curiosidade, não sabia que o goleiro Rodrigo jogou pelo Atlético, essa é uma das surpresas. A outra é do Lindomar, o grande Jiló participando como treinador. Agora, não imaginaria que o atacante Juninho Alencar tivesse vestido a camisa do Galo. Acreditava que ele só jogou pelo Uberaba SC. É por essa e outras coisas que recebo algumas fotos e as surpresas e conhecimento só vão aumentando. Nessa, sou obrigado a divulgar e se deliciar com aquilo que aconteceu algum tempo atrás. Esse time do Atlético foi campeão Juvenil de 1997, desbancado o Nacional, Independente, Fabricio e Uberaba SC. Aliás, nas duas partidas que decidiram o título contra o Nacional, o Galo venceu a primeira por 1 a 0 e a segunda por 2 a 1. Depois disso a história já estava montada para ser contada. Nessa época a foto mostra Ronaldo que foi diretor da categoria. Segue com eterno Tchê, moço que ama mais do que nunca o seu Atlético; já foi jogador e depois passou a ser eterno diretor, olha, com toda sua capacidade, ajudou e ainda ajuda o seu Galo. Olegário, bom zagueiro, criado no Bairro Abadia, chegou para jogar muita bola.  Wanderson, se me engano, acredito que foi jogador de meio-campo, mas produziu muito com a camisa do clube. Xibiu foi famoso, não só pelo seu futebol, mas o apelido sempre chamou atenção. Bill, acredito que esse moço ainda jogou n USC, mas não tenho tanta certeza, mas em suma, foi importante para a formação do time do Galo. O garoto e bom goleiro Rodrigo, conheço bem, sempre soube que jogava bem no gol, teve participação no Independente e batia uma bolinha com a gente na Chácara do Dr. Affonso Renato, isso me deixou feliz pela conquista do Rodrigo, eterno sobrinho do Dr. Evaldo Marco Antônio. Agora nunca imaginaria ou não lembro daquela época que o Lindomar, Jiló fosse treinador de futebol, sabia que jogava bem na zaga, mas comandar um time foi surpresa. Hoje Jiló é professor e candidato a vereador. Entre os agachados estão Cavalinho, sinceramente não me lembro dele. Rominho sempre conquistou espaço no meio-campo, na verdade jogava muito. Fernando Fantili, jogador de confiança do treinador. A surpresa mesmo foi a da presença do Juninho Alencar neste Galo campeão. Juninho jogava muita bola; vestiu a camisa do USC, Portuguesa de São Paulo, Bangu e outros clubes pelo nosso Brasil varonil. Ricardo Falasque sempre foi bom jogador e sempre manteve uma média; foi um vencedor. Fechando a foto aparece o craque Vinicius, este sempre foi show de bola, teve oportunidade de jogar na Europa, não sei o que esbarrou, mas quando jogou no USC foi incrível no meio-campo. Ainda joga no amador da cidade. Bons tempos. Recordar é viver, como é bom lembrar de vocês.
      
MOTO ZEMA tem a moto de sonhos, então realize este sonho de ter uma moto             0 km. É fácil comprar, a entrega é rápida. Visite nosso Show Room na Av. Guilherme      Ferreira, 795, procure nosso vendedor, que vai atender com o maior carinho. O telefone é 3318-3600. Apareça para aquele cafezinho.
 
CANELADAS

 Mais uma vez, David Augusto tenta acordar o Karrapixo:
--- Acorda Karrapixo, acorda.
--- Você veio me acordar logo.
--- Logo agora por que?
--- Logo agora que eu sonhava que dominava a altitude. 
--- Pode continuar dormindo, você precisa é de ter atitude.   

Em um restaurante na África, um canibal entra e pede:
--- Me vê uma coxinha recheada.
--- Perdão, senhor, mas não temos.
--- Então me serve um braço assado.
--- Estamos em falta.
--- Como em falta? Eu vi um homem inteirinho ali na geladeira.
--- Ah, sim, é verdade, mas aquele morreu de diabetes e nós estamos guardando-o para fazer compota... 

 Makarrão quando criança foi a escola pela primeira vez, na volta, sua mãe perguntou:
--- Macarrãozinho, meu filhinho o que foi que aprendeu na escola?
--- Que eu não sou Makarrão, sou Edinho...

Depois do coletivo programado para esta manhã no CT Colorado, a diretoria do USC vai oferecer um comes e bebes para toda moçada. Depois vai ser conhecido quem na verdade tem FOME de vencer e quem é mesmo bom GOLE, digo gols... 

ESTEIO Materiais para Construções: nome sólido em construção. Av. José Maria Reis, 310 e fica na Quinta da Boa Esperança. Fone: 3338-8444 – Zap 9 9250-8444. Na sua reforma ou construção, ESTEIO:  41 anos vem sendo a solução. Uma família construindo com Uberaba. Não tem concorrente. Tem os melhores preços.

BOLA DE MEIA

A busca para chegar às quartas de final na Sul Americana foi de muita luta para os brasileiros. Na quinta-feira foi a vez do Athletico do Paraná, assinar sua passagem: ganhou do Belgrano por 2 a 0. Como também, o Cruzeiro que jogou muta bola para passar pelo Boca Junior. Tempo normal deu Raposa: 2 a 1. Nos pênaltis foi 5 x 4.
Pela Libertadores a coisa esteve mais apertada para o Flamengo do que para o São Paulo. No Morumbi o Tricolor Paulista passou pelo encardido Nacional, foi 2 a 0 fora o show. A Nota triste foi a de que um jogador adversário passou mal com uma arritmia e teve que ser internado as presas. O gringo continua internado.
Completando, o Flamengo conseguiu perder apenas de 1 a 0 para altitude, digo pelo Bolivar. Rossi voltou a ser o melhor em campo. No placar agregado ficou 2 a 1 para o time de Tite, que continua internado com problemas cardíacos por causa da altitude. Na verdade, não é nada fácil encarar essa situação. Os brasileiros continuam superando os adversários. Entre os oito classificados para as quartas de final cinco são brasileiros. Pena que dois serão eliminados.
 Na Sul Americana entre os oito quatro são brasileiros: Os confrontos são: Fortaleza x Corinthians, nessa um brasileiro sai da competição. Lanus encara o Indepiendente Medellin. Libertad enfrenta o Cruzeiro e o Athetico do Paraná bate de frente com Racing. Acima de tudo vai ser só jogaço de bola.
Os confrontos das quartas de final da Libertadores são: Fluminense jogando contra o Atlético. Tem Botafogo em ótima fase encarando o São Paulo que é outro time que vem jogando muita bola. Colo Colo enfrenta o River Plate de Carlos Gallardo. E o Flamengo, que desta vez não encara a altitude bate de frente com o Penarol.
Dorival Junior convocou os atletas para os duelos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Entre os goleiros tem o Bento que atua no futebol brasileiro. Mais um na lateral esquerda, trata-se de Arana. No meio campo André do Fluminense e Gerson do Flamengo. Para o ataque foram chamados: Estevão, Luiz Henrique e Pedro. Ao todo foram chamados sete atletas que jogam por clubes do Brasil.
Pelo Brasileirão “B” a disputa pelos melhores lugares está sendo entre. Novorizontino que vai a Fortaleza tentar se garantir na ponta da tabela. Santos defende, na Vila Belmiro a segunda colocação. Mirassol precisa da vitória contra o Paysandu. O Vila Nova, quarto colocado recebe o América que está na quinta colocação vai ser mais rodada, que certamente vai ter troca de posição, principalmente na parte de cima.
Na serie “A”, o Juventude quer afundar o Atlético/GO. Em casa, o Palmeiras vai tentar reabilitação contra o Cuiabá. É na Arena MRV que o “bicho vai pegar”; o duelo entre Atlético recebendo o Fluminense promete ser tudo de bom. Mas é na “Boa Terra” que o Bahia quer tirar o “gás” do Fogão. Criciúma quer jogar água no chope do Grêmio. O Fortaleza quer chegar aos 48 pontos, mas para isso precisa de vencer o Corinthians que promete ser encardido. 
Acredito que, no Morumbi o São Paulo, pela bola que vem jogando atropela o Vitória. Mas vai ser no Beira Rio que o Internacional quer subir na tabela, mas para isso tem que vencer o Cruzeiro. Não vai ser nada fácil. À noite, no Maracanã, o Flamengo vai ter que jogar bem e não tomar cruzamentos nas costas da defesa para ser feliz diante do complicado Bragantino. Na segunda-feira tem Vasco e Athletico/PR. Sei não, mas acho que vou apostar no Cruz de Malta.
Hoje pela manhã, no Uberabão, tem duas partidas pelo certame mineiro da base. Às 09h o sub 15 do Uberaba SC enfrenta o Funorte. Às 11h é a vez do sub 17 entrar em campo e duelar como mesmo Funorte. Na cidade de Patos de Minas o Sub 20 do Colorado orientado pelo Denis Alacoque joga contra o Mamoré. 
Esta tarde, serão conhecidos os finalistas do Máster “B”. Amanhã, bem cedinho, tem mais uma rodada do campeonato Mirim que promete muitos gols. A partir das 10h o emocionante Amador “A” entra em ação; vai ser cada jogaço de bola. Arem e Vila Nova. Bom Retiro encarando o Barcelona, Merceana e Campo Florido e mais sete jogos com casa cheia. O nosso amador é mesmo cheio de charme. TRAVA.
TA CONFECÇÔES 27 anos de sucesso no mercado Brasileiro. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084, com estacionamento próprio. Telefone: 3322-6384 – WhatsApp 9.8857-2440. Toda ocasião é especial faça nos uma visita. Venha ser feliz, atendimento é classe A. TA Confecções é a marca do sucesso. Uniformes profissionais, promocionais, colegiais e social. Camisas Polo e estamparia.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por