NO BICO DA CHANCA

O bom sonho do campeonato de futebol do Triângulo Mineiro

Carlos Roberto Moura-Ticha
Carlos Moura Ticha
Publicado em 16/10/2024 às 16:37Atualizado em 18/10/2024 às 17:15
Compartilhar
 (Foto/Reprodução)

(Foto/Reprodução)

TOQUE DE PRIMEIRA

Já foi realidade, mas as coisas no mundo da bola mudaram muito, talvez até melhor pelo engrandecimento e o seguimento do esporte chamado futebol. Hoje, manter um clube profissional no interior é complicado, pois as despesas são muito grandes, principalmente com a Federação e a famosa CBF, então é caminhar como pode jogar o que é possível ou tentar e quebrar. Mas o assunto de hoje é sobre o sonho que o amigo e jornalista Machado Rocha teve e conta como foi: - “Acordei e lembrei-me de um sonho impossível de virar realidade. Neste sonho, irmão Ticha os clubes do Triangulo Mineiro se rebelaram contra a Federação e fundaram a Liga do Triangulo, com 16 clubes inscritos para disputarem o campeonato do Triangulo. Uberaba, Nacional, Essube, Uberlândia, Mamoré, URT, Araguari, Araxá, Patrocinio, Ituiutaba e Ituiutabana, Monte Carmelo, Coromandel, Prata, Frutal, Campo Florido e Conceição das Alagoas, que passam dos dezesseis clubes, pois tem clubes do Alto Paranaíba e outras regiões, mas seria o Campeonato do Triangulo. A sede era em Uberlândia”. Conclui dizendo: Foi somente um sonho tá”.

Amigo Machado Rocha, sonhar não faz mal. E esse seu sonho, esta sede e campeonato na nossa região já foi realidade, inclusive trouxe muitos craques e bons clubes; eram cada partida de encher estádios. Mas o tempo passa e encarar a realidade e a necessidade de se manter é de continuar na situação atual e sofrer com as despesas que são enormes: cada jogo é um verdadeiro sacrifício para uma diretoria abrir os cofres e tirar R$ 15 mil do bolso, se não tiver, pode arcar com situação de até exclusão do campeonato, fora uma “multinha” de R$ 200 mil. Foi o que aconteceu com Araxá EC e Atlético de Três Corações. Mas voltando as antigas, nas décadas de 50 e inicio de 60, o Campeonato do Triângulo era bem disputado e com clubes cheios de craques e faziam a diferença. Tinha o timaço do Uberlândia, que sempre foi adversário difícil para qualquer adversário, pois era montado com bons jogadores e jogar no “Juca Ribeiro” não era fácil. Por aqui, três clubes mostravam suas potencias: Independente, Nacional e Uberaba SC, cada um melhor do que o outro. Acredito que o Colorado foi o último campeão. Em Araguari tinha o Fluminense e o próprio Araguari. Em Ituiutaba, vinha com Ituiutabana e o próprio Ituiutaba (Boa). Tinha o bom time do Tapaciguara, que revelou o craque Cabeça. Amigos, era cada jogo daqueles de arrepiar, Uberlândia tinha um ponta que se chamava Maercio e driblava até a sombra. No Fluminense de Araguari, ainda lembro do goleiro Bim, do lateral esquerdo Arlindo. Nosso Independente tinha no ataque: Zezé, Beta, Crispim, Inimá e Jarbas. USC contava com Tati, Lacerda, Paulinho e Reinaldo. Nacional era Arnoul, Aflaton, Nicotina, Rubinho. Gente que maravilha. Bons tempos, que sonhando para ser feliz. Hoje a realidade é outra. Os dirigentes também eram fantásticos. Tudo nessa vida muda, inclusive o futebol. Recordar é viver, sonhar também faz parte.

MOTO ZEMA tem a moto de sonhos, então realize este sonho de ter uma moto 0 km. É fácil comprar, a entrega é rápida. Visite nosso Show Room na Av. Guilherme Ferreira, 795, procure nosso vendedor, que vai atender com o maior carinho. O telefone é 3318-3600. Apareça para aquele cafezinho.

CANELADAS

Mais uma vez, Delacir tenta acordar o Karrapixo:

--- Acorda Karrapixo, acorda.

--- Você veio me acordar logo agora.

--- Logo agora por que?

--- Logo agora que sonhava que jogava com Paulinho e Tati.

--- Pode continuar sonhando, mas com Machado Rocha

Dois torcedores conversam e um deles pergunta:

--- O que acontece a estes jogadores que falam muito nas entrevistas, mas não fazem nada de bom durante as partidas?

--- Geralmente acabam como treinadores.

Karrapixo falou para o Makarrão:

--- Duas coisas que não se emprestam.

--- Quais são meu amigo?

--- Mulher e bateria: a primeira volta cheia e a segunda volta vazia.

Papo da filha querida com a mãe:

--- Mãe, que bonito colar de pérolas, foi papai quem comprou?

--- Se eu fosse esperar pelo seu pai, nem você teria nascido.

ESTEIO Materiais para Construções: nome sólido em construção. Av. José Maria Reis, 310 e fica na Quinta da Boa Esperança. Fone: 3338-8444 – Zap 9 9250-8444. Na sua reforma ou construção, ESTEIO: 41 anos vem sendo a solução. Uma família construindo com Uberaba. Não tem concorrente. Tem os melhores preços.

BOLA DE MEIA

Sonhando com milagre e daqueles que não tem tamanho, o Nacional, só sonha, porque não tem como acreditar que o Araguari vença o Paracatu. Bem, futebol é o único esporte coletivo que o mais fraco vence o melhor. Bem para a maioria a página está virada e o clube já está se preparando para o futuro.

Quando a gente fala em futuro do Nacional, os torcedores já falam: “Nem mesmo acabamos de sair de um campeonato e já vamos esquentar a cabeça”? Olha, um clube igual ao Nacional que tem estrutura não pode deixar de seguir nunca. Sabe que o caminho é longo e se organizar com antecedências coisas podem fluir.

“Jogar a toalha jamais”. Disse Luiz Cecilio. Com isso, o clube alvinegro já tem sua diretoria formada para iniciar um trabalho logo no inicio de 2025. Tem Dr. Sergio Prata como presidente do Conselho. Ciabote comanda o Conselho Fiscal. A maior surpresa foi na executiva, com Lucio Vaz como presidente do clube.

Sobre Lucio Vaz, ele chegou bem novinho em JK e de lá pra cá viveu todas as situações no clube. Como jogador conquistou seu espaço na lateral; jogava bem. Foi auxiliar técnico, ali mostrou todo seu conhecimento, foi técnico campeão. foi o preparador físico do clube. Alcançou o topo e vai comandar o clube. Na verdade, seu conhecimento a respeito do futebol é muito grande. Acredito que o amigo de longa vai trabalhar e seu amor conhecimento pelo clube vai fazer a diferença.

Três goleadas marcaram a primeira rodada dos jogos da volta das Semifinais Sul Americana para o Mundial de 2026. A Colômbia pregou 4 a 0 no Chile, que está em situação difícil. Argentina não deixou por menos, recebeu a Bolívia com um “pau” na mão e fez 6 a 0 nos bolivianos. Mais uma vez Messi fez a diferença.

Enquanto o Paraguai deu aquela respirada e venceu a Venezuela por 2 a 1, o Uruguai não passou de um empate sem gols contra o Equador. Por outro lado, parece que o futebol brasileiro acendeu aquela luz, teve um segundo tempo bem jogado contra o Peru. A goleada de 4 a 0 até foi menos do que os peruanos pensavam em levar. Tomara que a seleção volte a acreditar e voltar jogar bem.

Na quarta colocação e querendo encostar na Argentina, Dorival Junior vai ter que ser inteligente, principalmente quando for fazer nova escalação e utilizar os jogadores que ficaram fora por contusão. É fazer funcional, mas os jogadores precisam ter a vontade, que tiveram Rafinha e seus companheiros.

O Colorado treina muito e pensa na partida de sábado contra o Essube no Parque do Sabiá. O jogo não vai ser nada fácil; a busca vai ser pela liderança, Ao Uberaba o empate fica bem, então é jogar bem e produzir no ótimo gramado do Sabiá. A direção do clube pensa em contratar mais dois atletas, um deles é goleiro.

Ontem teve o jogão em Campinas, onde o São Paulo cheio de vida enfrentou o Vasco cheio de motivação. Acho que foi um bom duelo. Fortaleza recebeu o Atlético e teve muitos clubes torcendo pelo Galo. É não deixar Botafogo, Palmeiras e Botafogo se distanciar é o Brasileirão que tem buscas positivas.

Hoje tem Corinthians recebendo o Athletico/PR. É a luta contra o rebaixamento. Acredito em partida bem disputada. No Maracanã tem o Fla/Flu. O Flamengo procurando subir na tabela e não deixar o G4. Já o bom time do Fluminense vai ter que jogar muita bola para voltar ao Z4. Certeza de jogão de bola;

Amanhã tem o clássico do Z4 com Atlético/GO encarando o Cuiabá Jogo na Serrinha vai estar mais para o time do Pequi. Botafogo enfrenta o Criciúma, acredito que vai ser mamão com mel para o Glorioso. Cruzeiro e Bahia vai ser aquele jogão de bola. Em casa o time estrelado joga muito, o Bahia é forte em qualquer lugar. Eles brigam para dar aquela subida na tabela. Jogo igual. TRAVA.

TA CONFECÇÔES 27 anos de sucesso no mercado Brasileiro. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084, com estacionamento próprio. Telefone: 3322-6384 – WhatsApp 9.8857-2440. Toda ocasião é especial faça nos uma visita. Venha ser feliz, atendimento é classe A. TA Confecções é a marca do sucesso. Uniformes profissionais, promocionais, colegiais e social. Camisas Polo e estamparia

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por