(Foto: Arquivo)
TOQUE DE PRIMEIRA
Fabricio e suas histórias. Na foto que a coluna mostra hoje é dos Juniores do Fabricio, time montado em 1985. Não me lembro se foi campeão da época, mas foi um grupo de bons jogadores. Por incrível que pareça, apenas o goleiro Claudio foi jogar no profissional, os demais preferiram trabalhar para garantir o futuro. Cheguei ver este time jogar contra adversários bons como: Independente; Atlético, Nacional e Uberaba, também tinham escalações fortes o que provocava bons jogos e os estádios da cidade, recebiam um bom público. Muitos dirigentes de clubes profissionais estavam sempre de olho nas partidas e jogadores; convites não paravam de chegar. Essa montagem não foi a melhor do time grená, mas foi de muita qualidade, isso sempre foi provado nos jogos da Liga Uberabense de Futebol, em duelos contra os “grandes” da cidade. Quem não lembra do Robinho, lateral de categoria e sabia jogar. Doidão foi outro que tinha uma pegada forte, também jogava de lateral. Wilson atuava no meio-campo, marcava e ajudava a organizar a moçada nos setores. Neto foi sempre o grande nome do Fabricio; atuava na zaga ou de volante; dependia da maneira que o treinador armava o time. Claudio o goleiro que atuava com tranquilidade, seguiu carreira e foi ser profissional em Goiás. Mario foi outro que apenas defendeu o Grená, depois foi ser árbitro da LUF. Jorginho pela direita, jogador que empregava a velocidade. Careca foi um jogador tranquilo, dominava bem, sabia como trabalhar a bola, na verdade foi clássico e chegou a ser campeão no amador por outros clubes. Gente, como é bom lembrar do Tchainha. Este além de ter sido dono de muita categoria sabia e tinha facilidades para fazer gols. Foi um moço que chamava atenção, pela sua habilidade e definição. (foi embora muito cedo). Nilo foi outro jogador que sabia lidar com a redondinha; foi bom jogador. Fechando a foto, aparece o Marrom que disputava bem o jogo e usava a disposição para ajudar seus companheiros. Recordar é viver, como é bom lembra de você.
MOTO ZEMA tem a moto de sonhos, então realize este sonho de ter uma moto 0 km. É fácil comprar, a entrega é rápida. Visite nosso Show Room na Av. Guilherme Ferreira, 795, procure nosso vendedor, que vai atender com o maior carinho. O telefone é 3318-3600. Apareça para aquele cafezinho.
CANELADAS
Conversa sobre futebol: Karrapa fala para o Maka:
--- Seu Vasco perdeu mais uma em casa.
--- Perdeu porque choveu!
--- Mas foi com o gramado molhado, que notaram que a barca está furada...
Karrapixo estava no rio pescando, quando um professor de português pergunta:
--- Moço, esse rio é piscoso?
--- Oia, moço, quando chuvisca ele pisca...
O sujeito chega em casa e pega sua mulher na cama com outro. Desorientado, corre de um lado para o outro, sobe na janela e ameaça pular. Sua mulher então grita:
--- Não faça isso! Chifre não é asa!
Um cidadão pergunta ao Karrapixo sobre como ele fazia linguiça na roça, ele explicou claramente como procedia:
--- Era fácil. Primeiro a gente tirava a tripa de dentro do porco e depois colocava o porco dentro da tripa.
ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 40 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444. Quarenta anos construindo com Uberaba.
BOLA DE MEIA
A jornalista Rose Dutra diz estar passando por aqui para lembrar que o futebol entre amigos no IEATM será no dia 01/12. Para participar da partida de futebol não será preciso pagar, porém, caso queira ficar para a resenha, pós jogo, cobraremos R$ 45,00 para o churrasco. Ah! Leve sua bebida preferida. Aguardamos por vocês.
Mesmo jogado dentro de um esquema avançado e procurando o gol, o Vasco teve um ataque inoperante e uma defesa, que, quando falhou foi fatal, com isso o Corinthians tirou proveito da situação e goleou o Cruz de Malta, que ficou apertado.
Ontem à noite teve mais seis partidas envolvendo a trigésima sexta rodada do brasileirão e jogos que mexeram de maneira brusca na matemática da tabela. Na Vila Belmiro o Santos precisando da vitória enfrentou o Fluminense poupança do Diniz.
No Maracanã o clássico que envolveu Flamengo e Atlético apontou o clube que disputaria a liderança com o Palmeiras. Deve ter sido um jogo, como sempre foram os duelos entre Urubu/Galo. Na Boa Terra, o Bahia partiu pra cima do São Paulo, partida que interessou somente ao clube baiano. Objetivo: sair do sufoco.
Cuiabá x Internacional foi uma partida que interessou mais ao Inter do que propriamente o Cuiabá. Coritiba, mais perdido do que cego em tiroteio, lutou para não perder mais um jogo, o adversário foi o faminto Botafogo. Na outra partida, o Palmeiras pegou a maior moleza, encarou o lanterna América. Foi fácil demais.
Esta noite tem o Goiás, que já caiu enfrentando o Grêmio em Porto Alegre. Pelo jeito o time do Renato Gaúcho sobe mais alguns degraus. Em casa, ou seja, no Mineirão o Cruzeiro duela com o Athletico/PR. A Raposa precisa de vencer para aliviar a pressão. O clube do Paraná não tem mais chances de título.
Outra “briga” das melhores vai ser em Bragança Paulista entre Bragantino, sonhando com o topo enfrentando o Fortaleza tentando sair do sufoco. Meu Deus. Esse Brasileirão que estava gelado, depois da queda do Fogão, a coisa esquentou e a briga pelo título, coloca seis clubes em condições...
No momento, devido os adversários que tem pela frente, a situação do Palmeiras é a melhor do que as dos adversários. O time de Abel Ferreira joga duas vezes em casa e uma fora. América e Fluminense “poupança” visitam o Allianz Parque. Palmeiras sai para jogar contra o Cruzeiro no Mineirão. Pode até ser o jogo das faixas.
O caminho do Flamengo é mais pesado; só tem adversários complicados pela frente. Começou ontem com o Atlético, que deve ter sido aquela parada. Domingo é a vez do encrencado Cuiabá e fecha contra o São Paulo no Morumbi. É fácil não.
Depois a coisa aperta para o Botafogo, que começa pegando moleza no jogo contra o Coxa. Vem o Cruzeiro, jogo no Nilton Santos com ambos precisando do resultado. No dia 06 (quarta-feira), o Fogão visita o Internacional. No vai ou fica.
O Galo encara o Flamengo fora de casa; São Paulo em casa e o Bahia na Boa Terra. Grêmio tem pela frente o Goiás e Vasco da Gama em casa; e o Fluminense (poupança) no Maracanã. Bragantino joga em Bragança contra Fortaleza e Coritiba e visita o Vasco em São Januário. A parada vai até na quarta-feira (06).
TA CONFECÇÕES 26 anos de sucesso no mercado Brasileiro. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050 – WhatsApp 9.8857-2440. Toda ocasião é especial com TA Confecções. Venha ser feliz. Atendimento classe “A”. Faça-nos uma visita. TA Confecções é sucesso no mercado brasileiro.