TOQUE DE PRIMEIRA
Foi uma tarde maravilhosa e cheia de vida no futebol, uma partida que tomou conta da felicidade e alegria de Uberaba e região, pois a presença de Edson Arantes do Nascimento com a camisa 10 do Santos, no Uberabão, jogando contra o Colorado foi incrível, mas foi uma partida que a torcida fazia questão de torcer pelo espetáculo e não para o seu time de coração, o Rei foi alvo principal da partida amistosa. Todos queriam ver Pelé jogar, não importava se ele poderia fazer quantos gols fosse possível, o importante era de vê-lo jogar. Inclusive quando surgiu um pênalti contra o USC, o goleiro Saraiva pediu para Pelé bater, ele não quis.
(Foto/Arquivo)
Segundo o goleiro, “ele ficou com medo de errar”. Essa foi ótima! Em termos de futebol o domingo do Uberabão foi cinematográfico e cheio de vida. Antes e depois do jogo todos queriam ser fotografados ao lado do Pelé, correto não poderiam deixar escapar a oportunidade. Todos sabem que a presença de Pelé foi muito maior do que propriamente o jogo. Acredito que a maioria do público que esteve presente no jogo, não sabe do resultado ou de quem mais jogou, o foco foi só um, o Rei. Pois bem, o Santos venceu por 2 a 0, gols de Oberdan de cabeça, passe do Pelé e Nenê, cobrando pênalti. E por falar em Nenê, ele voltou a Uberaba, mas ser o técnico do time Colorado. Na foto com os jogadores que iniciaram o jogo para o USC estão: Veram; Toinzinho, Naim, Pablinho, Plinio, Dr. Hadel, médico, Humberto Teodoro, presidente, Modesto, Otavio Shimaru, Aldair(massagista), Toninho Campos, Zé Francisco, Pelé (que não jogou pelo Zebu), Fabinho, Saraiva e Élter. O Santos foi a campo com a seguinte escalação: Wilson Quiqueto; Hermes, Vicente (Turcão), Oberdan (Bianchi) e Roberto; Léo Oliveira e Nelsi; Mazinho e Nenê (Euzebio), Pelé (João Paulo e Veiguinha. Tec.: Pepé. Sou capaz de apostar que ninguém mesmo, até mesmo aqueles que estiveram no estádio não lembra e não conhece 90% dos jogadores do Santos que estavam nessa escalação. Agora, na foto após o jogo, naquela saída com os próprios jogadores do USC assediando Rei também chama atenção, pois Pelé foi sempre atencioso com os colegas de profissão e foi um momento em que ele se preparava para se despedir do Santos, isso para jogar no futebol dos Estados Unidos. Nessa foto final, estão Toninho Campos que jogava na ponta direita, Pablinho, clássico lateral direito, Zé Francisco craque do meio campo, Plinio, lateral esquerdo, Humberto Teodoro presidente do clube, Modesto, zagueiro central, Pelé, sempre atencioso e pronto para dar a sua camisa para mais tarde ser leiloada com arrecadação para ser distribuída para casas de caridade e foi justamente o Dr. Celso Salgado o encarregado para as negociações que deram certo. Fabinho, craque de bola, Saraiva, espetacular goleiro e o ponta esquerda Élter. História linda demais que mexe com a gente. Recordar é viver, como é bom lembrar de vocês.
MOTO ZEMA tem a moto de sonhos, então realize este sonho de ter uma moto 0 km. É fácil comprar, a entrega é rápida. Visite nosso Show Room na Av. Guilherme Ferreira, 795, procure nosso vendedor, que vai atender com o maior carinho. O telefone é 3318-3600. Apareça para aquele cafezinho.
CANELADAS
Mais uma vez, David Augusto tenta acordar o Karrapixo:
--- Acorda Karrapixo, acorda.
--- Você veio me acordar logo.
--- Logo agora por que?
--- Logo agora que eu sonhava que o USC tinha sido campeão da segundona.
--- Pode continuar dormindo até dezembro.
Para os velhos torcedores do Corinthians, este sobe e desce na tabela não é surpresa, pois o time sempre jogou na base do bolim-bolacho, um dia está em cima, no outro está embaixo...
Essa é do amigo David Augusto:
--- Falam que ver filmes de terror atrai fantasma, mas não acredito! Vejo pornô todo dia e nunca vi uma mulher nua andando aqui em casa...
Makarrão pergunta a um treinador de futebol:
--- Qual o remédio que revela que um jogador não está bem no time?
--- Deve ser o PARA CÊ TA MAL...
ESTEIO Materiais para Construções: nome sólido em construção. Av. José Maria Reis, 310 e fica na Quinta da Boa Esperança. Fone: 3338-8444 – Zap 9 9250-8444. Na sua reforma ou construção, ESTEIO: 41 anos vem sendo a solução. Uma família construindo com Uberaba. Não tem concorrente. Tem os melhores preços.
BOLA DE MEIA
Parabéns ao Sub 20 do Flamengo pela conquista do Mundial de clubes da categoria, o time não jogou bem, mas valeu pela definição das jogadas que construíram o resultado na virada espetacular. Gostei do futebol do Olympiacos, mas os rubro-negros foram mais eficientes nas conclusões que culminaram na conquista.
E por falar em base o final de semana não foi nada bom para a molecada do Uberaba SC. O Sub 15 tomou de 4 a 1 do Funorte, que completou a festa fazendo 2 a 1 no sub 17. A derrota de goleada do sub 15 foi surpresa, pois o time vinha bem. Ainda na base o sub 20 perdeu para o Mamoré, o jogo foi em Patos de Minas.
No Brasileiro da serie “B”, o Santos não conseguiu vencer o Amazonas e ficou fora do primeiro lugar, mas se mantém no G4. O Goiás é outro time de Goiânia que anda caindo pelas tabelas. Não ganha nem bom dia. O Vila Nova sim, com a vitória pra cima do América, já está no G4. Mirassol e Novorizontino jogaram ontem, a parada foi com o Paysandu e Ceará. Ambos atravessam grande fase.
O Atlético/GO bateu com a lanterna na cabeça do Juventude.Com toda raiva de vingança no ar o Palmeiras enfiou cinco gols no Cuiabá. Em casa, o Atlético não aguentou o Fluminense e perdeu o jogo. No domingo, jogão de bola entre Bahia e Botafogo, onde as estrelas foram os goleiros o placar ficou no zero. O Criciúma foi surpreendido pelo Grêmio e quando acordou já era tarde. E viva o Fortaleza, time bem ajustado que atravessa ótima fase, bateu no Corinthians, é o líder do Brasileirão. A responsabilidade é grande, não pode é se eludir.
Com um time alternativo o São Paulo conseguiu derrotar o Vitória por 2 a 1. Com isso o time baiano voltou a fazer parte do Z4. O Tricolor Paulista foi para a quinta
posição. Em casa o Internacional derrotou o Cruzeiro, a revanche é amanhã, desta feita no Mineirão. Partida com calendário atrasado. Cruzeiro vai à forra.
No Maracanã o Flamengo, mesmo não apresentando um futebol convincente venceu o Bragantino por 2 a 1. Michael fez a sua estreia e recomeçou fazendo gols. Gente, o Mengão precisa de um técnico, a patota do Tite é fraca. Ontem teve, em São Januário, Vasco encarando o Athletico. Acredito que deu Cruz de Malta.
Essa é outra semana de virar a chave e enfrentar outra situação. Amanhã começa as quartas de final da Copa do Brasil. Vejam bem; São Paulo encara o Atlético Mineiro, é briga de cachorro grande. Na boa terra o Bahia com time bem montado e cheio de vida espera pelo Flamengo. É outro jogo que vai ser de muita emoção.
Na quinta-feira o Vasco volta a jogar com o Athletico do Paraná, mais um duelo daqueles de deixar o torcedor super aflito, porque, aquilo que ele viu na segunda-feira, mudou para quinta. Agora, o certo é de que, o Corinthians vai ter que jogar muita bola para parar o Juventude, time que joga bem em casa.
Ontem pela manhã os profissionais do Uberaba SC treinaram contra o Sub 20, Thiago Oliveira utilizou duas formações para testar uma escalação mais objetiva, o resultado do bate-bola ficou no zero. Hoje pela manhã, Rodrigo Alcino visitou Adilson Batista, coordenador da base do Cruzeiro. À tarde visita a FMF.
Sobre o Nacional ainda não passaram nenhuma informação, mas a certeza é a de que Nei Silva continua trabalhando forte para uma possível estreia, sábado, no “Fausto Avim”, contra o Araxá. É se preparar para não ser surpreendido.
Como já era esperado, Olímpico e Beira Rio venceram PSG e Mangueiras e fazem a final do Máster “B”. No Mirim Bom Retiro e Fabricio continuam dando as cartas. No Amador “A”, Independente venceu de virada, o Galo vai bem no campeonato, Merceana ganhou do Campo Florido. Fabricio continua na encrenca. Barcelona acabou com a invencibilidade do Bom Retiro. Arem vence e se garante na ponta. O Corinthians atropelou o Beira Rio. O Amadorão é mesmo sensacional. TRAVA.
TA CONFECÇÔES 27 anos de sucesso no mercado Brasileiro. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084, com estacionamento próprio. Telefone: 3322-6384 – WhatsApp 9.8857-2440. Toda ocasião é especial faça nos uma visita. Venha ser feliz, atendimento é classe A. TA Confecções é a marca do sucesso. Uniformes profissionais, promocionais, colegiais e social. Camisas Polo e estamparia.