NO BICO DA CHANCA

O Fabrício completa 80 anos de glórias para Uberaba

Carlos Roberto Moura-Ticha
Carlos Roberto Moura Ticha
Publicado em 15/05/2023 às 22:40Atualizado em 17/05/2023 às 21:24
Compartilhar

TOQUE DE PRIMEIRA
Feliz aniversário de fundação! O Esporte Clube Fabricio completa amanhã, quarta-feira (17), 80 anos de vida futebolística. O grande Grená do Bairro Fabricio, que presta o nome ao clube. Foi depois dos anos 60 que comecei a acompanhar o futebol da cidade, e lembro muito bem dos duelos entre Fabricio e Independente. A rivalidade existia e grandes partidas eram realizadas tanto no “Glayer Leite” como no estádio “Antônio Dal Sechi”. Na verdade, eram duas forças do futebol local. É claro que não podemos esquecer do Nacional, Atlético, Merceana e até mesmo o forte da época Uberaba SC. Quem lembra dos jogadores como Lula, Chiquinho, do goleiro Julião, Ticrila e outros craques da época. Na parte moderna; jogadores como Celso Roberto, Eraldo, Figueiroa, Juninho Hermógenes, Júlio Magrelo, Joubert, Granu, Juninho Alencar, Neto, Serginho e outros “cobras” da bola que faziam a diferença. Mas não podemos esquecer do craque e goleador Tchainha, este conseguiu, com todas as letras em maiúsculas fazer a diferença em vários jogos do Grená. O departamento técnico tinha nomes de respeito que deram uma modificada para melhor nas bases do clube. Nardo e Caetano Blancato sempre fizeram a diferença no plano de crescimento dos jogadores que despontavam no futebol. Diretorias que marcaram presença em todos os momentos do clube: Waldir Dias, professor Orvandro Ferreira e outros grandes nomes que marcaram presença no clube na modernidade Edilson Resende e Fabio Souza Ribeiro. Colaboradores: Douglas André, o Coutinho e Adriano Pacato. As coisas no Fabricio foram acontecendo e o crescimento vem sendo inevitável.  Mas segundo consta que clube nasceu em 01 de novembro de 1941, e o comando era de Oswaldo Corá, Wilson Fernandes (Ticrila), João Leite, Caetano Valicente, João Felix, Agostinho Araújo, Glayer Leite e outros colegas. Tudo começou na praça da igreja São Judas Tadeu, isso, quando não existia a igreja. O prefeito da época Carlos Matias Prates doou o terreno, para Glayer Leite construir o estádio, que era conhecido na década de 50 como “Vulcão Fabriciano”, campo de terra, cada chute levantava um “tufão” de poeira. Foi ali, que oficialmente, em 17 de maio de 1943, o “martelo” foi batido e o clube começou a crescer no cenário futebolístico da cidade. Posso até ter esquecido nomes importantes que dirigiram o clube como também, ainda fazem um trabalho no clube que mais cresce em Uberaba. Patrimônio e organização é com a família Grená. São muitos que batalham no dia a dia, inclusive ex-jogadores que são apaixonados pelo “Vulcão”. Nos dias atuais, nas ruas Vital de Negreiros e Portugal o clube tem uma escolinha bem distribuída e organizada. Bons times nas categorias de base, amador e Máster que sempre estão pertos de títulos. Parabéns ao Fabrico pelos 80 anos bem vividos. Essa história ainda vai muito longe. Na verdade o EC Fabricio é o clube que por sua administração pode crescer muito mais  Parabéns!

Fachado do estádio Glayer Leite (Arquivo)

Fachado do estádio Glayer Leite (Arquivo)

Atual presidente Fábio Souza Ribeiro (Arquivo)

Atual presidente Fábio Souza Ribeiro (Arquivo)

Tchainha, o artilheiro de todos os tempos (Arquivo)

Tchainha, o artilheiro de todos os tempos (Arquivo)

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom e realize seu sonho de ter uma moto 0 quilômetro. Inspeção gratuita de 21 itens. Fácil comprar.

CANELADAS
       
Makarrão passa pelo Jesus Paulo e:
--- Gostou do pequi?
--- Nada, os espinhos feriram a minha língua. Comi só um Tiquinho;

Papo dos mais sem graça, quando o Davi pergunta ao Karrapixo:
--- Karrapixo, amanhã você vai lá hoje?
--- Acho que, já fui lá na próxima semana!
      
Ernani fala para o amigo Diron:         
--- Goleiro está ficando velho escuta um estalo vindo da sua coluna quando ele se abaixa para apanhar a bola... 
  
Perguntaram ao Karrapixo sobre a tabela do Mineiro Sub 20, ele foi claro.
--- O último a ser desclassificado, será o primeiro a ser classificado por último.

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 40 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444.
 
BOLA DE MEIA
Camisa do Rei Pelé que vestiu na partida contra o USC/73, está sendo leiloada. A melhor oferta fica com o “Manto Sagrado”. Basta entrar no site: www.camisa do pelé.com.br Os lances terminam em 23 de outubro de 2023. Boa sorte. Qual é o seu lance?

Semana passada perdi mais um amigo e a cidade perdeu um grande homem. Djalma Tiveron já está deixando muita saudade. Foi bom em tudo que se propôs a fazer. Leiloeiro foi uma das suas atividades que marcaram. No futebol e no rádio foi ótimo. 

No Flamengo tem algo que preocupa a torcida, isso deve ser passado a limpo, pois tudo pode se prejudicar de vez todos que trabalham no clube. Aquele relaxamento na segunda parte do jogo contra o Bahia foi a maior decepção do time dentro de campo.

Aliás, na partida contra o Maringá e contra o Aucas foi da mesma forma. É preciso apurar os fatos, e se preciso colocar muita gente na rua, e por justa causa. Salários altos e dentro de campo não mostrar rendimento é coisa muita seria. Hoje tem complicação. 

No Brasileirão “B”, a vitória de goleada da Chapecoense pra cima do Avaí, a atuação repentina do Guarani frente ao Sampaio Correa; a grande atuação do Atlético-GO com vitória pra cima do líder vitória na Bahia e o Botafogo amassando o ABC e mais o empate em um tento entre Ituano e Sport foram os destaques da rodada. 

O Brasileirão da Série “A”, mostrou a preguiça do Flamengo com vitória sobre o Bahia com nove jogadores; mais uma vitória do Fluminense, desta feita pra cima do Cuiabá; e o empate entre Palmeiras no jogaço de bola contra o Bragantino: foi destaque.  

Jogando em casa, o Grêmio teve bom comportamento segurando o empate com o Fortaleza. Mesmo jogando bem e desperdiçando oportunidades, o Vasco foi derrotado pelo Santos. Com polemica de arbitragem, Corinthians e São Paulo ficaram no empate.

E foi nos acréscimos que o Athletico virou pra cima do Coritiba. Em Goiânia o Goiás atropelou e acabou com a invencibilidade do Botafogo: jogo foi disputado. No Independência o Cruzeiro mostrou sua cara e bom futebol para golear o América.

Atenção! A Federação Mineira marcou para o dia 26 o Conselho Técnico da Segunda Divisão e avisa que as equipes devem enviar os documentos de intenção de participar até o dia 19 deste mês. Com a palavra, a dupla Uberaba e Nacional. Será que vão nessa? 

A Copa do Brasil nas suas oitavas de final abre hoje com Flamengo e Fluminense no Maracanã. Amanhã, mais sete partidas estão marcadas e todas chamam atenção pela qualidade dos times que estarão em campo. Tem Atlético de Hulk contra o Corinthians.

Pelos campeonatos da LUF o final de semana foi só de jogo decisivo.  Fabrício e Sete Colinas venceram e fazem a final do Máster “A”. No Infantil IAC e Fabricio empataram e o Bom Retiro goleou o Atlético. No amador “A” teve surpresas e resultados inesperados, um deles foi a derrota do Santa Marta. Teve jogo interrompido. TRAVA.

TA CONFECÇÕES 26 anos de sucesso no mercado Brasileiro. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050 – WhatsApp 9.8857-2440. Toda ocasião é especial com TA Confecções. Venha ser feliz. Atendimento classe “A”. Faça-nos uma visita. TA Confecções é sucesso no mercado brasileiro.
 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por