NO BICO DA CHANCA

O Fabricio evoluiu muito de 80 até hoje e o Vulcão grená segue bem ativo

Carlos Roberto Moura-Ticha
Carlos Moura Ticha
Publicado em 08/05/2024 às 21:31Atualizado em 10/05/2024 às 17:19
Compartilhar

(Foto/Arquivo Pessoal)

TOQUE DE PRIMEIRA    

Vulcão, clube da Vital de Negreiros, o Grená. Hoje o clube ganhou cara nova, mas quem não lembra o que era o estádio “Glayer Leite”. A fachada principal continua a mesma, mas muitas mudanças foram feitas na parte interna. Fica um pouco da lembrança, aquela casinha que tinha atrás do gol da parte da avenida. Ali o pessoal trocava de roupa e partia para o jogo. Hoje tem vestiários modernos, mas não ali. Agora é na parte debaixo. Até mesmo no futebol tudo vem mudando, isso com profissionais habilitados trabalhando na formação dos futuros craques. Épocas passadas não tinha escolinha: o moleque ou moço chegava para jogar e Caetano Blancado e Nardo davam as cartas e mostravam como jogar. Na verdade, na cidade tinha muitos clubes com Juvenil de alto nível e a briga para conquistar um título era fantástica; atravessar a cidade para jogar em outro bairro era a emoção dos domingos pela manhã. Cada time formado para jogar, podia escolher de dois a três jogadores para o profissional. Época mágica do nosso futebol da base. A coluna de hoje mostra uma foto do Juvenil do Fabricio de 1983. Não sei se foi campeão do ano, mas uma formação que fazia a bola rolar com maestria: tinhas seus “bicudos”, mas a bola era tratada com carinho, quando dominada com categoria o jogo ficava de alto nível, era o que mais tinha. O retrato começa com Mário Rebolo, irmão do Figueiroa e do Modesto. Depois da bola, Mario foi apitar e dava o show, isso mostra que dentro das quatro linhas sabia tudo. Bureia foi o goleio desta equipe, fazia parte da segurança defensiva, depois foi militar. Wilson, jogador que tinha a simplicidade para jogar e, com isso contribuía muito: formou-se em direito. Marcelo, que mais tarde ganhou o apelido de Gaguinho foi excelente zagueiro e foi contratado pelo Uberaba SC: Marcelo sabia jogar. Moacir, se não engano era médio volante, parecia lento, mas conduzia bem a bola: acredito que hoje está aposentado e vive muito bem. André foi outro que soube ser titular deste time: marcava firme e não dava moleza. A parte de cima fecha com o presidente da época, o famoso Dr. Waldir Dias que já nasceu grená. Agachados estão: Dedé, este moço da família Leocádio jogou muito e chegou até ser cogitado pelo Atlético/MG e treinou por lá. Tchainha, garoto simples que perto do gol ou dentro da área não perdia oportunidade para marcar seu gol. Em minha opinião foi craque. Timbau, era mais esperto, mas jogava bem, com raça e amor a camisa; sempre foi titular. Pois jogava o necessário para ser escalado pelo Caetano Blancato. Maurinho foi outro jogador que não tinha um nome maior no clube, mas fez muito pelo Fabricio, principalmente jogando. A foto fecha com Marrom, que fazia, também a lateral esquerda. É um moço que jogava com vontade, amor e condições de ajudar o máximo o seu Fabricio. Agora fica a pergunta foi campeão ou não? Recordar é viver, como é bom lembrar de vocês.

     

MOTO ZEMA tem a moto de sonhos, então realize este sonho de ter uma moto             0 km. É fácil comprar, a entrega é rápida. Visite nosso Show Room na Av. Guilherme      Ferreira, 795, procure nosso vendedor, que vai atender com o maior carinho. O telefone é 3318-3600. Apareça para aquele cafezinho.

 CANELADAS

  Mais uma vez, David Augusto tenta acordar o Karrapixo:

--- Acorda Karrapixo, acorda.

--- Você veio me acordar logo agora.

--- Logo agora porquê?

---Logo agora que sonhava que era um barco e estava salvando muita gente.

--- Então pode continuar dormindo. Nessa eu não embarco.

 Depois de mais uma derrota do Flamengo, a diretoria do Vasco mandou o recado:

--- Fica TITE não, viu? Não há distância que nos separe.  

  Makarrão fala para o Karrapixo:

--- Ainda tem gente que ainda duvida de uma virada do Flamengo.

--- Quem é esse?

--- São Thomé!

 Olha o pensamento do Makarrão:

--- A situação do Flamengo até que é curiosa. Nem chegou à desclassificação na Libertadores e já tem vários jogadores guardando os passaportes...

 ESTEIO Materiais para Construções: nome sólido em construção. Av. José Maria Reis, 310 e fica na Quinta da Boa Esperança. Fone: 3338-8444 – Zap 9 9250-8444. Na sua reforma ou construção, ESTEIO:  41 anos vem sendo a solução. Uma família construindo com Uberaba. Não tem concorrente.

 BOLA DE MEIA

Corinthians, mesmo sendo criticado por muitos colegas de São Paulo foi bem no seu jogo e venceu o Nacional fora de casa. Da mesma forma, o Cruzeiro mostrou “garra” e futebol e venceu bem fora de casa. O placar de 3 a 0 mostrou a força da Raposa. É batendo é que se resolve. Como a situação de clube muda rápido e saiu de baixo de uma forma impressionante.

Pela Libertadores, o Atlético mais uma vez jogou bem, foi pra cima do Rosário, o placar de 1 a 0 resolveu a questão do líder Galo. Já o Flamengo, mais uma vez conseguiu deixar seu torcedor desacreditado e perdeu para o Palestino pelo placar de 1 a 0. Com Tite no comando, o Flamengo não consegue jogar. Acredito que o Flamengo não deva dispensar o técnico; ele é quem devem pedir para sair.

Ontem o Athletico/PR visitou o Deportivo Rayo Zuliano, espero que tenha se dado bem. Como, também, torci para o visitante Fortaleza diante do Nacional Potosí. Agora, em casa, o Cuiabá não deve ter perdido a oportunidade de presentear a sua torcida com uma bela vitória diante do Metropolitanos. Hoje tem o Bragantino encarando o Racing, como o jogo é em Bragança Paulista, vai dar Massa Bruta.

Libertadores teve jogos ontem com o Saulo Paulo visitando e jogando contra o Cobresal. Em casa o Botafogo com toda gana de vitória partiu pra cima da LDU Quito. Hoje é a vez do Palmeiras vencer mais um jogo, quem vai pagar o pato é o Liverpool. O Colo Colo espera pelo Fluminense, acho que vai dar tricolor.

Funel terá representante na Etapa Estadual dos Jogos do Interior de Minas. As Meninas de Ouro do Spartan Sport, continuam jogando e mostrando qualidade, com isso carimbou sua passagem para os estaduais que serão realizadas no final deste mês. É bom frisar que o Spartan teve 100% de aproveitamento.

Segundo a CBF o pedido de Grêmio e Internacional para voltarem a jogar só dia no próximo dia 27 pode dar errado. O prazo é pequeno. Acredito que com o desastre ambiental a dupla Gre/Nal pode ter mais tempo para se organizar. É compreensivo.

  Segundo o apresentador de programa de esporte da Globo, o popular Rizek, o Flamengo não vem jogando nada. Não defende, não cria e não ataca. Que bom, alguém da imprensa carioca falar a verdade sobre o fraco Flamengo, que na verdade vem provocando raiva e revolta nos torcedores. Fora a tapeação do Tite.

O Jockey Club de Uberaba já se estabeleceu como referencia na promoção de eventos em Uberaba com um calendário diversificado e uma estrutura de primeira para festas e shows. Desta vez o Jockey trás promessa inovadora para o inverno de Uberaba. O objetivo do Jockey é proporcionar ao publico uma experiencia única, com uma variedade de estilos musicais em um formato de festival, destaca o presidente do clube, Renato Luiz da Costa, o popular Pato, que foi craque de bola.

Com Arbitral realizado na última segunda-feira, a Liga Uberabense de Futebol, o Amador mais charmoso do Brasil já data marcada para iniciar. O regulamento é o mesmo do ano passado e vinte clubes estarão em ação. As chaves com dez clubes cada já foram separadas. O show de bola começa no dia 28 de julho.

Vai começar os campeonatos mineiro das categorias Sub 15 e Sub 17 da segunda divisão. USC estreia no dia primeiro de junho, no Uberabão contra o Itabirito. Na segunda rodada, o Colorado vai até Sete Lagoas enfrentar o Democrata. Vereador e Pastor Eloisio Santos e sua comissão técnica vai ter muito trabalho é corresponder.

Por outro lado, os torcedores estão preocupados é com o time profissional. O clube, oficialmente ainda não passou a ser SAF, mas Mario Renato Assunção Palmério garante que não vai ter problema e tem até o final de julho para colocar a casa em ordem. É torcer para que a Furacão Colorado fique cheia de alegria. TRAVA.

TA CONFECÇÕES 27 anos de sucesso no mercado Brasileiro. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084, com estacionamento próprio. Telefone: 3322-6384 – WhatsApp 9.8857-2440. Toda ocasião é especial faça nos uma visita. Venha ser feliz, atendimento é classe A. TA Confecções é a marca do sucesso. Uniformes profissionais, promocionais e colegiais.

  

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por