NO BICO DA CHANCA

O Fabrício já começa fazer falta na elite do Campeonato Amador de Futebol

Carlos Roberto Moura-Ticha
Carlos Ticha
carlosticha@hotmail.com
Publicado em 02/10/2024 às 19:01Atualizado em 04/10/2024 às 21:45
Compartilhar

Madureira campeão amador, final dos anos 90 (Foto/Reprodução)

TOQUE DE PRIMEIRA

Sempre peço, porque sinto falta dos clubes: Madureira, Santa Rosa, Ponte Alta, Santa Marta, Ipiranga, Peirópolis, e agora quem já começa fazer falta na primeira divisão do amador mais charmoso do Brasil é o Fabricio. São clubes de torcida, gente que trabalha para o futebol e passa por momentos difíceis na temporada, mas é preciso saber trabalhar para estar no topo.

Ano passado o Bonsucesso viu sua queda de perto, mas soube reagir e nos momentos complicados, passou por cima e acabou campeão, isso com inteligência e a estrela do Junin Ratinho. O nosso futebol amador é grande e de nível bem alto, com isso tem que ser praticamente com trabalho de profissionais para tocar o “bonde”, se o pneu furar no meio do caminho, é preciso ter alguém, e com ferramentas pra trocá-lo, ou então não consegue chegar ao seu destino.

Já faz algum tempo que, no Independente, Marcio Souza vem fazendo das tripas o coração para não deixar o time entrar na “barca da segundona”. Perguntem pra ele se é fácil se manter em um campeonato cheio de times bons onde tudo acontece. Eu mesmo vi alguém tirando “sarro” no Djavan Santos sobre o time que ele dirige, o Korea, que começou mal e passou para a outra fase; isso se chama trabalho e responsabilidade; talvez não segue mais adiante, agora, o trabalho foi feito com determinação.

Bem, estou falando tudo isso para chegar ao Madureira que soube se organizar e por alguns anos segurou as pontas. O time do Gameleira começou com Toninho Martins, depois chegaram os craques para jogar e dirigir o clube: Claudio Mandioca, Sergio Martins, Shell e Clovis foi aí que Toninho Martins foi mostrar a sua competência no Bonsucesso, pois no Madureira eterno time do Sr. Nêgo já tinha pessoas com nível incrível de como dirigir um clube no amador. Com isso vieram alguns títulos. Acredito que faz uns três anos que o Leão do Gameleira amarga a segundona.

Agora vejam vocês; essa escalação que a coluna publica hoje, não foi um dos timaços, mas foi uma formação para buscar títulos. Getúlio foi ótimo zagueiro, jogava com tranquilidade. Andrezinho cria do time Cadete foi um dos melhores laterais dos campeonatos. Alex, goleiro que pegava muito. Guilherme zagueiro que gostava de jogar e chegar junto. Adriano, outro garoto que começou no Independente e jogou muita bola. Wellington sempre jogando no Independente, foi para o Madureira e conquistou os diretores e torcedores: foi craque. Sr. Nêgo sempre foi o dono da festa. Nena saiu do Atlético para jogar no Madureira e atuou de volante. No ataque tem Sinval, ótimo jogador que fazia a diferença no ataque. Cebolinha foi outro que fazia o ataque fortalecer. Adriano Chagas, baixinho que atuava no meio-campo e sabia trabalhar a bola. Lá na esquerda tem o Ricardinho, cria do IAC, mas foi crescendo e por onde passou deu conta do recado. O goleiro reserva, grande Ronaldo, estava no grupo porque jogava bem. Recordar é viver, como é bom lembrar de vocês

MOTO ZEMA
Tem a moto de sonhos, então realize este sonho de ter uma moto 0 km. É fácil comprar, a entrega é rápida. Visite nosso Show Room na Av. Guilherme Ferreira, 795, procure nosso vendedor, que vai atender com o maior carinho. O telefone é 3318-3600. Apareça para aquele cafezinho.

CANELADAS
Mais uma vez, Delacir tenta acordar o Karrapixo:

--- Acorda Karrapixo, acorda.

--- Você veio me acordar logo agora.

--- Logo agora por que?

--- Logo agora que sonhava com o macarrão.

--- Pode continuar dormindo e bom apetite.

Makarrão, pensativo pergunta ao Karrapixo:

--- Karrapixo, quem vai ganhar a eleição para prefeito?

--- Quem tiver mais votos.

Dizem que jogadores do futebol mineiro não gostam muito de ir em bolas divididas. É que mineiro é tão “pão duro” que não dividi nem bola dividida...

Um grande goleiro dá a sua formula:

--- Goleiro tem que ser como espelho: cheio de reflexo...

ESTEIO
Materiais para Construções: nome sólido em construção. Av. José Maria Reis, 310 e fica na Quinta da Boa Esperança. Fone: 3338-8444 – Zap 9 9250-8444. Na sua reforma ou construção, ESTEIO: 41 anos vem sendo a solução. Uma família construindo com Uberaba. Não tem concorrente. Tem os melhores preços.

BOLA DE MEIA:
A coluna foi escrita ontem à tarde, mas de terça-para quarta-feira, sonhei que o placar da partida entre Flamengo e Corinthians tinha terminado empatada em um gol. Zizo marcou para o Flamengo e Rivelino para o Corinthians, ambos os gols foram de pênaltis. Acho que foi o sonho da saudade. Mas valeu a dormida.

Alguns torcedores ou desportivas falam comigo sobre a decisão do sub 20 do Mineiro e a pergunta é se o Uberaba ainda tem chances de ser campeão. Uai, tem; é só bater no Itabirito tirando a diferença de três gols. USC já conseguiu o acesso.

A partir da próxima semana, o atleta Paneguini pode ter oportunidades do profissional. O garoto vem sendo destaque no sub 20, inclusive fez o gol mais bonito do campeonato; foi aquele que pegou a bola no meio-campo, driblou toda defesa e o goleiro e empurrou a bola para o fundo da rede. Tomara que dê certo.

No Mundial de Futsal, o Brasil cm três gols de Dyego virou para cima da Ucrânia, agora espera pelo vencedor de Argentina ou França para decidir o título do Mundial que acontece às 12h do domingo. Na verdade, esse time do Brasil é quase que imbatível, sempre com o controle do jogo vai conseguindo vencer.

A estreia de Luiz Felipe como técnico do profissional do Flamengo, vai ser muita luta e sabedoria, a competência do ex-lateral esquerdo, com sua inteligência vai pesar na balança. Os jogadores do Flamengo são todos maduros. É fácil não.

Acho que o mais difícil e complicado é o Gabigol, que chegou em um patamar bem superior daquilo que merece e tem condições. De titular absoluto e marcando um gol atrás do outro, sua vida profissional mudou completamente. Depois da fama tentou deitar na cama, mas acabou prejudicado e amarga a reserva. É complicado.

A diretoria do Fluminense deveria meter o pé na poupança do Mano Meneses, que já criticou os jogadores e até mesmo a torcida. Ele acabou com o Corinthians, agora é a vez do Tricolor carioca. Agora, não acredito que o Fluminense venha ser rebaixado.

Outro clube que ainda vai crescer no Brasileirão é o Corinthians. Não entendo, o time montado pelo Ramon Diás é bom, mas não consegue se deslanchar no campeonato. Futebol é mesmo um esporte cheio surpresas. Agora, eu acredito que Atlético/GO e Cuiabá não escapam. Vitória da Bahia corre risco.

Na verdade, o nosso futebol da base vem de um crescimento muito bom. Não sei se falta apoio e gente que conhece da matéria e trabalhar com mais apoio e profissionalismo. Fabricio faz isso com competência. Bom Retiro também trabalha em busca de revelar algum jogador. Desta feita o USC foi até mais longe.

O principal adversário da dupla Essube e Nacional foi o forte calor no estádio do Parque do Sabia, mas os atletas procuraram o gol e marcaram sete tentos; três pra cá, quatro pra lá. Esse campeonato está bem agitado e cheio de surpresas. A briga para chegar as quartas de final está bem acirrada e vai até o fim. Ruim foi mais uma derrota do Nacional: foi a terceira seguida, mas continua com chances de chegar.

Mais fresquinho, nem tanto, Uberaba SC recebeu o Paracatu. A expectativa foi de um grande jogo, pois o adversário veio buscar pontos; o Colorado briga para antecipar a sua chegada na outra fase. Na verdade, não tem jogo fácil, essa briga vai até o fim e não tem nada perdido pra ninguém. TRAVA.

TA CONFECÇÕES
27 anos de sucesso no mercado Brasileiro. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084, com estacionamento próprio. Telefone: 3322-6384 – WhatsApp 9.8857-2440. Toda ocasião é especial faça nos uma visita. Venha ser feliz, atendimento é classe A. TA Confecções é a marca do sucesso. Uniformes profissionais, promocionais, colegiais e social. Camisas Polo e estamparia.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por