NO BICO DA CHANCA

O foco de domingo é o Guarani

Sabendo da situação e da importância de virar o jogo na tabela de classificação, Catanoce ...

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 15/03/2012 às 09:45Atualizado em 19/12/2022 às 20:45
Compartilhar

Toque de primeira

01 – Catanoce trabalha firme.

02 – Esperança está de volta.

03 – O que gera desconfiança.

04 – Disputa na zaga.

05 – Eliel volta a treinar.

06 – Ataque com opções.

07 – Uriel podia ter ficado.

08 – Como vai jogar a meiúca.

09 – Araújo chega para o ataque.

10 – Coletivo de ontem.

11 – Guarani é o obstáculo.

Caneladas

Tentando conquistar a MASSA de jurados, mesmo sabendo que o caso não vai terminar em PIZZA, os advogados do goleiro Bruno vão colocar a culpa do crime em cima do MACARRÃO...

Dizia aquele craque:

- Transar com Maria Chuteira é igual Bungee-Jump: a emoção é grande, mas se a borracha estourar, você tá lascado...

O Joaquim fez ponte de safena e foi proibido de fumar. Flagrado por um amigo fumando, ele justificou:

- Eu estava fumando de olhos fechados.

- E daí? Falou o amigo.

- O que os olhos não veem o coração não sente.

Essa foi de voar:

- Qual é o único time que só utiliza jogadores da base?   

- O time da aeronáutica é claro.

Um repórter entrevista o Ernani Nogueira:

- Escuta, jogadores amadores podem entrar nos planos do USC?

- Nos planos podem. Só não podem entrar no time.

Bola de Meia

Sabendo da situação e da importância de virar o jogo na tabela de classificação, Paulo Cezar Catanoce chegou disposto e acreditando na grande virada colorada. O foco de domingo é o Guarani, com isso, os treinamentos vão ser concorridos.

Com a chegada de Catanoce e seus auxiliares, a esperança dos torcedores, até mesmo entre os jogadores e diretores, volta a reinar. Acredito na virada, uma mudança de nível sempre faz diferença. O discurso nas rodinhas da bola já mudou.

O que gera desconfiança nos sofredores, digo torcedores, são os resultados e atuações negativas do time nas últimas apresentações. Perdeu de 2 a 1 para o Tupi; de 4 a 0 para o BOA, e o empate diante da Caldense foi de cutucar o coração.

Na tarde de ontem, Catanoce começou a escalar o time que começa nova etapa no certame mineiro. Definir a zaga com ou sem Roberto Dias; o meio-campo como deverá ser distribuído?  O ataque? Esse vai precisar de munição e de bons artilheiros.

O atacante Eliel volta a treinar com bola e pode até ser uma surpresa na escalação de Catanoce. O moço, que se recuperou de uma contusão é conhecido do “professor”, isso fica bem mais fácil. Diego Perão é outro que implora por uma oportunidade.

Nas rodinhas da bola o assunto de como jogar o ataque e nomes são citados pelos torcedores, pois cada um tem suas preferências. Marlon, Thiaguinho, Diego Perão e Giovanni são homens de frente. Gabriel Davis gosta de jogar adiantado. Opções.

Acho que houve precipitação por parte do Uriel Andrade. O competente jovem preparador físico poderia ter ficado na comissão técnica. O aprendizado continua e no futebol a prática é tudo. Andrade se sentiu traído e preferiu sair.

Não sei como Catanoce gosta de trabalhar no setor de inteligência: quatro ou cinco no espaço da criatividade. O novo técnico tem algumas opções, pois tem vários jogadores que podem facilitar seu trabalho na composição da meiúca. É formatar.

Indicado pelo treinador, conhecedor do potencial do atleta, o atacante Araújo, que anda em jejum de gols, pode reforçar o ataque colorado. Essa dieta de balançar as redes pode chegar ao fim com a camisa do USC. Na zona do agrião não pode falhar.

No coletivo vivido na tarde de ontem, no Uberabão, o treinador mudou a postura do time, exigiu mais dos jogadores, pediu firmeza na marcação e sabedoria ao atacar. Passes e jogadas de ataque e conclusão foram bastante cobradas. Menos erros.

Não adianta o torcedor ficar antecipando sofrimento, pensando em América, Cruzeiro e Atlético. Agora o foco é o Guarani, depois segue dama. A parada de domingo não vai ser fácil, mas acredito no sucesso da equipe. TRAVA.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por