NO BICO DA CHANCA

O gramado do Boulanger Pucci foi o tapete de muitos craques da Seleção Brasileira

Carlos Roberto Moura-Ticha
Carlos Moura Ticha
Publicado em 08/11/2024 às 21:02
Compartilhar

TOQUE DE PRIMEIRA

Com a colaboração dos amigos Jamilton Santos e Rui Tryda a gente vai colhendo informações e deixando os desportistas a par daquilo que foi feito no passado. Um futebol alegre, bem jogado, muita classe, pouca correria e jogadas incríveis que deixava os torcedores com aquela alegria de ter visto grandes craques do nosso futebol. Tempos em que era fácil trazer os grandes clubes do futebol brasileiro para vir jogar no estádio “Dr. Boulanger Pucci”, gramado que foi o tapete para desfile de excelentes jogadores e titulares da Seleção Brasileira. Quantas vezes Flamengo veio jogar no “BP”. Vasco da Gama com Barbosa, Coronel, Orlando, Pinga, Beline, Vavá e outros. Botafogo com Didi, Garrincha, Nilton Santos, Zagallo, Quarentinha e cia. América com Leônidas, Pompeia, Alarcon, Calazans. Fluminense com Tele, Castilho, Escurinho. Corinthians com Luizinho e cia. Palmeiras trouxe Dudu e Ademir da Guia. Portuguesa com Djalma Santos, Ipojucan e Júlio Botelho. São Paulo com todos seus craques e todos esses clubes se interessaram pelo futebol do Paulinho do Ibiá, super craque do nosso futebol. O estádio não suportava mais do que 5.000 pessoas, mas o show de bola era coisa do outro mundo. Inclusive, quando o Colorado enfrentou o Rosario Central da Argentina, os craques de bola Zizinho e Danilo Alvim vestiram a camisa vermelha e branca. Na sequência, Danilo Alvim se tornou técnico do Uberaba SC. Estou falando tudo isso, porque o atacante Careca foi craque da Seleção Brasileira, Guarani, São Paulo e um grande time da Itália, conversando com um repórter disse: - “Meu pai já jogou no Uberaba SC”; foi aquela parada: Quando e quem é esse? Foi um ponta esquerda rápido e se chamava Oliveira. Antônio Oliveira, nascido em 02 de novembro de 1921, no Guarujá/SP. Ele fez 129 jogos com a camisa vermelha, marcou 31 gols. Fez sua estreia em 02 de maio de 1954; despediu em 24 de fevereiro de 1957. Oliveira faleceu em 29 de janeiro de 2014. Este homem simplesmente foi o pai do Careca e formou um ataque famoso com Fausto, Paulinho, Zé Luiz, Tati e Oliveira. Na foto está Danilo Alvim, técnico; Wilmondes, o melhor goleiro que eu vi jogar. Ciro, acho que foi lateral, Léo, jogador de meio-campo, sabia jogar. Pampoline, zagueiro de muita experiencia, o moço veio do Botafogo. Vem o eterno Marambaia, zagueiro que jogava firme, não dava moleza. Avelino, não tinha tanto cartaz, mas jogava o futebol que precisava. Agora, na formação do ataque, na foto não tem Fausto e Zé Luiz. Lazinho entrou na ponta direita, mas não foi um Fausto, mas jogava bem, aliás, quem não tinha bola, nem no banco ficava. Paulinho foi o maior nome da história do Colorado: era bão demais. Baltazar estava no lugar do Zé Luiz, fez bonito e até gol. Na meia tem o incrível Tati, jogador fora de série, punha a bola onde queria, a perna esquerda era fantástica. Na ponta esquerda, fechando a escalação está Oliveira, ponta que tinha ótima velocidade, enquanto jogou foi titular. Recordar é viver, como é bom lembrar de vocês.

(Foto/Divulgação)

(Foto/Divulgação)

 MOTO ZEMA tem a moto de sonhos, então realize este sonho de ter uma moto 0 km. É fácil comprar, a entrega é rápida. Visite nosso Show Room na Av. Guilherme Ferreira, 795, procure nosso vendedor, que vai atender com o maior carinho. O telefone é 3318-3600. Apareça para aquele cafezinho.

CANELADAS

Mais uma vez, Delacir tenta acordar o Karrapixo:

--- Acorda Karrapixo, acorda.

--- Você veio me acordar logo agora.

--- Logo agora, por que?

--- Logo agora que sonhava que já tinha feito três gols no Tupynambás.

--- Pode continuar dormindo, vai ser de goleada.

Vem a pergunta em cima do Makarrão:

--- Maka, por que Robin Hood só roubava dos ricos?

--- Porque pobre não tinha dinheiro.

Relembrando uma frase do saudoso e amigo Nilton Santos.

--- Se concentração resolvesse alguma coisa, e ganhasse jogo, time da penitenciaria não perdia nenhuma partida.

Papo entre dois amigos tomando uma no Bar Brasil:

--- Qual foi o melhor dia de sua vida?

--- O dia do meu casamento.

--- E o pior?

--- Depois do casamento...

ESTEIO Materiais para Construções: nome sólido em construção. Av. José Maria Reis, 310 e fica na Quinta da Boa Esperança. Fone: 3338-8444 – Zap 9 9250-8444. Na sua reforma ou construção, ESTEIO: 41 anos vem sendo a solução. Uma família construindo com Uberaba. Não tem concorrente. Tem os melhores preços.

BOLA DE MEIA

Mirassol e Novorizontino jogam hoje para chegar bem pertinho do Santos. Mirassol joga fora de casa e pega o Avaí. Em Novo Horizonte, o bom time do Novorizontino recebe o Operário. As duas equipes do interior paulista está quase chegando a Serie “A”, as buscas estão chegando ao fim. Faltam três rodadas. Ainda tem o Sport.

Ontem teve duas partidas que mexeram com os números da tabela, isso na parte de cima como na debaixo. O invicto Internacional recebeu o encrencado Fluminense. Pelo andar da carruagem, o Tricolor carioca não se deu bem. O Palmeiras recebeu o Grêmio, agora, com todo respeito ao Renato Gaúcho, acredito que o Palmeiras venceu, isso pela necessidade. A certeza foi de dois grandes jogos.

O sábado está recheado de bons jogos, com os clubes buscando melhores colocações na tabela, pois vale Libertadores e Sul Americana; sem falar no rebaixamento. Na encrenca o Vitória espera pelo Corinthians, a briga vai ser boa. Haja aflição. No “Nilton Santos”, o Botafogo diante do Cuiabá vai se distanciar ainda mais dos seus seguidores. Que venham Palmeiras, e Fortaleza...

Cruzeiro buscando jogar um melhor futebol, recebe o Criciúma, embora não pareça, mas o Criciúma é forte e costuma encrencar para os seus adversários, com isso é bom a Raposa apertar o pé e esquecer do Diniz. Em Caxias o Bahia vai ter encrenca diante do Juventude. Mais uma derrota, o técnico Rogerio Cene pode ser demitido.

Olha o Vasco mais uma vez passando apertado. O Cruz de Malta vai ao “Castelão” encarar o Fortaleza. Não desfazendo do time do Makarrão, mas desta feita, vai passar apertado e pode amagar mais uma derrota, o clube Cearense corre atrás do Botafogo, agora, se o Vasco vencer, Flamengo e Palmeiras agradecem

Fechando a rodada o Atlético/GO encara o Bragantino, vai ser um jogo igual, pois o clube de Bragança teve uma queda de produção, isso pode facilitar, para o Dragão. Em casa, o São Paulo joga contra o Athletico/PR, vencer é tudo que o Tricolor paulista precisa. Fechando a rodada, na quarta-feira, o Flamengo recebe o Galo.

Pela vontade, comprometimento, raça, entusiasmo e pelo técnico que tem acredito que o Paracatu vai sair na frente do Guarani. O time de Divinópolis vai sentir a raça de uma equipe que contará com a força do seu torcedor. Dentro de campo a luta pela bola vai ser no peito e na raça. Não pode é brincar com o Paracatu.

Amanhã tem decisão do Mirim, Havaí e Independente. Na primeira partida ficaram no empate em um gol, ficou para amanhã, no “Dal Sechi”. Essa meninada do Mirim tá jogando um bolão. Parabéns para o Léo Mineiro pelo trabalho feito no Havaí. Hoje tem a rodada do Juvenil e os jogos da volta da semifinal do Sênior.

A primeira rodada da semifinal do Amador foi cancelada, isso, devido a denuncia da Merceana, que protocolou na Liga Uberabense de Futebol documentos que provam que o BAC escalou um atleta profissional com contrato vigente, o regulamento da LUF não permite. O Julgamento é na próxima terça-feira. O que vai acontecer?

A promoção de ingressos a R$ 25, foi até ontem, hoje, na bilheteria do estádio o torcedor vai gastar mais um pouco. A diretoria do Colorado espera contar com a presença se possível em massa para empurrar o time rumo a vitória, pois sabe que o adversário é forte e vem com tudo. A ajuda dos torcedores é de suma importância.

Serão duas partidas de suma importância. O Uberaba SC precisa fazer prevalecer o pequeno tabu que existe entre as duas equipes. Uma vitória esta noite com numero bom de gols pode trazer mais tranquilidade para o jogo da volta. USC passando consegue o objetivo que é o acesso, então, além de correr muito em campo a participação da torcida também faz a diferença. É a busca.

TA CONFECÇÔES 27 anos de sucesso no mercado Brasileiro. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084, com estacionamento próprio. Telefone: 3322-6384 – WhatsApp 9.8857-2440. Toda ocasião é especial faça nos uma visita. Venha ser feliz, atendimento é classe A. TA Confecções é a marca do sucesso. Uniformes profissionais, promocionais, colegiais e social. Camisas Polo e estamparia.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por