Uberaba SC de 1990 (Arquivo)
TOQUE DE PRIMEIRA
Na coluna passada, cometi três gafes. 1 – Troquei o Paulinho Campo Florido pelo Sidão. 2 – Não mencionei o nome do craque Guina, que estava contundido e não apareceu na foto. 3 – Não falei sobre o técnico do time, que foi o Gilmar Oliveira, um dos melhores que passou por aqui. Nesta, o Galo foi Campeão da Taça Uberaba/95 ou 97. Mas como tudo tem conserto, passei a borracha e escrevi certo. Então aproveito a oportunidade para falar de uma base que o Uberaba SC montou e foi campeã em 1990, ou na década. Seguiu com vários jogadores no profissional. Foi uma escalação que dentro de campo mostrava o seu poder e capacidade de saber jogar e conquistar o espaço e grandes vitórias. Sem falar de títulos conquistados. Tudo começa com Luiz Henrique, garoto bom de bola. Vem o Marcus Rogério, este jogava muita bola, sabia marcar e com ele não tinha chutão, era só bola no chão. Na lateral direita, o grande Lobinho, que juntamente com Marcos Rogério jogou no profissional e mostraram toda categoria. Helder foi outro que vestiu a camisa profissional do USC e ainda conseguiu um título de Campeão Brasileiro da Série “B” com o União São João de Araras. Lobão foi titular do USC e fez um gol importante, que foi o do título da Taça Minas. Mais tarde apareceu o zagueiro Estevan, com porte de jogador de defesa, além do mais, jogou muita bola. Kleber foi o goleiro deste time. Na preparação física estava o sempre competente João Gurgel e o colega Ademir. Saldanha foi um craque com todas as letras em maiúsculas; um ataque que sabia jogar e tinha um chute potente e foi outro que chegou a atuar em clubes do interior de São Paulo. Amarildo, cria do Atlético do Grande Abadia, foi show de bola, usava toda sua habilidade com dribles desconcertantes, chegou a ser cobiçado pelo Palmeiras, mas não houve acordo e o garoto da época perdeu ótima oportunidade de se destacar no futebol nacional. Fernandinho veio de fora, propriamente do interior paulista; chegou e conquistou a torcida, com seu bom futebol, chute e velocidade faziam a diferença. Bill, o homem da lateral esquerda, teve uma carreira curta. A foto encerra com o nosso Helinho, jogador de meio-campo, que foi revelado pelo Atlético do Tié e mostrou toda a sua categoria com a camisa do colorado, mas antes vestiu a jaqueta do Nacional. Ainda no USC, brilhou no meio-campo com Rominho e Marcinho Severo, este foi show de bola; criado e montado pelo Waltinho Barbosa. Recordar é viver, como é bom lembrar de vocês. História bonita que deixou saudades.
MOTO ZEMA tem a moto dos seus sonhos, então realize esse sonho de ter uma moto 0 km. É fácil comprar, a entrega é rápida. Visite nosso Show Room na Av. Guilherme Ferreira, 795, procure nosso vendedor, que vai atender com o maior carinho. O telefone é 3318-3600. Apareça para aquele cafezinho.
CANELADAS
O marido fala com a mulher: --- Amor, vamos tentar uma posição diferente esta noite? --- Boa ideia. Vamos sim. Você fica na pia lavando louça e eu fico sentada no sofá!
Essa veio da várzea: --- Era um árbitro que tinha uma cabeça pequena, mas tão pequena, que não tinha a menor ideia...
Falta de consideração de um genro sem amor: --- Alô, minha sogra quer se atirar pela janela. --- Enganou-se de número. Aqui é da carpintaria. --- Eu sei, mas a janela não abre...
Um presidente de um clube reclamando do Karrapixo: --- Sabe aquele jogador que você me indicou? Não sai da noite, toma uma garrafa de cerveja num GOLE só. --- Pois é, foi você que me pediu um GOLEador...
ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 40 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444. Quarenta anos construindo com Uberaba.
BOLA DE MEIA
Camisa que o Rei Pelé vestiu na partida contra o USC/74 está sendo leiloada. A melhor oferta fica com o “Manto Sagrado”. Basta entrar no site: www.camisadopelé.com.br, os lances terminam em 23 de outubro de 2023. Boa sorte. Qual é o seu lance?
Mais um técnico foi dispensado. A bola da vez é Bruno Lage, que além de não suportar a pressão dos torcedores, teve sua demissão confirmada pela diretoria do Botafogo. Textor agiu como manda o figurino. Conversou muito e não fez nada, tchau.
A derrota do Corinthians, sofrida no Ceará diante do Fortaleza, aumentou e botou fogo no clima, onde o presidente Duílio foi duramente esculachado por alguns torcedores. Na verdade, acho que a demissão do Luxemburgo foi precipitada.
E no Botafogo, que vai ter parada torta enfrentando o Fluminense no final de semana, Lúcio Flávio vai fazer as escolhas e escalação. Os jogadores querem que o ex-jogador Joel Carli seja o auxiliar técnico. E o futebol pergunta: cadê o Caçapa?
Depois da vitória do Mamoré sobre o Araxá, e de virada, parece que o Nacional não vai mais sonhar com uma possível classificação. Nessa, acho que o Elefante foi pro brejo. Parece que o sonho, mais leve, é o Paracatu, mas precisa bater no Mamoré.
O Botafogo não foi bem na partida contra o Goiás. O empate até que ficou de bom tamanho, pois o atacante Babi deixou de marcar um gol imperdível. Eu acredito que a torcida do “Fogão” pode ficar tranquila, a distância ainda é grande. Nada errado.
Ontem foi dia de a bola rolar no Beira-Rio. Não sei como ficou o duelo entre Internacional e Fluminense, mas como a gente acompanha, posso até dizer que o tricolor carioca chegou como favorito e pode até ter ficado com a vaga na final.
Gente, o Flusão joga uma bola redondinha, tem esquema de jogo e sabe o que quer. Pode até perder, mas segurar esse time com Nino, Arias, Ganso, Keno, André e, sem falar no artilheiro Cano, não é para qualquer adversário. O Internacional passou aperto.
Esta noite tem o Palmeiras, que entra em campo sabendo qual é o outro finalista da Libertadores. Para falar a verdade, vou torcer com todas as forças para que o time de Abel amasse o Boca Juniors. Mais uma vez, a final tem que ser brasileira. Certo?
A rodada de domingo do amador/23 promete ser cheia de emoções. É certo que Baixa e Aliança desceram. Ainda faltam dois clubes para passar por essa amargura. Inacreditável, mas o Bonsucesso está nessa e o empate não serve. É matar ou morrer.
Ainda faltam sete anos, mas a Copa do Mundo de 2030 promete sacudir o futebol mundial. Ela será realizada na Espanha, Portugal e Marrocos. Homenageando a Copa de 1930, a abertura vai ser no Uruguai. Argentina e Paraguai também serão palcos de jogos da abertura. É o mundo envolvido no futebol. TRAVA.
TA CONFECÇÕES 26 anos de sucesso no mercado brasileiro. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050 – WhatsApp 9.8857-2440. Toda ocasião é especial com TA Confecções. Venha ser feliz. Atendimento classe “A”. Faça-nos uma visita. TA Confecções é sucesso no mercado brasileiro.