(Foto/Divulgação)
TOQUE DE PRIMEIRA
Hoje a coluna fala sobre um timaço montado pelo Independente AC na década de 60, escalação que brilhou e deu muitas a alegrias a sua torcida que lotava o estádio “Antônio Dal Sechi” para assistir e vibrar de alegria com o show de bola e muita técnica, que na verdade encantava com seu bom futebol, pois era criativo e de muita classe. Época romântica do futebol, que a cada jogada a criatividade era cheia de charme e o jogador chamava a bola de “meu amor”; pena que ninguém ganhava aquele dinheirão que corre hoje pelo mundo, o negócio mesmo era se divertir. Dizem que o estudo e a formação profissional através de uma faculdade salvou muitos craques; ainda bem que dava tempo para os estudos. Quem não estudou, teve, no futuro, que trabalhar em outra profissão. Mas muitos jogadores conseguiram a formatura em direito, odontologia, engenharia, medicina, economia e até ficaram bem de situação. Pena que poucos dos leitores e seguidores da coluna não viram esses craques com a bola nos pés e enfrentando Dirceu Lopes, Tostão, Reinaldo, e tantos outros jogadores de seleção. As partidas eram disputadas no Mineirão, Boulanger Pucci e até mesmo em JK. O bom de tudo isso é que os torcedores atravessavam a cidade a pé para assistir os jogos iam e voltavam felizes. A foto pulicada hoje começa com Jarbas Cury, que foi ótimo zagueiro; saiu do “pega bezerro”, pulou o muro e foi vestir a jaqueta azul. Normandes, outro cracaço de bola, saiu do Nacional, depois de fazer sucesso no IAC foi no jogar no Atlético; formou-se em odontologia. Elpídio, super craque, um zagueiro de muita categoria e sabia o que fazia com a bola. Foi super craque. Nena, outro jogador que fazia a diferença, do Independente foi para o Uberaba SC e foi outro que se formou em odontologia. Marsenal, este foi apenas jogador de futebol; veio jogar no USC e se transferiu para o time cadete. Netinho, o moço que veio da cidade de Conquista para se firmar em Uberaba e jogar pelo Independente. Os agachados começam com o massagista Walmir, que sempre sorridente serviu o clube. Sapucaia, ótimo jogador que atuava pela ponta direita e se dava muito bem, pois fazia seus gols e sempre ajudou, não só o USC com o IAC e depois o Atlético. Cunha, craque veio de Igarapava para jogar no USC, depois foi emprestado ao Independente e soube conquistar a torcida. Perigo, quando jogava no Uberaba SC foi ponta esquerda, no Independente foi descolado para centro avante; o moço chutava forte. Na meia esquerda tinha o Dede craque de bola que começou no Atlético do grande Abadia; do IAC foi para o Botafogo Carioca jogar com Garrincha, Didi, Quarentinha e muitos outros craques. Hoje tem um restaurante na cidade. Pela ponta esquerda aparece o nosso craque, aquele que driblava até a sombra e fazia jogadas incríveis. O nosso Zé Humberto, foi realmente um atleta de grande valor; depois foi jogar no Uberaba SC e no interior de São Paulo. Recordar é viver, como é bom lembrar de vocês.
MOTO ZEMA tem a moto de sonhos, então realize este sonho de ter uma moto 0 km. É fácil comprar, a entrega é rápida. Visite nosso Show Room na Av. Guilherme Ferreira, 795, procure nosso vendedor, que vai atender com o maior carinho. O telefone é 3318-3600. Apareça para aquele cafezinho.
CANELADAS
Mais uma vez, Delair tenta acordar o Karrapixo:
--- Acorda Karrapixo, acorda.
--- Você veio me acordar logo agora.
--- Logo agora, por que?
--- Logo agora que sonhava um sonho recheado.
--- Sonha, depois acorda e vai na padaria e encha a barriga...
Makarrão perguntou ao Fernando Diniz:
--- Por que você foi demitido do Cruzeiro?
--- Sabe, tudo que eu pedia aos jogadores, eles faziam.
--- Então está explicado!
Karrapixo pede para ninguém confundir:
1º-Quem dá aos pobres empresta a Deus com quem dá aos pobres e empresta, adeus. 2º- De grão em grão, a galinha enche o papo com grão em grão a galinha enche o saco. 3º- Miséria pouca é bobagem com miséria pouca é miragem.
Pode parecer mentira, mas o Karrapixo tem um amigo que mora no Bairro Boa Vista que se chama: Um, Dois, Três da Silva Quatro, que tem o apelido de Cinco...
ESTEIO Materiais para Construções: nome sólido em construção. Av. José Maria Reis, 310 e fica na Quinta da Boa Esperança. Fone: 3338-8444 – Zap 9 9250-8444. Na sua reforma ou construção, ESTEIO: 41 anos vem sendo a solução. Uma família construindo com Uberaba. Não tem concorrente. Tem os melhores preços.
BOLA DE MEIA
Prontinha! A diretoria do Conselho Deliberativo do Uberaba SC está eleita e já começa a trabalhar para eleger a executiva, eleição marcada para os primeiros dias de março. Todo feliz, Thiago Árabe é o presidente do CD que ainda conta com Djair Batista, Aluízio Cesar Valadares, Luiz Renato Tiveron, José Humberto Cunha Primo, Ademir Gonçalves, Diego Taffarel, Airton Fernandes, Fabiano Elias, Antônio Luiz da Silva e Rogerio Antônio de Oliveira. É muita qualidade.
Depois que trocou de técnico o Uberlândia não conseguiu se encaixar e não ganhou de mais ninguém. Na quinta-feira foi derrotado pelo Democrata-GV em pleno Parque do Sabiá. Caso o Periquito sofra mais duas derrotas pode acabar se enrolando e decepcionando de vez o seu torcedor. Falta pouco para sair do buraco.
Botafogo passou apertado, mas venceu o Nova Iguaçu, isso com gol no finalzinho. Agora em São Paulo, com o goleiro Hugo pegando pênalti, Palmeiras e Corinthians ficaram no empate em um tento. A partida foi bem disputada e com muitas oportunidades de gol. As duas equipes voltam a campo amanhã e são favoritos.
Hoje é dia de clássico no Carioca, daqueles que promete show de bola. É a vez do grande e sensacional Flamengo x Fluminense. Amanhã o Botafogo recebe o Madureira, o pega vai ser no “Nilton Santos”. Por outro lado, o Vasco da Gama visita o Sampaio Correa. São jogos importantes para acertar a tabela com os quatro primeiros que farão a semifinal da Taça Guanabara. Imperdível.
E o Paulistão é outro que está na reta de finalizar a primeira fase. Tem time pequeno que está passando apertado, mais para não cair do que continuar rabiscando as últimas colocações. Precisando da vitória, o Mirassol encara o Noroeste. Com pequena
esperança, o Botafogo vai pra cima do Velo Clube. Apertado na tabela, o Bragantino espera surpreender o São Paulo, vai ser parada.
Novorizontino é outro que está encrencado e joga tudo contra o time de Neymar. A partida em Novo Horizonte. Tem o clássico em Campinas, este jogo promete muita disputa e ambos têm que marcar pontos. Com tranquilidade, o Palmeiras de Abel Ferreira joga contra o Água Santa. O Corinthians do goleiro Hugo Souza enfrenta, na “Arena” o forte São Bernardo. Paulistão é só jogaço de bola.
O certame Mineiro tem três partidas programadas para este sábado. O Betim, primeiro colocado da Chave “A”, enfrenta o Vila Nova, último colocado da chave “C”; o Leão do Bonfim está enrolado. Tombense, mesmo em casa vai ter dificuldades contra o América: ambos estão bem colocados. Itabirito e Pouso Alegre é o jogo de quem perder pode comprar pilhas para dar luz a lanterna.
Amanhã o Aymorés joga contra o Democrata; a briga pode ser interessante, pois o vencedor pode se salvar da parte de baixo. Em casa, ou seja, no Parque do Sabiá, o Uberlândia último colocado da chave “A” e atravessando fase difícil recebe o Athletic, primeiro colocado da chave “B”. A torcida do Uberlândia que está mais desanimada do que “bicho preguiça”, vai cobrar a vitória da salvação.
Para fechar os jogos do mineiro, tem o clássico Rapo/Galo, partida que tem duelos especiais entre os craques Gabigol x Hulk, Junior Santos x Dudu e muito mais. Quando as duas equipes se encontram o Mineirão chega a tremer. Cruzeiro lidera a chave “C” e o Atlético é o segundo colocado da chave “A”. Jogaço de bola a vista.
A diretoria do Nacional comandada pelo Eulo Lucio Vaz começa a trabalhar com a base, a ideia é aproveitar jogadores do Juvenil e Sub 20 no Campeonato da Segundona, com isso, conta com o Projeto de Incentivo ao Esporte, que já está em andamento. É trabalhar com inteligência e competência. Vamos torcer.
Liga Uberabense de Futebol e Funel promovem curso de capacitação para árbitro de futebol. Inscrição presencial na sede da LUF. Data de 10 a 16 de fevereiro dás 19h às 22h. As aulas teóricas serão a noite (regras do jogo). Aulas práticas, procedimentos no campo de jogo com apito e com bandeira. Aulas teóricas e práticas acontecem no sábado. Ciro Chaban Junqueira árbitro CBF é o mediador do curso. TRAVA.
TA CONFECÇÔES 28 anos de sucesso no mercado Brasileiro. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084, com estacionamento próprio. Telefone: 3322-6384 – WhatsApp 9.8857-2440. Toda ocasião é especial faça nos uma visita. Venha ser feliz, atendimento é classe A. TA Confecções é a marca do sucesso. Uniformes profissionais, promocionais, colegiais e social. Camisas Polo e estamparia