NO BICO DA CHANCA

O Independente de 66/67 foi um timaço e dava gosto de ver

Carlos Roberto Moura-Ticha
Carlos Moura Ticha
Publicado em 04/03/2024 às 16:35Atualizado em 06/03/2024 às 19:22
Compartilhar

(Foto/Arquivo Pessoal)

TOQUE DE PRIMEIRA   
Hei, psiu, moço me dá atenção! – “Pois não meu garoto que manda”? Uai! Você é o Ticha? Te conheço como Carlinho do seu Vicente. – “Mas é isso mesmo meu amigo, o que manda”? Sabe, como faz muitos anos que não te vejo, apenas leio e escuto, gostaria de fazer um pedido. É sobre o nosso Independente; você poderia publicar e falar mais sobre o Independente. Sei que você é “Azulão”, já jogou e foi treinador do nosso time, pois, acho que poderia falar um pouco mais do clube Celeste. – “Pode deixar meu amigo, não vou esquecer no nosso clube, que já fez sucesso no futebol mineiro. Então vamos começar a lembrar de uma formação que poucos viram jogar”.

Vamos relembrar do time do Independente de 66/67, time que colocava a bola no chão e muitas vezes levava sua torcida a loucura. O estádio “Antônio Dal Sechi” sempre lotado, pois a certeza de um bom espetáculo, principalmente vivido naquele jogo contra o timaço da Ferroviária de Araraquara, o time da camisa azul e branca venceu o clube paulista por 2 a 0. Foi um verdadeiro espetáculo. A foto que a coluna publica começa com o ótimo zagueiro Jarbas Cury, sempre jogou com firmeza e não dava moleza para os atacantes: Tostão foi um deles, que não pegou na bola. Normandes foi um craque; jogou muita bola, e atacante que dava moleza levava um chapeuzinho, mais tarde foi vendido para o Atlético. Elpídio, foi um dos melhores zagueiros que “pintou” por aqui. Classe, domínio, marcação sem fazer força e tranquilidade para jogar; foi um “monstro” da bola. No meio campo aparece Nena, o moço de Igarapava sabia dominar o meio campo: além de marcar muito, sabia jogar, driblar e com bons passes; foi craque. Pela lateral esquerda vem o Marcenal, outro bom de bola, que dominava a situação na marcação e saída de bola. No gol tem Netinho, que jogava com tranquilidade e ganhou o apelido de “Motorista de Kombi”, devido as suas saídas de bola com as mãos. O autor do apelido foi Jarbas Cury. Agora, aparece o massagista Walmir. A linha de frente, que jogava muito mesmo começa pelo Sapucaia, o moço de Sales de Oliveira que veio para brilhar; fazia gols na maior facilidade. Cunha, que jogava por musica e tabelava com Sapucaia, sempre levando perigo ao sistema defensivo dos adversários. No comando de ataque aparece o Perigo, este chutava forte e dificultava para os goleiros; não podia deixar ele preparar a perna esquerda que a rede balançava. O meia esquerda é o craque Dedé. Moço que veio do Atlético do Grande Abadia, jogava muita bola, inclusive foi contratado pelo Botafogo do Rio de Janeiro, que na época era um dos melhores times do Brasil com Garrincha, Didi, Quarentinha, Nilton Santos e outros bons de bola. Na ponta esquerda, sempre ele: franzino Zé Humberto, um exímio driblador, daqueles que quando partia pra cima do lateral era para entortar o cara. Espero que meu amigo, tenha ficado feliz com a matéria recheada de craques. Recordar é viver, como é bom lembrar desse timão.

MOTO ZEMA tem a moto de sonhos, então realize este sonho de ter uma moto             0 km. É fácil comprar, a entrega é rápida. Visite nosso Show Room na Av. Guilherme      Ferreira, 795, procure nosso vendedor, que vai atender com o maior carinho. O telefone é 3318-3600. Apareça para aquele cafezinho.

 CANELADAS
Mais uma vez, David Augusto tenta acordar o Karrapixo:

--- Acorda Karrapixo, acorda.

--- Você veio me acordar logo agora.

--- Logo agora por quê?

--- Logo agora que eu estava sonhando que era o líder do BBB/24 e tinha colocado o Makarrão no paredão.

--- Sonha, Karrapixo, sonha meu filho...

 No Bar Brasil, dois amigos conversam; o assunto é família.

--- Cara estou bem com a esposa, lá em casa a química funciona. E na sua?

--- Verdadeira matemática: só tem problema...

 Dois loucos conseguiram licença do hospício para aquela saidinha. Na primeira noite de liberdade, foram a uma boate; cada um com a sua irmã. Moral da história: cada louco com sua maninha...

 Torcedores do Botafogo, Sete, Jesus Paulo conversam:

--- Sobre nosso time eu acredito em destino, não em coincidência.

--- É mesmo? Eu também não, mas que coincidência...                             


ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção.      Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 41 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444. Quarenta anos construindo com Uberaba.

 BOLA DE MEIA

Camisa que Pelé vestiu na partida contra o USC em 1974 está sendo leiloada. A melhor oferta fica com o “Manto Sagrado”. Basta entrar no site www.camisadopele.com.br Os lances vão até o dia 31 de março/24, até às 21 horas. Boa sorte! Qual é o seu lance? A arrecadação é beneficente.

O final de semana foi de resultados apertados em São Paulo, de solução em Minas e de goleadas no Rio de Janeiro. Parece que no Paulistão, mesmo faltando uma rodada para fechar a primeira fase, Guarani e Botafogo/RP perderam o rumo e devem cair.

A pior situação de um clube grande ficou por conta do Corinthians, que mesmo vencendo o Santo André, está fora da outra fase. Situação horrível. Portuguesa bateu no Mirassol e pode passar de fase. Na verdade, a Luzinha não está afinada, o numero de pontos conta só no seu grupo, por isso pode chegar.

Bragantino teve gol marcado por Sasha e venceu o líder Santos. Jogo bem disputado; as equipes estão na outra fase. Na partida bem disputada entre São Paulo e Palmeiras no Morumbis incluindo reclamações em cima da arbitragem, resultado até foi justo. A disposição das equipes foi espetacular. Grupo “D”, nada definido.

No Carioca está tudo resolvido, ninguém esperava um Fla/Flu na seminal, os torcedores acreditam que fosse decidir o título, só que o Vasco da Gama goleou a Portuguesa por 4 a 0 e derrubou o Fluminense, que estava tranquilo em segundo.  

O Flamengo fez 3 a 0 no Madureira e ficou como campeão da Taça Guanabara, mas vai encarar o Fluminense na semifinal. Por outro lado, da história o Botafogo foi muito determinado, jogou muita bola e goleou o Fluminense. Um verdadeiro show de bola, principalmente o segundo tempo. Foi uma chapuletada de 4 x 2.

Com altos e baixos o certame na nossa Minas Gerais terminou a primeira fase com uma pequena surpresa: Quem estava para ser escalado para o Triangular da Morte acabou se safando e deixando a vaga para outro. No caso, foi o Uberlândia saindo e o Patrocinense entrando no “TM”. É o futebol com a sorte, competência e Sorte.  

Na semifinal para buscar o titulo estão, inclusive com jogos definidos Cruzeiro x Tombense; primeiro jogo em Ipatinga e América x Atlético com duelos na Arena MTV e Independência. Uma coisa é certa: Não tem essa de já ganhou: luta livre.

Olha bem o que é futebol e mudanças de técnico. O Uberlândia que estava no “bico do corvo”, se classificou para a semifinal da Taça Inconfidência, vai jogar a série “D” do Brasileiro e possivelmente, no próximo ano a Copa do Brasil. Tudo isso valeu-se de mudança de treinador, as ideias se encaixaram e vamos pra cima.

Na verdade, a mudança ficou assim: Taça Inconfidência: Athletic, Pouso Alegre, Itabirito e Uberlândia. As semifinais começam no final de semana. No Triangular da Morte estão Ipatinga, Democrata e Patrocinense, nessa, um escapa, dois vão jogar o modulo II/ 25. No começo, ninguém esperava a queda do Patrocinense.

Como não podemos esquecer o futebol local, nem que seja o certame Infantil da cidade, a molecada entrou em campo com tanta vontade de fazer gols, que teve jogo com o placar de 18 x 0 e mais duas goleadas de seis gols. Não vai ser fácil parar essa molecada. No sábado começa o categórico Máster “A”, com jogadores de alto nível. No domingo é a vez de quatorze agremiações jogar o Amador “B”.

TA CONFECÇÕES 27 anos de sucesso no mercado Brasileiro. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084, com estacionamento próprio. Telefone: 3322-6384 – WhatsApp 9.8857-2440. Toda ocasião é especial faça nos uma visita. Venha ser feliz, atendimento é classe A. TA Confecções é a marca do sucesso. Uniformes profissionais, promocionais e colegiais.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por