NO BICO DA CHANCA

O Independente de 80 e o amistoso com o USC

Carlos Roberto Moura-Ticha
Carlos Moura Ticha
Publicado em 16/07/2025 às 23:48
Compartilhar

TOQUE DE PRIMEIRA

Foi uma época em que muitos diretores do Independente queriam voltar com o clube a jogar o certame mineiro, mas sentiram que o risco seria muito grande, com custo acima da média, aliás, todos clubes do interior mineiro sofrem com as despesas elaboradas pela Federação Mineira de Futebol. A arrecadação dos clubes não chega, praticamente nem na metade daquilo que vão gastar. Essa foi uma das causas que o clube cadete ficou mais uma vez fora do profissional e os anos passaram, mas neca de profissional, ficar no amador já é dispendioso. O Independente Atlético Clube, o Azulão do Bairro Yanque mantém tirando o profissional, todas as categorias, isso do pré-Mirim ao amador, incluindo a diversão dos velhinhos que é o Super Sênior. Mas a foto que mostramos hoje na coluna é do início dos anos 80, quando o presidente, se não engano era Hugo Licursi, ou talvez o Lélio Oliveira. Uma partida amistosa foi marcada contra os profissionais do Uberaba SC e o palco, que esteve lotado foi o “Antônio Dal Sechi”. A partida foi na parte da manhã.

()

A formação cadete diz que foi do ex-cracaço de bola, Elpídio. É outra parte que não tenho certeza, mas foi o que me passaram. Então a foto publicada hoje começa com os jogadores do Independente que enfrentaram o time titular do Colorado. A partida foi na parte da manhã e o USC venceu por 2 a 0, mas valeu para esquentar o domingo do futebol local. Na foto estão os jogadores que começaram a partida com a camisa azul. Ademar sempre foi ótimo goleiro, mas não procurou jogar em outra equipe; preferiu o amador, mas foram poucos jogos, dedicou mais quando jogou no Juvenil. Elmar, irmão do Ademar, foi um lateral que, se tivesse seguido no mundo da bola poderia ter feito bons contratos; o cara jogava muita bola. Otacílio, ainda jovem foi um becão que chegava junto e tinha bom preparo físico. Neném, cria do Independente, sempre jogou por ali, mostrando sua bola no meio-campo: jogava de volante e se colocava bem. Ricardinho, ótimo lateral esquerdo, jogava com categoria, este dia teve dificuldades para marcar o ponta Ilton, mas como foi um amistoso tranquilo acabou se dando bem. Jaci foi outro que sempre lutou durante os noventa minutos ajudando seus companheiros. Entre os agachados estão: Dida, cria cadete, jogador de muita categoria, fazia o meio campo pelo lado esquerdo, chutava bem e tinha bons passes; sabia o que fazer com a bola nos pés. Guina super craque de bola, na minha visão foi um dos melhores jogador do nosso futebol amador; batia bem na bola e fazia gols de longa distância; dribles curtos e sabia aproveitar as situações de jogo. Zique, jogava pela ponta direita; foi um dos pontos altos do time; foi bom jogador e acabou indo para o futebol do interior paulista. Currupa, meio campista que usava a sabedoria para jogar e trabalhar a bola no meio-campo. A foto fecha com Pão, foi ótimo jogador, aproveitou o seu espaço e foi jogar profissional no interior paulista. Acredito que ainda mora por lá. Foi muito bom de bola. Recordar é viver, como é bom lembrar de vocês.

MOTO ZEMA tem a moto de sonhos, então realize este sonho de ter uma moto 0 km. É fácil comprar, a é rápida. Visite nosso Show Room na Av. Guilherme Ferreira, 795, procure nosso vendedor, que vai atender com o maior carinho. O telefone é 3318-3600. Apareça para aquele cafezinho.

CANELADAS

Mais uma vez, Carlão tenta acordar o Karrapixo:

--- Acorda Karrapixo, acorda.

--- Você veio me acordar logo agora.

--- Logo agora, por que?

--- Logo agora que eu estava sonhando que o Peixe de faturado o Urubu.

--- Continua sonhando que vai te fazer bem.

Um amigo fala com outro:

--- Sabe, seu filho está sendo perseguido na vida.

--- Como assim, o que ele fez?

--- Não fez. Está fazendo, ele é árbitro de futebol.

Esta vem lá do Ceará:

--- Por que essa vibração toda, o Fortaleza venceu?

--- Não. O técnico é que foi despedido.

Depois da goleada sofrida na terça-feira um botafoguense falou:

--- Se o Vasco disputasse um campeonato sozinho, ainda assim chegaria em segundo lugar.

ESTEIO Materiais para Construções: nome sólido em construção. Av. José Maria Reis, 310 e fica na Quinta da Boa Esperança. Fone: 3338-8444 – Zap 9 9250-8444. Na sua reforma ou construção, ESTEIO: 41 anos vem sendo a solução. Uma família construindo com Uberaba. Não tem concorrente. Tem os melhores preços.

BOLA DE MEIA

Competindo pela cidade de Santos/SP e com patrocínio da FUPES, o garoto Kauan Ferreira Massa foi campeão de Taekwondo em São Paulo e ficou com a Medalha de Ouro. Kauan é a grande promessa do esporte. O garoto luta muito e pode conquistar muita coisa. O vovô José Ferreira está “derretido” de alegria.

()

 A dança dos técnicos continua no Brasil. Depois de mais de quatro anos, Vojvoda foi demitido do Fortaleza. O começo e sequencia foram de bom trabalho, os resultados não aconteceram, bom técnico foi demitido. Daqui há pouco, a próxima vitima será Fernando Diniz, que ainda não conseguiu montar o Vasco e acertar o posicionamento.

Coritiba e Goiás estão abraçados na ponta da tabela. Ainda falta muita coisa para conseguir o acesso, mas não pode é “afrouxar”, senão a casa cai. Agora, quem está surpreendendo, inclusive com vitórias fora de casa é o Athletic time mineiro de São João Del Rey. Começou mal e começa a crescer. Isso é bom para Minas.

Em casa o Bahia empatou como América de Cali. A partida ficou no zero, agora é buscar o resultado fora, e não vai ser nada fácil. Já o Vasco da Gama tomou goleada e acredito que mesmo em São Januário não vai ter condições de reverter a situação. Tirar quatro gols de diferença, acho que nem em treino. Grêmio e Atlético jogaram fora de casa, mas a luta continua, não sei como ficaram os resultados. Acredito nos brasileiros.

Os jogos da rodada de ontem, pelo Brasileirão foram de sacudir com a emoção dos torcedores. Palmeiras, como favorito recebeu o Mirassol. Ceará encarou o Corinthians, não sei, mas se o Timão não se ajeitou, tomou. Na Vila Belmiro o Flamengo visitou o Santos de Neymar. Acredito que foi jogaço de bola. São duas forças do Brasileirão.

No “Nilton Santos”, acredito que o Botafogo deitou e rolou pra cima do Vitória. A diferença é um pouco grande. Ancelotti Jr. quer mostrar jogo e ver um Fogão forte. Agora, em Bragança Paulista é a vez de o São Paulo correr muito para não perder para o bom e armado bragantino. Hoje, no Maracanã tem o duelo de dois gigantes: Fluminense recebe o Cruzeiro de Gabigol. Vai ser jogão de bola.

Depois de ter cantado parabéns para você a base do Uberaba SC voltou aos treinos para encarar o Boston City. Partida marcada para sábado (19), às 10 horas no Uberabão. Uma vitória colorada é de fundamental importância e leva o clube mais adiante na tabela de classificação. Joni Carioca já passou a importância para a moçada.

A torcida colorada, principalmente a Furacão Colorado está no aguardo de gritar de alegria com um gol de Netinho, e daqueles que limpa a defesa e guarda a bola. Faltam três partidas para terminar a primeira fase, acredito que o USC tem plenas condições de chegar entre os classificados. Um pouco mais de esforço e sorte, tá no caminho.

O Uberaba SC conseguiu chegar aos 108 anos de fundação. Muita alegria na festa vivida no CT Dr. Constantino Calapodopulos. Na verdade, não é pra qualquer clube chegar vivo nessa marca. Acreditamos que no próximo ano tudo será diferente, principalmente nas contrações, isso por pessoas que conhecem o caminho.

Depois da recuperação do Cruzeiro com Kaio Jorge no ataque e o Mundial de Clubes a pergunta é: Carlos Ancelotti vai mudar os convocados? Tá certo, mas as coisas não são da maneira que a gente pensa ou acha que é. Os detalhes para uma convocação, principalmente para um profissional como o italiano requer mais alguma coisa.

Gente, tem torcedores e diretores super preocupados com o destino de seus clubes que estão preste ao acesso, como Santa Marta, Fabricio, Vila Planalto, Ipiranga e tem mais. O “pau vai cair a folha”, o próximo domingo vai ser inesquecível. Aquele frio na barriga, coração batendo forte, desespero vai ser a tônica do domingo. Amador da Serie “B” vai ser emocionante. Quem passar vai ter resto da tarde feliz.

TA CONFECÇÔES 28 anos de sucesso no mercado Brasileiro. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084, com estacionamento próprio. Telefone: 3322-6384 – WhatsApp 98852-2139. Toda ocasião é especial faça nos uma visita. Venha ser feliz, atendimento é classe A. TA Confecções é a marca do sucesso. Uniformes profissionais, promocionais, colegiais e social. Camisas Polo e estamparia.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por