(Foto/Arquivo Pessoal)
TOQUE DE PRIMEIRA
Quem lembra daquele Nacional de 1972 que teve duas etapas na sua continuação. Isso no ano da inauguração do estádio Engenheiro João Guido, o Uberabão? Na primeira etapa do ano, o clube jogou uma melhor de três com o USC, logicamente o vencedor disputaria a primeira divisão do campeonato Mineiro, nessa o alvinegro acabou se saindo bem. Na foto apenas seis jogadores jogaram aquela decisão. Com o time se preparando para jogar o certame, houve algumas mudanças e os reforços chegaram, isso para fortalecer o elenco. Antes disso, aquele time que jogou a melhor de três com o USC ainda se enfrentaram e marcaram e jogo sem gols que fez parte da inauguração do estádio municipal. Automaticamente o clube procurou a fazer algumas mudanças e até mesmo aproveitar jogadores da base para participar do difícil campeonato mineiro. Então esse time não brilhou no campeonato, mas também não decepcionou e fez bons jogos contra os grandes clubes do estado. A foto começa com o baixinho de Igarapava o rápido e bom de bola Gibe; este foi um jogador que ajudou muito o alvinegro, depois resolveu voltar em definitivo para a sua casa. Na meta, quem aparece é o goleiro Ernani, que acabou de subir para o profissional, na verdade, Ernani jogava muita bola e fechava o gol. Depois para Cuiabá, onde conquistou títulos; quando voltou para a nossa cidade, foi jogar no Uberaba SC. Carlinhos, bom lateral; jogava com seriedade e reponsabilidade, foi importante no time. Na zaga está o nosso uberabense João Eduardo, que fazia o meio campo. O cara sabia jogar e sempre mereceu a confiança do técnico. Marquinho, este sim, garoto do Juvenil que teve a oportunidade de jogar no profissional e nunca mais saiu. Por onde passou: Uberaba SC, Cruzeiro e Palmeiras sempre foi titular. Luiz Antônio fazia parte do setor defensivo e automaticamente jogava na zaga com o craque Marquinho. Agachados estão: Universo que também jogava na lateral direita, e por sinal muito bem. Com seu bom futebol foi contratado pelo Uberaba SC. E o tanque Gastão, este foi sensacional e seus gols, raça e velocidade foi a tônica do seu sucesso. O cara chutava forte e na direção certa, aquele atacante que não tinha medo de cara feia. Posso falar com toda propriedade: já vi cada golaço do Gastão, que não dá para esquecer. Adão foi outro atacante que veio da base e fez seu papel no profissional. Luiz Cecilio jogava com raça, mas muita vontade mesmo, quando vestia camisa do Nacional mostrava seu amor e muita raça, dava a vida quando colocava o manto. Gerenildo bom jogador que atuava pela ponta esquerda, foi bom jogador e deu seu melhor com a camisa preta e branca. O massagista da vez foi o Ronaldo que trabalhou nos três clubes da cidade, mas sempre dedicado, aliás foi um grande profissional, isso fazia bem por onde passava. Encerrou sua carreira na Caldense. Como tudo clube, essa formação foi sendo modificada. Recordar é viver como é bom lembrar de vocês.
MOTO ZEMA tem a moto de sonhos, então realize este sonho de ter uma moto 0 km. É fácil comprar, a entrega é rápida. Visite nosso Show Room na Av. Guilherme Ferreira, 795, procure nosso vendedor, que vai atender com o maior carinho. O telefone é 3318-3600. Apareça para aquele cafezinho.
CANELADAS
Mais uma vez, Delacir tenta acordar o Karrapixo:
--- Acorda Karrapixo, acorda.
--- Você veio me acordar logo agora.
--- Logo agora, por que?
--- Logo agora que sonhava que tinha 20 anos e namorava debaixo de uma mangueira.
--- Pode continuar dormindo, não quero nem saber o resto.
Se preparando alguns exercícios o Makarrão é perguntado:
--- E a aí Maka, tudo bem fisicamente?
--- Claro, nada como a gente levantar cedo, tomar uma ducha fria e andar uns sete quilômetros antes do café!
--- Há quanto tempo está fazendo isso?
--- Começo o mês que vem...
Frases do Karrapixo:
--- Alegria na casa de pobre é radinho a pilha.
--- Velho não sente saudades de antigamente, sente saudades é da juventude.
--- Cruzeirense não faz ginastica, para não atlético.
Apertaram o Makarrão?
--- Makarrão, você pensa que sabe tudo de bola, responda imediatamente.
Falo que a bola é um objeto inanimado mesmo nos pés de Messi?
--- Esse Ananimado joga pra quem?
ESTEIO Materiais para Construções: nome sólido em construção. Av. José Maria Reis, 310 e fica na Quinta da Boa Esperança. Fone: 3338-8444 – Zap 9 9250-8444. Na sua reforma ou construção, ESTEIO: 41 anos vem sendo a solução. Uma família construindo com Uberaba. Não tem concorrente. Tem os melhores preços.
BOLA DE MEIA
Vamos despertar amigo Ademar Cardoso, venho dizendo na minha Live e na coluna que o Fluminense não cai, mas parece que você e mais um monte de torcedores do Tricolor Carioca, não acreditaram, pois bem, olha só a posição do time. Saiu de vez a zona do rebaixamento e não será surpresa se entrar na Sul Americana. Outra, o clube é organizado e tem ótimos jogadores, isso ajuda a prosperar.
Quanto ao Corinthians vou ficar em cima do muro, mesmo porque o problema por lá não é só futebol, a administração está pisando na bola, falta dinheiro, o clube não paga ninguém; então como conseguir vitórias, mas mesmo assim, ainda confio no que pode acontecer. Hoje tem o Racing pela Sul Americana, ainda acho que o time Ramón Diás vai passar. Existem organização, torcida e reação. É pagar para ver.
O nosso Cruzeiro é um time que com sua simplicidade vem conquistando seu espaço, haja vista que mesmo com um que não é considerado daqueles “top”, está na semifinal da Sul Americana, e ontem encarou o Lanus no Mineirão. Não sei como ficou a partida, espero que a Raposa tenha vencido, pois por lá as coisas estão organizadas. Acho que o só Diniz que não ajuda, isso ainda não entendo.
Ontem o bom time do Botafogo, que lidera o Brasileirão e está na semifinal da Libertadores. O adversário foi o Penarol que chegou com a sua torcida fazendo a maior bagunça no Rio de Janeiro, mas as medidas foram tomadas, são coisas não deveriam acontecer. Mas este pessoal que veio para bagunçar tem de pagar pelo fizeram. Agora, na bola acredito que o Botafogo do Jesus Paulo tenha vencido.
Hoje tem Corinthians na “Arena Neo Química”. O adversário é o Racing, espero que o Timão vença com sobras. Agora, em São Januário o Vasco da Gama encara o Cuiabá. A intenção dos cruzmaltinos é de afundar cada vez mais os cuiabanos, mas a partida não vai ser tão fácil como parece. O Vasco é superior.
A árvore caiu e tirou a sombra do ex craque Valdivia. A gente não entende é que um cara famoso e cheio de dinheiro consegue estuprar e ser denunciado por assédio sexual. Cada dia está aparecendo mais denúncia. O cara, na hora de aproveitar aquilo que ganhou, prefere entrar em encrenca. O que tem na cabeça de um cara desse? Deixou uma cama macia e foi dormir naquela de palha na cadeia.
Essa nova diretoria do Nacional que toma posse em janeiro, podem acreditar, vai ser muito forte e com qualidade, pois a participação de gente importante vai dar uma sustentação adequada para o clube. Dizem que Lucio Vaz vai ser uma cópia melhor do que a Luiz Cecilio. Uécio Cruvinel e Salim serão o alicerce.
O futebol Sênior da Liga Uberabense de Futebol vem fazendo sucesso e vai entrar na semifinal. Dizem que o Bom Retiro é o favorito. No Juvenil só tem jogaço de bola. Pelo menos, cinco clubes são fortes. Os acontecem aos sábados.
O Mirim chegou à reta final. O Havai é a grande surpresa e faz a final com o Independente Garotos bons de bola, só tem futebol de primeira. Aos domingos começou o Super Sênior; tem uns que ainda sabem jogar, mas outros só entram em campo para reclamar. Agora, o Amador tem seu encanto especial.
Mesmo com campanhas espetaculares, isso na fase de grupos acredito que, Guarani vai ter encrenca no primeiro jogo. Tupinambás vai ter que correr muito para bater no Paracatu. Contagem e Coimbra não tem favorito, agora, acredito que Essube e Uberaba estão no mesmo nível. É saber jogar para se dar bem.
Falar em saber jogar, o torcedor do Colorado fica antenado, pois até agora não gostaram da postura do time de Thiago Oliveira. Então, se quiser ir mais além tem que melhorar muito. Vamos esperar por isso no próximo sábado.
TA CONFECÇÔES 27 anos de sucesso no mercado Brasileiro. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084, com estacionamento próprio. Telefone: 3322-6384 – WhatsApp 9.8857-2440. Toda ocasião é especial faça nos uma visita. Venha ser feliz, atendimento é classe A. TA Confecções é a marca do sucesso. Uniformes profissionais, promocionais, colegiais e social. Camisas Polo e estamparia.