Toque de Primeira
01 – USC para ou continua?
02 – URT: empate foi bom.
03 – Araxá vibra com goleada.
04 – Deve agarrar a bola?
05 – Ipiranga busca reforços.
06 – Tião Silva: homenagem.
07 – Emoção do treinador.
08 – Vai começar o Amador “C”.
09 – Lusa vai de mal a pior.
10 – Juniores se preparam.
11 – Anelito é o preferido.
Caneladas
Em Patos de Minas:
- O Nacional tomou de 5 a 0 do Cruzeiro. Como se explica isso?
- Perder de cinco a zero para o Cruzeiro, já é uma explicação!
Olha, o goleiro Rodrigo Posso, do Nacional, pega mesmo. Se deixarem por conta dele, pega um galinheiro inteiro...
Mané Escoura conversa com um freguês:
- Quer ver o Carrapicho apitar igual a um trem?
- Duvido. Como?
- Carrapicho, há quanto tempo o Nacional não ganha do USC?
- Iiiiiiih...
Frase de botec
“Mulher feia e fruta azeda, só com pinga”.
O círculo central do gramado, quando um árbitro está dentro dele, passa a ser círculo vicioso...
Bola de meia
A pergunta continua: USC para ou continua? Como a negociação com Gilson Batata não deu certo, é esperar pela nova direção, que deverá apontar o caminho a seguir. Parece que Batata não vai ser mesmo o prato predileto do Uberaba SC.
Aquele empate por 2x2 arrancado em Governador Valadares pela URT diante do Democrata, a meu ver, foi um ótimo resultado para a Veterana. Na altura dos acontecimentos, um pontinho conseguido fora é de grande valia. Nada fácil.
Quem vibrou com a pimenta nos olhos do Nacional foi o pessoal do Araxá Esporte. Aquela goleada desferida pelo Cruzeiro em cima do time de Patos de Minas foi tudo o que o torcedor do Ganso queria. Agora, a permanência só depende do Araxá.
Após um cruzamento, o goleiro sai do gol e não segura a bola, prefere socá-la. Goleiros renomados não apoiam este fundamento, acham que segurar a bola seria viável e evitaria até uma sobra na segunda bola. Com a palavra, os novos treinadores.
Buscando ser forte e com direção ao título do Amador-2013, a diretoria do Ipiranga pretende reforçar alguns setores do time. Nenhum jogador será dispensado, mas o grupo deve ser recheado com jogadores diferenciados. A torcida está ansiosa.
Fiquei bastante feliz com a lembrança do nome Tião Silva, ser levado ao Troféu Industrial Destaque do Vale do Rio Grande. Além disso, Tião Silva será homenageado de maneira especial. O destaque foi Salem Ibrahim El Messih.
Faz um bom tempo que conheço o treinador, ex-jogador e preparador físico Lúcio Vaz, que já conquistou muita coisa no mundo da bola. Fiquei surpreso quando ele se emocionou com a conquista de mais um título. O homem chorou de emoção.
No domingo vai começar a Série “C” do Amador da cidade. Quartorze equipes vão tomar parte da competição, que leva dois até à Segunda Divisão. Vai ser uma verdadeira carne de pescoço. É o momento de provar quem tem bala na agulha.
No futebol, quando as coisas começam a dar errado, nada segura. A situação do Uberaba SC, em queda total, foi parar na Terceira Divisão. O Guarani, de Campinas, que não se acerta. Tem também a Portuguesa, que está ladeira abaixo.
Faltam apenas doze dias para o início do Mineiro de Juniores. As equipes do Uberaba SC e Triângulo se preparam para enfrentar a “onça”. Não vai ser nada fácil. O USC pega o Uberlândia, e o Triângulo joga em casa contra o América.
Com a poeira abaixando ou não, o torcedor fica dividido em parar até o final do ano ou não. Primeiro, o clube deve trocar a diretoria, para depois, com planejamento, seguir seu destino. Para comandar, Anelito Roza é o nome mais cotado. TRAVA.