(Foto/Arquivo Pessoal)
TOQUE DE PRIMEIRA
A coluna de hoje fala sobre o zagueirão Ney Borges Feitosa que brilhou com a camisa do Nacional FC. Filho de Iraides José Feitosa, nasceu em Piracanjuba-GO. Foi em jogos colegiais que iniciou a jogar futebol, mas em 1984 que vestiu a camisa do Goiás EC, na verdade, Ney teve uma infância tranquila e vivida no interior do Goiás e não esquece do seu primeiro treinador que foi o Triel. Ney aponta Zico como craque da sua época. O bom de bola da atualidade é o Neymar. Mas aponta Waldir Silva como seu melhor treinador, aquele que mostrou o caminho das pedras. Agora, falou com todas as letras e apontou Décio como o melhor jogador que esteve nas escalações que participou. Quando jogava, disse que o Uberlândia foi o adversário mais chato de todos. A sua maior emoção em campo foi em uma partida contra o Araxá; foi nessa que arrebentou com o jogo. Mas não esquece que o dia ruim na sua carreira foi em uma partida contra o Uberlândia, onde teve seria contusão no joelho. Fala ainda que o Nacional FC foi o melhor time que jogou. Perguntado sobre se não tivesse sido jogador profissional, qual outra profissão gostaria de ter exercido, foi rápido na resposta e falou – “Delegado de polícia”. E foi em um clássico entre Nacional e Uberaba SC disputado no JK que ele fez um golaço e acredita que foi o mais bonito e importante na carreira. Acredita que a vaidade no futebol prejudica e muito, é bom nem existir. Sobre seu clube de coração, abre o peito e fala: Goiás. Perguntado se quando jogava, espelhava em algum jogador, ele olhou de lado, nem pensou, mas disse: - “Em todos jogadores bons de bola”. Completou. Um fato que o deixou com a “pulga atrás da orelha”, foi em uma partida de futebol em que o árbitro de Nacional e URT, interrompeu o jogo para ir ao banheiro. Perguntado sobre a mudança do futebol da sua época com o atual, falou que o antigo era mais técnico e gostoso de se jogar; que o praticado hoje é de muita física e obediência tática. Fala que Maria Chuteira, na sua época ajudava e torciam para o clube, hoje só pensam na grana. Seu ídolo é o Artur Antunes Coimbra, o Zico. Sua paixão e o esporte. Nos dias atuais trabalha como segurança, quando tem uma brechinha corre para visitar os amigos. Ney mora em Aparecida de Goiânia com a esposa, Eliene dos Santos. Seu filho, Felipe José dos Santos, o Felipão mora em Uberaba. Sobre ter ganhado dinheiro com futebol foi taxativo: - “Ganhei um pouco, deu para equilibrar”. Disse. Ney defendeu umas oito equipes profissionais e disse que o Nacional foi o melhor, isso em todos os sentidos. Na foto que a coluna posta de uma formação do Nacional estão: Testa, Ney, Casa Grande, Nascimento, Iuma e Joel. Agachados: Carlão, Serginho, Jorge, Décio e Julinho. O que chama atenção são os repórteres: Sergio Martins e Jotinha. Muito bom. Recordar é viver, como é bom lembrar de vocês.
MOTO ZEMA tem a moto de sonhos, então realize este sonho de ter uma moto 0 km. É fácil comprar, a entrega é rápida. Visite nosso Show Room na Av. Guilherme Ferreira, 795, procure nosso vendedor, que vai atender com o maior carinho. O telefone é 3318-3600. Apareça para aquele cafezinho.
CANELADAS
Mais uma vez, David Augusto tenta acordar o Karrapixo:
--- Acorda Karrapixo, acorda.
--- Você veio me acordar logo agora.
--- Logo agora por quê?
--- Logo agora que eu estava sonhando que tinha voltado a trabalhar
--- Então sonha, Karrapixo....
Uma senhora vai ao escritório que seu neto trabalha e pergunta ao seu chefe:
--- Vim para ver meu neto, o nome é Mozar. Posso falar com ele?
--- Hoje não vai dar. Ele pediu licença para ir ao enterro da senhora
Conversa entre Makarrão e o David que fala:
--- Eu era completamente surdo e não escutava nada, comprei este aparelho, agora estou escutando maravilhosamente bem.
--- Puxa, que bom, quanto custou o aparelho?
--- Às seis e meia da tarde.
Makarrão pergunta ao Karrapixo:
--- Você sabe qual é o resultado de uma marcação cerrada?
--- Uai! Só pode dar serragem...
ESTEIO Materiais para Construções: nome sólido em construção. Av. José Maria Reis, 310 e fica na Quinta da Boa Esperança. Fone: 3338-8444 – Zap 9 9250-8444. Na sua reforma ou construção, ESTEIO: 41 anos vem sendo a solução. Uma família construindo com Uberaba. Não tem concorrente.
BOLA DE MEIA
A terceira rodada do Brasileirão “A”, chamou atenção, não só pelos clássicos, mas a goleada do Botafogo sobre o Juventude foi mesmo de arrasar. No Rio, Fluminense venceu o clássico e foi com ajuda do VAR. A bolada quase arrancou o braço do Manoel e a arbitragem disse que foi normal. Meu Deus! Fico impressionado, que quando acontece um lance mais simples, é marcado o pênalti.
Grêmio passou apertado, mas conseguiu vencer o corajoso time do Cuiabá, que ameaçou todo o tempo. Com Vitinho, daqueles que o atacante leva a bola para o meio e bate na gaveta, o Bragantino foi feliz e venceu o Corinthians. Muita gente criticando o Timão, mas apenas o começo de muita coisa que vem por aí.
No clássico das Minas Gerais, o Atlético provou mais uma vez que é melhor do que o Cruzeiro. A Raposa correu muito, mas a qualidade do Galo é bem superior. O jogo foi da melhor qualidade. Na Boa Terra, quando o Vitória esperava curtir mais uma vitória sobre o Bahia, tomou o empate e deixou o acarajé para outro dia.
Um com medo de perder um para o outro para outro fez com que o jogo ficasse mais nos ameaças, então o Palmeiras não chegou lá, Flamengo também não. O empate sem gols acabou ficando bem. O Athletico/PR com aquela de cortar pra dentro e bater no gol venceu o Internacional. Acredito que foi um jogo igual, mas o Furacão se deu bem.
Botafogo entrou em campo com uma ganância de gols que fazia tempo que não via isso. Fez 5 a 1 no Juventude, jogou bem e mostrou que pode melhorar. Foi sensacional. O Atlético/GO, clube que só reclama do árbitro, voltou a perder, desta feita foi em casa para o São Paulo. Além do mais teve dois jogadores “santinhos” expulsos. Acredito o Galo Goiano precisa jogar mais e reclamar menos.
Agora é virar a chave, aliás, daqui pra frente a tal chave vai estar abrindo e fechando. Pela Sul Americana hoje tem Union La Calera encarando o Cruzeiro. Partida difícil para a Raposa. Outro brasileiro que viaja é o Cuiabá, que vai tentar buscar pontos diante do Deportivo Garcilaso. E o Corinthians vai até a Argentina bater de frente com Argentinos Juniors. Mais uma parada para o Timão.
A Libertadores tem o Grêmio encarando o Estudiantes. Renato Gaúcho sabe da dificuldade, mas vai encarar para buscar a vitória. Por outro lado, Atlético/MG é o único brasileiro que, nesta terça-feira joga em casa. Na Arena MRV o Galo malvadão bate de frente com o Penarol. Acredito no Galo.
Amanhã pela Sul Americana tem Danúbio x Athletico/PR e Bragantino recebendo Sport Luquêno. A terceira rodada fecha na quinta-feira com Fortaleza x Boca Junior e Delfim x Internacional, são jogos em que os brasileiros têm condições de fechar com êxito, mas é preciso de jogar muita bola e futebol tem.
Pela Libertadores, amanhã tem o Botafogo jogando em casa. Flamengo saindo para encarar o Bolivar e a altitude da Bolívia. O Palmeiras também tem altitude e o Independiente pela frente. Quinta-feira é a vez do Fluminense visitar e Cerro Porteño e o Barcelona espera pelo São Paulo. Só jogaço.
No sábado foram definidos os classificados para as quartas de final do Máster “A”: Sete Colinas, Águam Compridnse, Merceana, Bonsucesso, Bom Retiro, Vila Nova, Fabricio e Korea. Vai ser cada jogaço de bola. O Infantil, também, tem os seus classificados: Fabricio, Ipiranga, Independente, Bom Retiro, Vila Esperança, Beira Rio, Flamengo e Campo Florido. Vai ser sensacional.
A participação do Uberaba SC/Projeto Social do Pasto Eloisio já está rendendo assunto de gente grande. Não só Felipe, Cauã, Neto, como também o craque John Michel, que estão sendo elogiados. O garoto/zagueiro Matheus, vai para um período de testes no Atlético/MG. Todos tem contrato com o USC.
TA CONFECÇÕES 27 anos de sucesso no mercado Brasileiro. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084, com estacionamento próprio. Telefone: 3322-6384 – WhatsApp 9.8857-2440. Toda ocasião é especial faça nos uma visita. Venha ser feliz, atendimento é classe A. TA Confecções é a marca do sucesso. Uniformes profissionais, promocionais e colegiais.