(Foto/Divulgação)
TOQUE DE PRIMEIRA
Muitos leitores não só local, brasileiro e até do exterior pergunta sobre certos times que eles nunca viram falar, até mesmo os nomes dos jogadores ficam longe de suas memorias, mas na verdade, até mesmo quando as postagens são de Nacional, Uberaba, Independente e até clubes do nosso futebol amador, o leitor que acompanha a coluna tem mais facilidades, isso vem acontecendo muito com quem mora fora do país. Na verdade, mesmo quando a gente fala sobre uma pessoa que tenha jogado profissional ou não quem conhece fica feliz com a lembrança e através de e-mail quer saber como está essa pessoa. Agora quando, ou muitas vezes que é publicada uma foto de algum time do futebol amador ou até mesmo de várzea; um ou dois são lembrados. E quando é de um time de meninos, como já aconteceu várias vezes, o leitor pergunta: “Será que é o fulano mesmo”? Eu acho importante porque tudo na vida tem início meio e fim. Sempre a parte do meio que a história começa a aparecer, isso emendando e buscando o início de qualquer trajetória de vida. Certa vez, na coluna falei sobre um time Infantil, que do começo ao fim todos que estavam na foto, 95% foram profissionais e jogaram em clube grande. Então é sempre bom colocar fotos da molecada do passado, que quando um deles ou vários dar de frente com a foto, vai dizer: “Gente aqui eu aqui. Onde conseguiram essa fotografia? Caramba, fazem mais de 50 anos”. Então, a coluna de hoje publica uma foto, que segundo dois jogadores que estão na mesma confirmam que foi um timaço com o nome de Olympiakos Futebol Clube e foi montado para entrar na história. Foi no campo do Nacional; e o Olympiakos venceu a partida de virada por 2 a 1, isso em 1975; quem mandou os dados tinha, na época, 13 anos, então se passaram 50 anos. Vejam os nomes e se liga na foto: Rene Mamede. Ricardo Saud também tá nessa. Paulo Borges. Depois ele: Lazaro Batista de Andrade, esse é bem conhecido. Tem o Sergio, mais o Roberto e o Darci. Lembram-se do Diogo Humberto Daher? Depois vem o Garotinho Danilo e o Ivan de Paula Leite. Ali no meio com pinta de craque tem ele, o famoso Paulo Roberto o craque Galinho. Este sempre jogou muita bola. Continua com Francisco e Carlos Eduardo que faziam parte da linha ofensiva. Paulo Cesar foi outro moleque que correspondia com seu bom futebol. Aguinaldo, menino esperto e cheio de vontade chegar ao gol adversário. Fecha a foto o Garotinho Roberto, que batia bem na bola. Mas sobre a partida, o craque Lazinho disse que foi um jogo difícil e complicado, mas a vitória de virada foi contra o Asteca, outro time que tinha uma molecada espetacular. A verdade é que o futebol de antigamente, até mesmo com os meninos jogando era bom de se ver; dava gosto, pois todos queriam fazer bem feito e tudo saia como mandava o figurino. É como diz meu amigo Karrapixo: “Bons tempos que não voltam mais. O tempo passa, a saudade fica. Quem tem um passado com boas lembranças não pode deixarem branco. Recordar é viver, como é bom lembrar de vocês.
MOTO ZEMA tem a moto de sonhos, então realize este sonho de ter uma moto 0 km. É fácil comprar, a entrega é rápida. Visite nosso Show Room na Av. Guilherme Ferreira, 795, procure nosso vendedor, que vai atender com o maior carinho. O telefone é 3318-3600. Apareça para aquele cafezinho.
CANELADAS
Mais uma vez, Delair tenta acordar o Karrapixo:
--- Acorda Karrapixo, acorda.
--- Você veio me acordar logo agora.
--- Logo agora, por que?
--- Logo agora que eu sonhava que meu Colorado entrava em campo.
--- Sonha, mas tenha calma, ainda faltam dois meses...
Quando o Karrapixo trabalhava como repórter de uma rádio e cobrindo o futebol amador, depois de um jogo foi entrevistar o Makarrão:
--- Uma palavrinha aqui para nossa emissora. O microfone é todo teu.
--- Muito obrigado. Estou muito feliz por receber mais esse prêmio. Eu já tinha ganhado, bermuda, cueca, troféu, mas microfone é a primeira vez.
E o delegado pergunta para a garota de programa:
--- Quando você percebeu que havia sido estrupada?
Ela, secando as lagrimas disse: “Foi quando o cheque voltou”!
Essa foi o cumulo de atleticano apaixonado:
“O cara, torcedor do Atlético, casou-se como uma mulher cruzeirense, mas com separação de clubes”.
ESTEIO Materiais para Construções: nome sólido em construção. Av. José Maria Reis, 310 e fica na Quinta da Boa Esperança. Fone: 3338-8444 – Zap 9 9250-8444. Na sua reforma ou construção, ESTEIO: 41 anos vem sendo a solução. Uma família construindo com Uberaba. Não tem concorrente. Tem os melhores preços.
BOLA DE MEIA
Os jogos da semana da Copa do Brasil terminaram na quinta-feira com Maringá fazendo 4 a 2 no União. Partida de seis gols deu aquele brilho no jogo. Em casa o Olaria/RJ perdeu para o Brusque por 2 a 1. Bem que o time da rua Bariri fez o que pode, mas não conseguiu segurar o adversário. A sequência da Copa será na próxima terça-feira. Quatro partidas estão na pauta.
Racismo! Até quando vai essa luta com a falta de respeito no futebol. O atacante Luighi jogador sub 20 do Palmeiras foi bastante humilhado na partida entre Cerro Porteño e Palmeiras pela Libertadores sub 20 que se realiza do Paraguai. Passa da conta, providencias ainda serão tomadas.
Falar em Libertadores sub 20 o Flamengo, já classificado para as semifinais jogou ontem contra O’Higgins. Os brasileiros caminham bem na primeira fase. O Palmeiras busca o título, já o Flamengo quer o bicampeonato. O Fortaleza está se encontrando. É um torneio que está sendo disputado no Paraguai e bons jogadores sendo olhados pelos empresários do mundo inteiro. Reforço na bola e nos cofres.
Na cidade a boa noticia vem dos lados do Jardim Canadá, é sobre jogadores vem estão se comprometendo com a direção colorada para jogar o modulo II. Segundo notícias vindo do porta voz, nada menos de oito atletas estão comprometidos com o Uberaba SC, isso em várias posições. É saber contratar para não tropeçar nos erros.
Dos onze campeonatos que a Liga Uberabense de futebol promove todos os anos, três começam neste final de semana. Hoje tem o Máster, este é mesmo recheado de
craques. Na Chave “A”, o atual campeão Sete Colinas encara o Olímpico. No “Glayer Leite” tem Fabricio jogando contra o Beira Rio. Vila Nova e Bonsucesso estão nessa.
Começa os duelos entre Uberlândia encarando o Athletic, jogo que faz parte da decisão do Troféu Independência. Primeiro jogo é no Parque do Sabiá. Acredito que o Verdão deve aproveitar a ansiedade do Athletic, que joga a Copa do Brasil e fazer o resultado. Visitar o adversário com vantagem é um passo a mais.
Muita gente espantada com a convocação do Neymar, não sei porque. O atleta, ainda não está cem por cento do seu futebol, isso devido as seguidas contusões, mas na verdade, joga muita bola e tem condições de ajudar a nossa seleção. É certeza.
Atlético e América começam a decidir o título do certame mineiro. Acredito que desta vez vai ser jogo sem favorito, mesmo porque o Coelho melhorou muito e pode complicar para o Galo, que também tem um timaço de futebol. BH vai tremer. Isso sem falar no duelo do Rio Grande Sul. Por lá tem Internacional x Grêmio.
No Carioca tem o clássico dos milhões entre Flamengo e Vasco da Gama, uma partida que sempre despertou grande numero de torcedores tem o jogo da volta. O Flamengo tem a vantagem de jogar pelo empate, ou até mesmo perder por 1 a 0. E tem o Volta Redonda contra o Fluminense. No primeiro jogo o Tricolor bagunçou o adversário e fez 4 a 0 no placar. Agora não tem mais jeito, Fluminense é finalista.
Agora, o bicho vai pegar mesmo é nos confrontos da semifinal do Paulistão. Os quatro grandes estão prontinhos para começar a “brigar” pelo título. Não tem ninguém melhor do que ninguém, as forças se equivalem. Santos enfrenta o Corinthians, grande clássico de sempre no futebol brasileiro. E tem Palmeiras batendo de frente com o São Paulo. A busca pelo título vai ter muita qualidade.
Hoje os Máster inauguram os campeonatos da LUF organizados para este ano. Amanhã é a vez do Infantil e dos Juniores fazer a bola rolar. Com doze clubes o Infantil tem o clássico Fabricio x Atlético. Já com onze clubes bem organizados os Juniores só vai ter jogaços de bola. O Vila Nova espera conseguir o bicampeonato. As novidades são a ausência do Fabricio e a volta do Independente.
TA CONFECÇÔES 28 anos de sucesso no mercado Brasileiro. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084, com estacionamento próprio. Telefone: 3322-6384 – WhatsApp 9.8857-2440. Toda ocasião é especial faça nos uma visita. Venha ser feliz, atendimento é classe A. TA Confecções é a marca do sucesso. Uniformes profissionais, promocionais, colegiais e social. Camisas Polo e estamparia.