NO BICO DA CHANCA

O ótimo lateral Antônio Hiron Mariano

Carlos Roberto Moura-Ticha
Carlos Roberto Moura - Ticha
carlosticha@hotmail.com
Publicado em 04/04/2022 às 16:42Atualizado em 18/12/2022 às 23:09
Compartilhar

TOQUE DE PRIMEIRA

Nas rodas da bola poucos lembram e falam sobre ele. Mas na verdade, foi bom jogador e mostrou muita qualidade quando vestia a camisa vermelha do Uberaba SC. Está certo que no Zebu passaram laterais de alto nível, mas Hiron foi titular em época que o time era muito bom. Então vamos falar um pouco de Antônio Hiron Mariano, o moço da camisa 6 nasceu no dia 03 de dezembro de 1963, filho de Antônio Mariano e Iria Bernardes Mariano. Seu início no futebol foi com competente Zezinho, isso em 1978 no Dente de Leite do USC. Mas não esquece e aponta Dawison Laviola como seu melhor treinador. Sem medo de errar, afirma com todas as letras que o craque da sua época foi Antônio Carlos Nomeline, o Toinzinho. Agora, na atualidade, quem está enchendo seus olhos é o atacante Hulk, do Atlético, que realmente vem desequilibrando. Até hoje não esquece do Sergio Araújo, aquele que foi do Galo, e diz que sempre foi uma parada marcá-l rápido e sabia driblar. Não esquece daquela escalação de 1986 do Uberaba SC e a considera com a melhor em que jogou. O gol mais importante e bonito que ele viu e não esquece foi aquele do Paulo Luciano diante do Flamengo, no Maracanã. E acrescenta que a vaidade faz mal ao futebol. Desde os seus primeiros chutinhos até a aposentadoria de hoje seu clube do coração é o Colorado de “BP”. Hiron nunca espelhou em nenhum jogador, pois sempre foi simples: aquele que não inventava. Um fato impressionante que presenciou no futebol foi aquele lance do Paulo Luciano com o árbitro Hélio Cosso. O camisa 10 do USC, de saco cheio desferiu um soco no rosto do homem da latinha e foi expulso de campo, fato que resultou no encerramento da carreira profissional do Paulinho. Sobre o futebol do passado, ele fala que o jogador tinha mais compromisso com a camisa. Hoje é na base da “grana”. Sobre “Maria Chuteira”, sempre existiu e não vai acabar. Aponta como seu ídolo, atacante português Cristiano Ronaldo isso pelo bom futebol e exemplo de vida. Sua maior paixão é a família e seus filhos. Uma emoção que começou de maneira positiva foi no seu último jogo como profissional. Foi no Uberabão, contra o Atlético. Com a corda toda, marcando o Sergio Araújo, e estava indo bem. O primeiro tempo 1 a 0 para o USC. Na segunda parte o Galo cresceu em campo e virou para 3 a 1. Mas o que mais o aborreceu foram as críticas; como seu último jogo como profissional, a imprensa e torcedores falaram aos quatro cantos que foi o Sergio Araújo foi quem acabou com sua carreira. Na verdade, Hiron já tinha passado no concurso público, mas levou as críticas numa boa, pois sua participação no profissional foi inesquecível e fala que que estar ao lado de Toinzinho e outros craques foram momentos felizes e inesquecíveis. Hiron é policial Civil aposentado, gosta da pesca e curte com maior amor a família com esposa Viviane Beatriz Oliveira e com os filhos: Chynthia Carvalho, Peterson Hiron e Murilo Hiron. Sempre tranquilo, vive feliz e contando histórias e estórias que envolveram o mundo da bola.

Em plena forma

Com a forte escalação do USC com Toinzinho, Nei e companhia

Parece bem apanhado

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. WastsZap 9.9918-0717 Visite nosso showroom e realize seu sonho de ter uma moto 0 quilômetros. Inspeção gratuita de 21 itens. Fácil comprar.

CANELADAS

Garantir o tabu frente ao Flamengo é o principal objetivo do Fluminense, que a cada jogo faz o Mengão entrar pelo CANO. Agora, com este técnico português, o Flamengo vai passar muito tempo fazendo XIXI fora do pinico.

O time do São Paulo é bom, mas na hora de cercar o bagaço contra o bom time do Palmeiras... Ficou igualzinho galinha choca sem os pintinhos, se virando e ciscando a troco de nada...

Tem muitos jogadores que deixaram o futebol na hora certa, mas o atacante FRED, do Fluminense, fazendo uma palhaçada atrás da outra, parece que deixou seu relógio atrasar de propósito...

Essa aconteceu com o Karrapixo lá na Conquistinha:

--- Senhor Karrapixo, aquele cavalo que o senhor me vendeu, só anda de cabeça baixa. Será que está doente?

--- Não é doença não. É orgulho. É só o senhor acabar de pagar, que ele levanta a cabeça.

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 39 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444.

BOLA DE MEIA

Alguns estados do imenso Brasil, em decisões dos seus campeonatos, tiveram clubes de grande expressão que ficaram fora das decisões. Em Santa Catarina a decisão foi entre chamados “pequenos”. E deu Brusque para cima do Camboriú. É jogar bola ou...

No Paraná, o “grande” e respeitado time do Athletico não chegou à final, e o Maringá aproveitou a deixa para sagrar-se vice-campeão paranaense. O campeão foi o segundo clube daquele estad Coritiba que venceu a partida por 4 a 2. Oportunidade.

O Gauchão não foi diferente. O Internacional foi eliminado na semifinal final e abriu espaço para a chegada do Ypiranga, que mostrou serviço e deu aquele aperto para cima do Grêmio. Os placares foram de 1 a 0 e 2 a 1 Grêmio. O interior parece estar acordando.

Em Minas Gerais foi aquilo que os torcedores esperam ver: Atlético x Cruzeiro na final. Só que desta feita, o Galo foi bastante superior, mas a Raposa brigou muito para tentar segurar a força do adversário, infelizmente não deu certo. Atlético sobrou no jogo.

E o Rio de Janeiro continua lindo! Final carioca: Fla/Flu. Em melhor fase e com quatro vitórias para cima do rival, o Tricolor carioca não deixou por menos e nem quis saber o que o português tem. Deu Fluminense com sobras. Cano e tricolor sobraram.

Na maior cidade do país a festa foi totalmente verde. Na base de uma pressão intensa, o Palmeiras tirou a vantagem do São Paulo e virou toda situação. No primeiro jogo, o Tricolor fez 3 a 1 e estava com a “faca e o queijo” na mão, não teve força.

A pressão do time e Abel Ferreira foi forte, que ainda na primeira fase já tinha tomado a vantagem do São Paulo. A conquista do título com o placar de 4 a 0 foi algo assustador. Placar que nem mesmo os “videntes” poderiam imaginar. Foi a avalanche.

Mas por aqui a festa é outra. No estádio JK, o Nacional mesmo jogando contra um adversário organizado e plano de jogo, venceu o Ibiá por 3 a 1. No finalzinho o Naça fez o terceiro. O gol em cima da hora, marcou a presença do artilheiro Dahora. Jogadoraço.

A classificação do Regional Sub 23, no momento está assim: 1º- Uberaba com 6 pontos ganhos e saldo de 16 gols. 2º- Nacional FC com 6 pontos e saldo de 6 gols. 3º- Araguari com 6 pontos ganhos e saldo de 5 gols. 4º- é o XV Uber com 3 pontos ganhos.

Mais uma vez, no Uberabão, o Uberaba SC volta a golear desta feita, quem levou de 9 a 0 foi o S.E. Morumbi. O time visitante veio para jogar de igual e acabou sendo surpreendido pelo ataque do USC que na base da velocidade foi marcando os gols.

Brayan com sete gols é o artilheiro da competição. Dahora é o segundo colocado com quatro gols. O começo está sendo fácil para nossas equipes. E por falar em USC, o goleiro Lucão já mandou o recado para a torcida colorada. “estou chegando”. TRAVA.

TA COINFECÇÕES 25 anos de sucesso no mercado Brasileiro. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050 – Whatzapp 9.8857-2440. Toda ocasião é especial com TA Confecções. Venha ser feliz. Atendimento classe “A”. Faça-nos uma visita.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por