TOQUE DE PRIMEIRA
01 – Hoje tem amistoso.
02 – Presidente busca soluções.
03 – Time ainda é tímido.
04 – Destaques individuais.
05 – É preciso acertos.
06 – Sertãozinho é parceiro.
07 – Paulinho quer jogar no USC.
08 – Brasil Sub-20 volta a campo.
09 – “BP”, muito pano pra manga.
10 – Gramado ainda é ruim.
11 – Torcedor deve comparecer.
C A N E L A D A S
Depois de ter sofrido com um gol de cabeça e tomar uma bola na trave do Equador, o zagueiro do Sub-20 do Brasil falou pro seu goleir
- Linha imaginária, que nada! Se ficarmos imaginando vamos levar ferro.
CÚMULOS
VELHICE: É o cara ou coroa para sair do museu ter que mostrar a carteira de identidade...
AZARADO: É aquele sujeito que sempre dizia: o dia que chover mulher vai cair um homem na minha cabeça...
Jogador do tipo perna-de-pau faz massagem com óleo de peroba e não brinca com serrote...
Do poste para um cachorr
- Não adianta regar, eu não cresço mais.
- O gramado do Uberabão está em péssimo estado.
- Mas a drenagem tá ótima!
- Pudera, com tantos buracos, a água vai sumindo...
BOLA DE MEIA
Sob o comando de Gian Rodrigues, o Uberaba faz seu primeiro amistoso da temporada. Acredito que o torcedor não deve esperar muita coisa do time, que ainda sofre o processo de montagem. Início de preparação requer paciência.
O presidente Luiz Humberto, do USC, está completamente mudado e espera fazer o melhor para o clube. O comandante mostrou sua “cara”, ou melhor, se apresentou aos seus jogadores e mudou o discurs “Agora é trabalhar para o acesso”. Legal!
O primeiro treino com campo aberto foi um pouco tímido, não espera mais do que aquilo. Erros de encaixe entre os setores foram até natural. É preciso continuar o trabalho para ter sincronia. De qualquer forma a movimentação foi positiva.
Como ainda o entrosamento não está apurado, a parte individual acaba fazendo a diferença. Iran com passes de primeira, Rafinha com habilidade, Chitão, bem ousado, e o atacante Fumaça apareceram bem no coletivo. Massaro mostrou presença.
Todos sabem que ainda faltam alguns acertos com jogadas ensaiadas, que estão sendo feitas apenas com bolas paradas, mas é essencial fazer o trabalho em cima da movimentação. Tudo vai depender de uma sintonia dos setores. É treinar muito.
Entra ano, sai ano, o USC busca o Sertãozinho como sparing para jogos preparativos. O Touro, assim conhecido no interior de São Paulo, se tornou um grande parceiro do Zebu. O jogo de volta acontece no interior paulista.
O médio-volante Paulinho Jaú disse que gostaria de defender a camisa do Uberaba SC. O volante já atuou pelo Ipatinga e Flamengo. Não sei se realmente é uma boa, é experiente, rodado, mas é veterano. Acho que ele já procurou o Ernani.
Depois de tomar um pequeno sufoco e ficar no empate contra o Equador, a Seleção Brasileira Sub-20 volta a jogar contra o Paraguai. Não gostei do time, pois está muito longe daquele de dois anos atrás. É preciso melhorar muito para chegar.
As ações e processos que envolvem a situação Cascata, Show da Xuxa e Boulanger Pucci ainda vai dar muito pano pra manga. Propão ainda tem coisa para esclarecer. Os advogados William e Luiz Fernando trabalham de maneira incansável.
Quem está de fora reclama, imagina aqueles que fazem uso do “tapete verde” do Uberabão. Faz mais de um ano que o serviço foi completado e o gramado continua em péssimo estado. Serviço caro e malfeito. Não quiseram ouvir o nosso set.
Acredito que chegou o momento da agregação, por isso convoco o torcedor colorado para comparecer esta tarde no Uberabão. Vamos ajudar e comparecer pra depois cobrar. A presença da torcida é muito importante. TRAVA.