(Foto/ Arquivo JM)
Muita gente viajando e poucos trabalhando, mas nas rodinhas o assunto é sempre futebol. Muitos querem esquecer as decepções sofridas no ano/23. Outros agradecendo ser salvos pelo gongo. O mundo da bola é mesmo impressionante e sempre cheio de surpresas. Por aqui, a decepção foi tamanha que ficou mais fria do que um frízer. O que salvou foi alguns campeonatos da Liga Uberabense de Futebol. O Máster “A”, foi atrativo e um desfile de craques. Amador “B” foi um dos melhores dos últimos anos. A base foi surpreendente, cheia de vida e de esperança. O Amador da Série “A” foi um verdadeiro show de bola. Quem viu o Bonsucesso juntamente com o Bom Retiro na linha da queda, se surpreenderam com a reviravolta. Bonsucesso foi o grande campeão e o Bom Retiro foi o vice.
É por tudo isso que o futebol é mesmo sensacional. Agora, o que se pode falar sobre o nosso futebol profissional, a decepção foi muito grande. Logo de cara o Uberaba SC saiu fora da disputa; alegando a falta de dinheiro e com dívidas a serem quitadas, que poderiam aumentar e muito; com isso, mesmo contrariando a sua torcida que criticou muito a diretoria, a medida foi acertada.
O Colorado teve uma participação razoável no Sub 20 da Segunda Divisão e acabou na terceira posição. Com isso o torcedor sofreu mais do que “mãe de porco espinho na hora da cria”. Foi de muita tristeza e cabeça baixa. Por outro lado, o Nacional, montou um time “meia boca” e não deu nem para o começo: Foi um vexame atrás do outro. Foi goleado na estreia e um jogo cancelado, pois não servia para mais nada: aonde chegamos?
Certo dia o presidente Mário Hueb disse que queria entregar o Nacional com um acesso; dei uma pequena dica, mas faltou dinheiro para que o projeto fosse a frente; mesmo porque um Sub 23 no interior de Minas é complicado, montar um elenco com qualidade é necessário ter alguém no clube que tenha conhecimento e facilidades para conseguir atletas de qualidade. Então, o Elefante, que venceu apenas um jogo, e foi contra o pior de todos os adversários: Pirapora e viu Mamoré e Valério subirem de divisão.
Não sei o que o presidente alvinegro tem para este ano. Mas não foi só por aqui que a parte negativa funcionou. Pelo Brasil afora teve surpresas negativas e positivas. Vejam bem o Brasileirão que sentiu muito a queda do Santos FC; o peixe nem sorte teve. Por outro lado, o Bahia fez proeza: Bateu no Fluminense; goleou o Corinthians por 5 a 1. Ninguém sabe como conseguiu bater no Atlético por 4 a 1? Se safou. O Vasco foi outro que correu muito e conseguiu permanecer. Outro clube que virou tudo e conseguiu voltar ao Brasileirão da Série “A”, foi o Vitória da Bahia. Agora, o vexame nota DEZ ficou por conta do Botafogo, que estava com título nas mãos e foi para na quinta colocação. O Triangulo recebeu com alegria a volta do Uberlândia a Primeira Divisão, este também mereceu. Desceram da elite para o modulo II; Caldense e Democrata-SL. Agora, caíram para a segunda divisão: Tupinambás e União Luziense.
Vamos é começar tudo de novo e mirar algumas buscas. Não sei como será o Nacional de Luiz Cecilio. Mas na verdade o Uberaba SC virou SAF e promete muita coisa boa aos seus torcedores. Tudo vai começar com o futebol feminino. Feliz Ano a todos.
MOTO ZEMA tem a moto de sonhos, então realize este sonho de ter uma moto 0 km. É fácil comprar, a entrega é rápida. Visite nosso Show Room na Av. Guilherme Ferreira, 795, procure nosso vendedor, que vai atender com o maior carinho. O telefone é 3318-3600. Apareça para aquele cafezinho.
CANELADAS
Depois das festas de Natal e fim de ano, Karrapixo consulta um nutricionista:
--- “Seo” Mozart, de agora em diante o senhor precisa comer de maneira balanceada.
--- Preocupa não, doutor, já comprei uma balança...
Perguntaram por que não convidam o Makarrão para o racha do federal. A resposta foi seca:
--- O futebol dele é municipal...
David pergunta ao Karrapíxo:
--- Karrapa, qual é a distância entre o Natal e Ano Novo e do Ano Novo para o Natal?
--- Nenhuma. É igual.
--- Errou feio. Do Natal ao Ano Novo são oito dias e do Ano Novo ao Natal tem 357 dias a mais...
--- Kkkkkkk. Dançou: vou de frente e volto de fasto!
Com todo seu estilo, Makarrão senta-se a mesa do restaurante:
--- Garçom, o que há de novo nessa casa?
--- Nada, senhor, a não ser a tinta fresca na cadeira que você está sentado.
ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 41 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444. Quarenta anos construindo com Uberaba.
BOLA DE MEIA
Ano novo, vida nova e muitas promessas no mundo da bola. E começou na terça-feira a Copa São Paulo de Futebol Juniors. Nada mais nada menos do que 128 clubes estão mostrando futebol, revelando jogadores e enchendo os bolsos dos empresários.
Do Rio de Janeiro chegam os principais clubes e Fluminense que tem uma base fantástica pode alcançar coisas boas na competição. Vasco da Gama é outro que vai colocar força máxima em campo. Botafogo não vai deixar por menos e vai colocar seus “moleques” em campo. Flamengo é outro que sabe da importância da competição. E entra com tudo, isso para apagar a imagem negativa do ano passado.
Os donos da casa: São Paulo, que tem bons jogadores formados em Cotia, entra para buscar o título. Palmeiras é outro clube que tem muita força na base. Corinthians sempre foi bem na competição, desta feita não vai deixar barato. Santos vem com tudo. A molecada do Peixe está bem-preparada.
Por parte dos mineiros, acredita que o trio Cruzeiro, Atlético e América devem fazer ótima campanha no torneio. A base da Raposa sempre foi de qualidade. O Galo é outro que cuida bem da molecada. O América é outro que sempre brilhou na Copa.
Alguns jogos deram largada a Copa são Paulo de Futebol Juniores. Ceará bateu de 1 a 0. O Athletico do Paraná não deixou por menos e goleou o Sparta por 9 a 0. O Botafogo do Rio de Janeiro foi mais generoso e ficou no 1 a 0. O importante é vencer.
Hoje tem a estreia do Vitória da Bahia; Goiás joga contra o Madureira/RJ; Cruzeiro pega o Capital (TO), América/MG encara o Joinville; Bahia bete de frente com Fast; na sua estreia o Palmeiras vai jogar tudo. Atlético/MG joga contra o Timon e o Santos enfrenta o Remo de Belém. São jogos dos clubes candidatos ao título.
Amanhã é dia de dois cariocas entrarem em campo. Vasco da Gama encara o Macapá; aparentemente o Cruz de Malta é o favorito. Já o Flamengo enfrenta o São José. Acredito que não é jogo fácil, pois quando um clube pequeno enfrenta um grande, fazem tudo para a zebra aparecer. É a tal Copinha.
Fim da novela entre Everton Ribeiro e Flamengo. O meia bom de bola acertou com o Bahia. Acredito que mais uma vez Everton Ribeiro vai fazer um bom papel e ajudar muito o time de Rogerio Ceni. As contratações continuam: Gabigol interessa ao Corinthians, mas ele não está a venda. Depois daquela discussão com Braz, o clima não é o mesmo. Vamos acompanhar as cenas dos próximos capítulos.
Por enquanto a notícia pelo lado do Atlético/MG não é das melhores, pois a saída do atacante Paulinho está sendo cogitada. Paulinho foi o artilheiro do Brasileirão e ao lado de Hulk fez uma dupla super objetiva no ataque do Galo. É aguardar o desfecho.
Por R$ 96 mi Marcus Leonardo é vendido ao Benfica de Portugal. Agora seus gols são para português ver. Por outro lado, Zenit se acerta com Nino e o zagueiro do Fluminense sai do clube por 5 milhões de euros, cerca de R$ 27 milhões.
Jornal espanhol lista pelo menos seis nomes de jogadores que estão jogando a Copinha para os europeus ficarem de olho. A lista começa com Estevão, do Palmeiras; Lorran, do Flamengo, Iseppe, do Atlético/MG, Matheus Reis, do Fluminense, William Gomes, do São Paulo e Miguelito, do Santos. Acredito que vai ter muito mais. Os pequeno clubes sempre surpreendem.
TA CONFECÇÕES 26 anos de sucesso no mercado Brasileiro. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050 – WhatsApp 9.8857-2440. Toda ocasião é especial com TA Confecções. Venha ser feliz. Atendimento classe “A”. Faça-nos uma visita. TA Confecções é sucesso no mercado brasileiro.