TOQUE DE PRIMEIRA
01 – Bonsuça termina líder.
02 – Fabrício leva sufoco.
03 – Ipiranga perde invencibilidade.
04 – Vila Nova vence de goleada.
05 – Arem cozinha o Galo.
06 – Merceana vence fácil.
07 – Delta ficou no zero.
08 – Juvenil: USC e Naça vencem.
09 – Segundona vai pegar fogo.
10 – Nacional tá reforçado.
11 – USC apronta para estreia.
C A N E L A D A S
Depois que a arbitragem anulou dois gols legítimos do Olímpico, um torcedor do time gritou:
--- Não confundam esse bandeirinha com qualquer mala. Ele é sem alça...
Naquele gol do Santos, o segundo marcado pelo André, mostrou que o Corinthians não foi “garfado”. Aquilo foi faqueiro completo...
No José Romualdo, o Mirtera deu o “grito” do Ipiranga e foi quando o atacante Val tirou a “virgindade” do seu time:
--- Não adianta vibrar. Fez, mas não vai precisar casar...
E no jogo da manhã de domingo, a zaga da Ponte Alta segurou Ratinho justo no momento em que se preparava para meter outra bola no buraquinho...
O atacante do Sete Colinas, GARAPA, depois do jogo contra o Fabrício, orgulhoso, dizia a seus companheiros e imprensa:
--- Só não marquei mais gols porque a CANA acabou...
BOLA DE MEIA
Com campanha irretocável, o Bonsucesso começou e terminou a primeira fase do Amador na liderança e de forma invicta. O time do Antônio Carlos “Murinho” se despediu da fase com vitória sobre o Ponte Alta e com show de Ratinho.
Era grande a possibilidade de subir uma posição na tabela, mas o time grená vacilou e tomou o gol de empate do Sete Colinas. O atacante Garapa aproveitou a oportunidade e jogou o Fabrício para o “Alfredão”. Não pode é bobear.
Em manhã infeliz, onde nada deu certo, o Ipiranga acabou perdendo a invencibilidade. No duelo com o Parque das Américas, o time dirigido por Baiano foi feliz e venceu a partida. Parque tá eliminado, e o Ipiranga vai pegar o Delta.
O Vila Nova acabou se despedindo da primeira fase com goleada pra cima do América de Valdecir Kia. O time de Rodrigo Popão dominou toda a partida, já o Mequinha mostrou toda sua fragilidade, que facilitou tudo para o adversário.
Como jogar no “Alfredão” é sempre complicado, domingo, quem sentiu a pressão do caldeirão foi o Atlético, que mesmo jogando bem, foi batido pelo Arem. O placar de 3x2 não atrapalhou o Galo, mas fortaleceu a equipe de Tiganá para outra fase.
O que já era esperado aconteceu. A Merceana não precisou fazer muita força para aplicar uma goleada de 6x0 no Butantã. O jogo foi do tipo Maracujina: foi de dar sono. Parabéns ao Butantã pela presença e a Merceana pelo respeito ao adversário.
Outro jogo que foi de dar sono em qualquer pessoa com insônia, foi entre Vila Esperança e Delta. O placar foi 0x0. Que sofrimento! E na sua despedida da Série “A”, o Juventude chegou o “bambu” no Água Compridense. Acordou atrasado.
No Juvenil, o USC tomou sufoco, mas venceu o Triângulo por 1x0. O Nacional fora de casa derrotou o Atlético por 3x0. Será que vai dar Uber-Nal? No Pré-Mirim, Vila Nova eliminou o USC. O Tupi grampeou o Fabrício pelo placar de 3x0.
As oito equipes classificadas para a segunda fase do Amador da Segunda Divisão vão fazer ferver a sequência da competição. Beira Rio, Santa Marta, União e Aliança na Chave “B”, e na “C” estão Capelinha, Madureira, Vila Militar e Peirópolis. Vixe!
Visando a estreia no próximo sábado, o Nacional segue seus treinamentos em “JK”. Os reforços contratados pelo Érick Moura vão dar um novo alento à equipe alvinegra. Felipe, Pelezinho e Jouberth devem encaixar como uma luva no time.
Outro que se prepara para estreia é o USC. Os treinamentos no “Barretão” devem dar mais equilíbrio ao time. Passini espera contar com todos titulares que estão se preparando para o difícil compromisso no clássico contra o Uberlândia. TRAVA.