Time do "Seo" Nenê" (Foto/Arquivo)
TOQUE DE PRIMEIRA
Saudades dos times de "peladas". Por onde a gente passava, principalmente onde tinha um espaço, por lá tinha um futebol. O pessoal parava para ver os jogadores atuarem porque, por ali, sempre tinha alguns jogadores que faziam a diferença. A "botinada" comia solta, mas o que predominava eram mesmo as jogadas cinematográficas. O material que os "jogadores" usavam não era de primeira qualidade, a bola superpesada, mas nada disso atrapalhava as jogadas que eram criadas pelos "craques". Não vou voltar muito, mas na década de 60, a bola rolava com alegria, isso porque era bem tratada. Os varzeanos: Carlos Gomes, Cruzeirinho, São Paulinho, Comercial, Serraria, Vasquinho, Vila Frei Eugenio, Peirópolis, Santa Rosa, Capelinha, Vila Santa Maria, Santa Efigênia, Conquistinha, Tangará, sem contar os times das fazendas vizinhas, que tinham bons times que enchiam o domingo de felicidade. Não havia coisa melhor do que jogar futebol. Mas o que me chamou a atenção para falar sobre o assunto foi uma foto que me foi enviada, e logo bateu aquela saudade. O retrato é do time chamado Amigos do "Seo Nenê", lá do Bairro Santa Marta, mas tinha jogadores de outros bairros que formavam a escalação de um time formado em 1976 e foram jogar na Chácara do Vicentino Rodrigues da Cunha, que tinha um timaço, pois Tetente levava jogadores do Uberaba SC para jogar; certa vez até Wilmondes, goleiro de alto nível, esteve atuando por lá. Neste dia, o Senhor Zonimo Ferreira mais uma vez foi homenageado. Na foto, tem Jairzinho, que morava no Bairro Estados Unidos e tinha jogado pelo profissional do USC e do Independente. Dalminho, Toinzinho, que não é o "Garoto de Ouro"; João do Prano, Tião e Pavão; este foi um senhor zagueiro. Agachados vêm Banga, que chegou a ser jogador profissional do USC e foi lançado pelo Waltinho Barbosa. Celso Coelho (Lobeira), filho do "Seo Nenê", foi outro que jogava muita bola e teve oportunidades no USC, mas preferiu estudar; hoje é engenheiro aposentado. Júlio (acredito que também é filho do Zonimo) e Júlio Workers e o grande Marcão. Neste jogo, os amigos do "Seo Nenê" golearam o time Tetente, se não me engano chamado Butantã, por 4 a 1. Banga, Celso Lobeira, Júlio e Marcão anotaram para os Amigos, enquanto o craque Tetente fez o de honra do seu time. Na foto ainda tem as meninas: Ana Júlia e Ana Paula. Isso mostra o quanto o passado é importante. Recordar é viver, como é bom lembrar de você.
MOTO ZEMA tem a moto dos seus sonhos, então realize este sonho de ter uma moto 0 km. É fácil comprar, a entrega é rápida. Visite nosso Show Room na Av. Guilherme Ferreira, 795, procure nosso vendedor, que vai atender com o maior carinho. O telefone é 3318-3600. Apareça para aquele cafezinho.
CANELADAS
Papo de botequim e o Karrapixo fala firme: --- Se eu jogasse futebol, esse troço de altitude não seria problema pra mim, pois estou sempre alto.
Teve uma época em que tinha um jogador tão preguiçoso, que um dia foi indagado pelo técnico: --- Qual é a posição que gostaria de jogar? --- Se não for atrapalhar, prefiro jogar deitado.
No Japão, a polícia prendeu uma quadrilha que assaltava bancos. Os nomes dos criminosos foram divulgados: Sataro o Banko; Mataro o Okaxa, Kontiro Nakara, Kataro os Nike e Fugiro Nakombi...
Wander estava vibrando, e o Karrapixo perguntou: --- Que alegria é essa, seu time venceu? --- Não. O técnico foi mandado embora...
ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 40 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444. Quarenta anos construindo com Uberaba.
BOLA DE MEIA
Camisa que o Rei Pelé vestiu na partida contra o USC/74, está sendo leiloada. A melhor oferta fica com o "Manto Sagrado". Basta entrar no site: www.camisadopelé.com.br, os lances terminam em 23 de outubro de 2023. Boa sorte. Qual é o seu lance?
Enquanto Sampaoli foi mandado embora do Flamengo, Mano Menezes chega ao Corinthians. A demora para demitir Sampaoli é inexplicável, um fato que prejudicou muito a formação moral do Mengão. No Timão, Mano Meneses chegou bem feliz.
Apenas uma opinião: Como o técnico do Sub 20 do Flamengo, Mário Jorge vai assumir o time nas suas escalações e maneira de jogar, bem que Felipe Luiz que pretende ser técnico poderia dar uma ajudazinha, quem sabe pode ter um bom começo.
Naquele jogaço de bola vivido no Maracanã entre Fluminense e Internacional com empate em dois gols, parecia que o Tricolor carioca depois da expulsão do Xavier, dobrou as forças e ameaçou mais o adversário. Fluminense é mesmo muito forte.
Quem sofreu muito foi o Palmeiras. Na verdade, o time de Abel Ferreira é bom e sabe como jogar, isso contra qualquer adversário e local, mas na quinta-feira, sofreu um sufoco de arrepiar. O time só não voltou com derrota, porque a sorte fez a diferença. O goleiro Weverton também fez a sua parte.
Hoje tem jogos que devem mexer com a matemática da Série "B". É a 30ª rodada, tem jogos que podem balançar os torcedores. Juventude, voltando a crescer, recebe o Criciúma. O Botafogo vai visitar o Ituano. O lanterna ABC espera pela Ponte Preta.
E o Guarani, que parece elevador, joga em casa contra o Novorizontino. O Bugre tem que fazer o dever de casa. Vila Nova espera pela Chapecoense, jogo em que um luta pelo G4 e o outro espera sair do buraco. Ceará recebe o forte Atlético/GO.
O Brasileirão começa a sua 25ª com Flamengo recebendo o desesperado Bahia: vai ser jogo quente. Fortaleza pega o Grêmio: acho jogo igual. São Paulo e Corinthians é um clássico. Cuiabá pode se dar bem no jogo contra os reservas do Fluminense.
Internacional encara o Galo. Tem o clássico mineiro entre Cruzeiro e América. Acho que vai dar Coelho. Coritiba no sufoco espera vencer o grande derby do Paraná. Santos e Vasco, vai ser um jogão de bola. Bragantino e Palmeiras é outro duelo sem favorito. Botafogo joga tranquilo contra o Goiás.
No Máster, a rodada vai definir os finalistas. Começam as semifinais do Mirim. Agora, o amador com quatro clubes no Grupo A, classificados e mais quatro no Grupo B, com mais treze jogando para não cair, tem rodada espetacular neste domingo.
O Nacional não conseguiu vencer a revanche contra o Mamoré e deu aquela chamada complicada na classificação. O clube permanece na quarta colocação, mas com vitória que pode acontecer amanhã diante do fraco Pirapora, o clube ainda pode sonhar, mas não concreto. A briga ainda não acabou. TRAVA.
TA CONFECÇÕES 26 anos de sucesso no mercado brasileiro. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050 – WhatsApp 9.8857-2440. Toda ocasião é especial com TA Confecções. Venha ser feliz. Atendimento classe “A”. Faça-nos uma visita. TA Confecções é sucesso no mercado brasileiro.